x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 227
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Há uns 2 anos atras, pesquisei muito as Defender a venda.
    Das que eu vi, as que estavam realmente boas eram acima 2005 e o preço nas alturas. Vi algumas 2002, 2000... e todas as que estavam com preço FIPE tinham algo para fazer cujo vendedor dizia que era coisa simples... mas não era. Tinha que trocar peças (as vezes importar) e estas tem que ser compradas com critério, pois há diferenças gritantes de preço e qualidade.
    Aquelas Defender abaixo de 2005 que estavam realmente boas, a pedida era alta.
    Como minhas reservas eram limitadas, desisti.
    Acostumado com o Bandeirante (o meu era um 1964) cuja manutenção é tranquila, optei por um jipe curto Bandeirante 1993, que me atende e está condizente com a minha condição financeira/prioridades.
    O Defender 110 (o 130 também) carrega uma aura de glamour que poucos 4x4 tem, além do conforto das 4 portas e molas helicoidais. Mas é um carro que tem que estar com a manutenção muito bem feita se não a dor de cabeça é grande.
    Logicamente, todos os 4x4 são assim, mas tem aqueles cuja manutenção é mais simples e com peças mais baratas.
    Aos landeiros peço desculpa por me intrometer aqui no fórum, mas talvez o Guilherme Augustus também queira saber a opinião de quem não tem um Defender.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #38
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Hercilio, na minha opinião, Bandeirante é tão boa quanto uma Defender. Sou fã das Band também! Nos pontos que a Defender falha, a Band se dá muito bem, e vice-versa!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Hercilio, na minha opinião, Bandeirante é tão boa quanto uma Defender. Sou fã das Band também! Nos pontos que a Defender falha, a Band se dá muito bem, e vice-versa!
    X2

    Queria ter dinheiro (e uma oficina... :P) pra ter uma Band e uma defender! Outro dia fui ver carros no Detran que iriam a um leilão e quase vou ao leilão pra dar lances na Toyota Band que tava lá. Mas eu ia morrer numa grana pra arrumar pq o lance inicial era R$ 1000,00...imagina o estado...mas era recuperável...
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #40
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Guilherme como os colegas falaram aqui, Defender é conservação se vc comprar o carro de um cupim vai ter muita dor de cabeça e não se iluda com essa de dizer que o carro nunca fez trilha etc... Pois estes as vezes são os piores, as pessoas acham que Defender não se acaba nunca, o que é uma verdade. Mas, se fizer a manutenção direitinho se só usar seja no asfalto ou na terra e não lavar, lubrificar, fazer re-aperto nos parafusos, troca de óleo e filtro, etc. Vai acabar e que pegar para ressusitar depois de anos de tortura na coitadinha vai gastar um bom dinheiro com médicos e psicólogos para ela e para você kkkk.
    Então pense direito, velocímetro baixo é outro problema, a não ser que vc conheça a história do carro, pois a pior coisa é vc não saber o quanto o carro andou de verdade até para vc fazer as manutenções pertinentes é melhor vc ter um carro com 150000 do que ter um com 50000 que pode ter andado 400000.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #41
    Usuário Avatar de sportster
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Tenho muito respeito e admiração pela Bandeirante, acho uma viatura muito bonita e valente... se tivesse uma grana sobrando teria uma facil!
    Acho uma boa opção para expedições e trilhas.
    Leandro Marmore "Cabelo"
    Land Rover - Defender 90 - New Toy

  • #42
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    62
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta aos entendidos. Meu amigo está querendo comprar uma 110, mas a que ele olhou é 2003 azul, com teto solar. Ele me falou que no teto, envolta deste teto solar quase não tem mais tinta, e onde está somente no alumínio, este alumínio está oxidado. isto tbem ocorre no capo dianteiro. No teto, somente a metade dele, mais para parte da frente. Oque voces acham que possa ter ocorrido? De resto a pintura está ótima. É uma fria para ele? O cara tá pedindo 65 mil dilmas, está com 94.000 kms.
    Off Road na veia.

  • #43
    Usuário Avatar de V@nder
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Fiz esta mesma pergunta 3 anos atrás....aqui mesmo neste fórum. Hoje já rodei quase 100 mil com meu carro e nunca fiquei a pé. Foram muitas alegrias emoções e a satisfação de um sonho realizado. Todo dia pela manha quando olho ela na garagem penso que não me arrependi nenhuma gota.

    abs

    Citação Postado originalmente por GUilherme Augustus Ver Post
    Salve Landeiros!

    Sou novo por aqui este é meu primeiro post, a paixão pela defender nasceu a um bom tempo e se acirrou quando fui para Ushuaia a bodo de um fiesta trail 1.6, como disse alguém por aqui vc vai até de fusca para Ushuaia, mas digamos que as defenders tem uma vantagem e tanto principalmente na ruta 40.

    Bom hoje estou tentando colocar em prática meu projeto de trocar meu Fiesta por uma defender, mas meu lastro me permite chegar no máximo até uma defender 110 do ano de 2003, pelo que andei lendo por aqui o ano destes carros é uma coisa relativa se o dono tiver sido cuidadoso, já vi defenders 2000 em melhor estado que uma 2003. O que eu realmente gostaria de saber é se ao comprar um carro destes com 10 ou 14 anos de uso meu sonho pode se transformar em pesadelo ou se serei um feliz proprietário de uma bela viatura?

    Um abraço a todos!
    Vander
    Defender 110 2003

  • #44
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    Também sou novo na participação aqui, embora leia o forum há algum tempo. Tenho uma Defender 110, ano 2001, há 5 anos. Maravilha. Nunca tive problema algum, exceto os causados por mim: furei o pneu 3 vezes numa só viagem, sem saber que pneu tinha prazo de validade... E agora estou com um problema danado de fumaça preta, muita mesmo, porque não troquei filtro de combustível nem filtro de ar e ainda secava o tanque repetidamente... Culpa minha. Enfim, manutenção é tudo. Troque as peças danificadas e pronto. O pessoal da aviação diz que não existe avião velho. Existe avião sem manutenção. Não posso comparar com as lands de outros anos, mas acho que todas duram mais do que a sua vida, se você cuidar delas.
    Abraços e boa sorte!
    Paulo

  • #45
    Só digo uma coisa meu caro, se gosta do carro e pode comprar compre logo, simplesmente por que, porque como já foi dito aqui em outro tópico não tem mais, é game over para defender no brasil, inclusive as pumas, com motor eletrônico.

    E digo mais, é uma doença a minha primeira fui comprar a 2.000 km de distância, a segunda fui ainda mais longe simplesmente porque queria pegar um carro bom, e olhe todas me trouxeram para casa sem nenhum problema, é lógico sempre troco tudo que precisa e algumas coisas até antes de quebrar, eheheh.

    Se quer mesmo corra atrás porque ainda tem as usadas para vender, daqui a pouco vai ser que nem as bandeirantes raras e mais caras ainda,kkkkkk.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #46

    Defender comprar ou não comprar

    Li quase todos os tópicos sobre compra de defender, li tópicos sobre manutenção e li relatos fora do forum.

    Estou com o financiamento na mão, encontrei algumas defenders custo-benefício e chegou aquele momento que dá frio na barriga.

    Estou na seguinte situação:
    Não tem oficina especializada em land na minha cidade, tem previsão da concessionária chegar em 1-4 anos, mas concessionária é aquele tiro. Eu sei comprar peças fora do brasil, entendo um pouco de mecanica e aprendo rápido, porém não tenho uma mini-oficina já que moro em apartamento.

    Nunca dirigi um defender, sei que me senti confortável dentro de uma, mas nunca viajei dirigindo. Jà fiz longas viagens de band, já tive um cj5 que amava dirigir, mas devido a uma separação vendi o bixo (oh arrepedimento). Já dirigi onibus e caminhão.

    Estive na duvida entre uma sw4 e o defender, mas puxa, não da para ter emoção em ter uma sw4 na garagem.

    Mas vamos ao ponto principal, estou receoso com a manutenção! Penso que comprarei a viatura, mais acabarei por não usar muito devido a manutenção, além de rasgar os bolsos caso encontre mechanicos por aí. Vai ser o segundo carro, mas mesmo assim, acho que vou deixar o primeiro carro parado, pq gosto muito de dirigir o tipo de carro como a defender.

    Já vi que devo comprar uma 2003-2006 em bom estado, sem ser a csw q tem alguma frescuras e com ar condicionado, pq depois vai dar trabalho para instalar um, sei q vou ter q instalar sensores e revisar regularmente o carro, sei que não adianta adaptar peças, tem q ser a original mesmo ou peça superior a original (tipo bomba de vacuo da sprinter), enfim, se comprar pediria até uma lista de peças para encomendar de fora como prevenção.

    Mas a sensação de ter um carro em constante manutenção não me é agradável, parece que meu carro bebe peças em vez de combustível.

    O que vocês acham, devo comprar a defender?

  • #47
    Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Idade
    49
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Se não comprar vai se arrepender. Daqui a pouco não fabricam mais e quem tem tem... Quem não tem, vai ter que ralar p encontrar uma inteira, e mesmo assim... Vai ter manutenção e ou.reformar toda...... Isso é fato. Agora, tem coisa melhor que a sensação de ter e dirigir uma defender?... As respostas para as tuas perguntas vc já tem... A questão é? Quantas vidas vc tem?...

    Abraço.
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #48
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Falou e disse Andre !!

    Agora Charles o lance é o seguinte: Se você já andou em uma e gostou, esquece o vírus já te pegou...ai se não comprar vai ser arrependimento na certa !!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender 110 2002 - Comprar ou não?
      Por fnfs no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/03/2015, 18:47
    2. Comprar Defender em Curitiba
      Por Velho Russo no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2014, 21:18
    3. Defender 90 1996, comprar ou não?
      Por alexfneo no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/01/2013, 00:24
    4. Devo comprar a Defender?
      Por Lúcio Carvalho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 02/08/2011, 00:05
    5. Como comprar uma Defender 110
      Por Jack Jipeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/04/2008, 00:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade