x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 227
  • #49



    Charles, não esquente com esse negócio de ter ou não oficina especializada na sua cidade, a maioria dos problemas qualquer mecânico bom resolve, e se faltar peças use o Sedex.
    A manutenção do 300TDI não é cara, talvez vc gaste um pouco além da conta com a primeira, para por tudo em ordem (estou fazendo isso com o meu Tdi agora), mas depois é só manutenção preventiva, que se for comparar é basicamente o mesmo preço de outros carros do mesmo ano, e bem mais barata que caminhonetes ou jipes mais novos.
    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #50
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Sinceramente, se você pesquisou tudo o que pesquisou, escutou a partida de um 300Tdi, ouviu a batida do motor em ponto morto, deu uma volta e ainda está na dúvida: a Defender não é para você.

  • #51
    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Sinceramente, se você pesquisou tudo o que pesquisou, escutou a partida de um 300Tdi, ouviu a batida do motor em ponto morto, deu uma volta e ainda está na dúvida: a Defender não é para você.
    Sempre tenho muita dúvida sobre tudo, principalmente quando posso ir para o céu ou para o inferno com uma aquisição dessas. Eu percebo que ter uma defender é quase um hobby, algo que dá muito prazer, mas não é todo mundo que tem esse gosto, mas quem gosta se sente muito feliz, é amar ou odiar mesmo.

    Tem gente que fala de valorização, mas tenho q levar em conta o gasto com a manutenção. Tem gente que fala em viagens, mas tem muito gasto, seria mais viável ter uma sw4, mas...qual a graça de ter mais um carro comum? fico pensando se ter esse defender vai ser igual ao meu jipe, que me dava satisfação plena quando andava nele, todos os problemas eram esquecidos, sem preocupações. Mas uma oficina que me cobrou o preço do mesmo para ajeitar o jipe, uma ex-mulher que odiava o carrinho e a falta de tempo me fizeram vender minha viatura.

    Eu acho que vou de defender mesmo, vou apostar no sonho e principalmente curtir o carro, saber que possuo a maior lenda do mundo em 4x4, que possuo o carro com maior área de abrangência do mundo e que foi feito para desbravar esse planeta.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Charles, é o seguinte:
    Eu sonhava com uma desde criança. Passei anos de minha juventude querendo ter uma e não podia. Depois dos 40, tive a possibilidade de ter uma e passei pelos mesmos medos. Achei (que dizer, fui achado) pela minha, que estava judiada e meio abandonada, praticamente me pedindo para levá-la para casa.
    Aí veio a reforma e, posso dizer, nenhum carro me dá tanto prazer de andar quanto ela. Minha mulher gosta mais de andar nela que na nossa Eco. Aquele barulho do TDi funcionando é muito bom!
    O bicho quando te morde, não tem jeito. Tanto que já estou pegando uma 90.
    Vai em frente!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Vai de Defender!! E se tudo der errado, compra outra melhor! hehehehehe!

  • #54
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Charles, não esquente com esse negócio de ter ou não oficina especializada na sua cidade, a maioria dos problemas qualquer mecânico bom resolve, e se faltar peças use o Sedex.
    A manutenção do 300TDI não é cara, talvez vc gaste um pouco além da conta com a primeira, para por tudo em ordem (estou fazendo isso com o meu Tdi agora), mas depois é só manutenção preventiva, que se for comparar é basicamente o mesmo preço de outros carros do mesmo ano, e bem mais barata que caminhonetes ou jipes mais novos.
    Abraço
    Ocimar vi a tua 110 hj lá no Cesinha
    Ta muito bonita e vai ficar 100% parabéns
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #55
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Charles Noronha Ver Post
    Eu percebo que ter uma defender é quase um hobby,
    Quase um hobby não... é um hobby! E se não encarar como um, tem grandes chances de não se adaptar ao carro, pq ela estressa sim! É chata, encrenqueira, de lua... sim, de lua! Pq tem dias que ela funciona macia, lisa... agora tem dias que ela parece que não quer sair da garagem!
    Agora não tem preço que pague olhar essa menina na garagem e pensar: "Estou perdendo tempo, preciso viajar urgente". Ela te chama... te intima a não ficar em casa.
    Outra coisa é a satisfação de estar em uma trilha e, depois que todo mundo não conseguiu passar um obstáculo, falarem: "Tá... vai Defender"

  • #56
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Serra da Canastra/MG
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Os primeiros veículos Land Rover que me lembro de ter visto foram no seriado "Daktari" (será que alguém lembra?). Depois sonhava com um 110 verde com teto branco. Já estou no meu terceiro Defender, tive um 300 tdi zero km. Acho que é impossível odiar! Minha cidade fica distante 560km de SP capital e 350km de BH. Não há concessionária senão nessas cidades. Mas quem precisa de concessionária tendo um 300 tdi? Peças, como disseram, por sedex ficou fácil. Mecênico, também já disseram à respeito e concordo. Terei esses veículos enquanto eu for capaz de sustentar! Mas, se a pessoa tem dúvida... Não tem como ter dúvida! Atualmente, sou um feliz proprietário de um Defender 110 branco ano 1999.

  • #57
    Usuário Avatar de ander100
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    42
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    se tiver a oportunidade amigo compre, mas tem que gostar do carro pois o texto abaixo fala tudo do colega PORTELA

    'O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.

    Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!

    É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.

    Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs




    ANDER100

    EX - DEF 90 300TDi “Mantenha as coisas simples, o complexo falha.”

  • #58
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Quase um hobby não... é um hobby! E se não encarar como um, tem grandes chances de não se adaptar ao carro, pq ela estressa sim! É chata, encrenqueira, de lua... sim, de lua! Pq tem dias que ela funciona macia, lisa... agora tem dias que ela parece que não quer sair da garagem!
    Agora não tem preço que pague olhar essa menina na garagem e pensar: "Estou perdendo tempo, preciso viajar urgente". Ela te chama... te intima a não ficar em casa.
    Outra coisa é a satisfação de estar em uma trilha e, depois que todo mundo não conseguiu passar um obstáculo, falarem: "Tá... vai Defender"

    Quem aqui dá boa noite pra ela quando vai entrar em casa e quem dá bom dia! Ou sou apenas eu que sou meio maluco?!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lapis Ver Post
    Os primeiros veículos Land Rover que me lembro de ter visto foram no seriado "Daktari" (será que alguém lembra?). Depois sonhava com um 110 verde com teto branco. Já estou no meu terceiro Defender, tive um 300 tdi zero km. Acho que é impossível odiar! Minha cidade fica distante 560km de SP capital e 350km de BH. Não há concessionária senão nessas cidades. Mas quem precisa de concessionária tendo um 300 tdi? Peças, como disseram, por sedex ficou fácil. Mecênico, também já disseram à respeito e concordo. Terei esses veículos enquanto eu for capaz de sustentar! Mas, se a pessoa tem dúvida... Não tem como ter dúvida! Atualmente, sou um feliz proprietário de um Defender 110 branco ano 1999.
    Aquelas com pintura zebrada! Foi dali que começou meu sonho com uma Land Rover.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Serra da Canastra/MG
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Aquelas com pintura zebrada! Foi dali que começou meu sonho com uma Land Rover.
    Isso mesmo! Além dos camuflados apareciam diversos SI e SII com step em cima do capô (uso assim também!)!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender 110 2002 - Comprar ou não?
      Por fnfs no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/03/2015, 18:47
    2. Comprar Defender em Curitiba
      Por Velho Russo no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2014, 21:18
    3. Defender 90 1996, comprar ou não?
      Por alexfneo no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/01/2013, 00:24
    4. Devo comprar a Defender?
      Por Lúcio Carvalho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/08/2011, 00:05
    5. Como comprar uma Defender 110
      Por Jack Jipeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/04/2008, 00:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade