x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Dicas para compra duma Discovery V8 04




    Pessoal,

    Boa tarde.
    Pelo google tive conhecimento desse fórum e gostei do que vi.
    Estou negociando uma Discovery V8 04 com 111.000 kms e blindada.
    Quais cuidados devo tomar nessa compra? Onde mais devo olhar com cuidado?

    Minha ideia é comprar as peças via ebay ou qualquer site fora do Brasil e deixar nas mãos do meu mecânico. Devo fazer um seguro contra terceiros e instalar um bloqueador/rastreador.
    Não pretendo usa-la no off-road e sim cotidianamente.

    Um abraço!

  • #2
    Vc é dono de posto de gasolina ou de alguma distribuidora de combustível? Acho que o que vc tem que mais prestar a atenção é no ponteiro do combustível kkkkkkkkk

    Brincadeiras a parte é um carrão, já beberia muito e desvalorizaria muito sendo normal, blinda vai beber mais e desvalorizar mais ao longo dos anos. Fique ciente disso, e as peças compradas foram ficam bem em conta, mas não chegam no Brasil de um dia pro outro, então se prepare para ficar apé por até um mês se o carro tiver que ir para oficina precisando de peça para andar....

    Verifique se ele está com a manutenção em dia, leve em algum lanterneiro e olhe se já foi batido, leve para alinhar e veja se está tudo certo, confira se os vidros não estão delaminando. Carro blindado ainda tem o inconveniente de só abrir o vidro do motorista, e muitas vezes só até a metade! As blindagens antigas pelo menos eram assim....

    Quando a gente está com a ideia na cabeça não existem quem a mude, mas pensa bem no que vc está se metendo apesar de todo o luxo....

    []´s

  • #3
    Citação Postado originalmente por johnschutze Ver Post
    Estou negociando uma Discovery V8 04 com 111.000 kms e blindada.
    Quais cuidados devo tomar nessa compra? Onde mais devo olhar com cuidado?

    ...

    Minha ideia é comprar as peças via ebay ou qualquer site fora do Brasil e deixar nas mãos do meu mecânico.
    Você está comprando esse carro por uns R$ 15.000 ? Porque é mais ou menos isso que ele vale e eu ainda pensaria duas vezes.

    Se for blindagem simples (nível 3A), pode se preparar pra trocar toda a suspensão e mais o compressor. Vai dar perto de uns R$ 7.000 se você importar tudo e tem que botar mais a mão-de-obra.

    Esses vidros já podem estar começando o processo de delaminação que é o fim da blindagem. Trocá-los é muito caro. Trocar por vidros comuns é inviável. Além do desnivelamento do carro, a estrutura já deve ter sido toda alterada pra suportar a blindagem.

    Por fim, seu mecânico conserta Discovery 3 ? Tem os scanners adequados e conhecimento da estrutura do carro ? Não bote na mão de um cara sem conhecimento porque ele vai desmontar e não vai conseguir montar de novo.

    Não estou querendo jogar água no seu chopp. O carro é muito sedutor. Se você fez o test drive, provavelmente já saiu decidido a comprá-lo e é nesse momento que a razão deve ser consultada.

    Se você tem respostas positivas pra todas essas perguntas iniciais, beleza.

    Abraço e boa sorte !
    Neilson


  • #4
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Brincadeiras a parte é um carrão, já beberia muito e desvalorizaria muito sendo normal, blinda vai beber mais e desvalorizar mais ao longo dos anos. Fique ciente disso, e as peças compradas foram ficam bem em conta, mas não chegam no Brasil de um dia pro outro, então se prepare para ficar apé por até um mês se o carro tiver que ir para oficina precisando de peça para andar....
    Hugo,

    Esse carro bebe menos que o meu TR4 e tem quase o mesmo consumo de um Grand Vitara 3, por exemplo.

    Que peça você está trazendo lá de fora pra ficar esperando 1 mês ? Um powertrain inteiro ? Um motor ? A última leva de peças que eu comprei chegou em 10 dias. Antes disso comprei um retrovisor direito (maldito motoqueiro) e chegou em 4 dias na porta da minha casa.

    Se importar via Correios, pode demorar mesmo (não é certo), mas acho que importar fica tão mais barato que me permito mandar de Fedex ou DHL. É muito rápido.

    Abraço,
    Neilson


  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Primeiramente obrigado pela resposta!


    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Vc é dono de posto de gasolina ou de alguma distribuidora de combustível? Acho que o que vc tem que mais prestar a atenção é no ponteiro do combustível kkkkkkkkk

    Brincadeiras a parte é um carrão, já beberia muito e desvalorizaria muito sendo normal, blinda vai beber mais e desvalorizar mais ao longo dos anos. Fique ciente disso, e as peças compradas foram ficam bem em conta, mas não chegam no Brasil de um dia pro outro, então se prepare para ficar apé por até um mês se o carro tiver que ir para oficina precisando de peça para andar....

    Verifique se ele está com a manutenção em dia, leve em algum lanterneiro e olhe se já foi batido, leve para alinhar e veja se está tudo certo, confira se os vidros não estão delaminando. Carro blindado ainda tem o inconveniente de só abrir o vidro do motorista, e muitas vezes só até a metade! As blindagens antigas pelo menos eram assim....

    Quando a gente está com a ideia na cabeça não existem quem a mude, mas pensa bem no que vc está se metendo apesar de todo o luxo....

    []´s
    Hahahaha na minha ideia, se eu tiver dinheiro eu vou nela, senão tiver, vou a pé. hahahaha
    Planejo comprar umas 3 peças por mes e "estocar" até o momento que precisar delas.


    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Você está comprando esse carro por uns R$ 15.000 ? Porque é mais ou menos isso que ele vale e eu ainda pensaria duas vezes.

    Se for blindagem simples (nível 3A), pode se preparar pra trocar toda a suspensão e mais o compressor. Vai dar perto de uns R$ 7.000 se você importar tudo e tem que botar mais a mão-de-obra.

    Esses vidros já podem estar começando o processo de delaminação que é o fim da blindagem. Trocá-los é muito caro. Trocar por vidros comuns é inviável. Além do desnivelamento do carro, a estrutura já deve ter sido toda alterada pra suportar a blindagem.

    Por fim, seu mecânico conserta Discovery 3 ? Tem os scanners adequados e conhecimento da estrutura do carro ? Não bote na mão de um cara sem conhecimento porque ele vai desmontar e não vai conseguir montar de novo.

    Não estou querendo jogar água no seu chopp. O carro é muito sedutor. Se você fez o test drive, provavelmente já saiu decidido a comprá-lo e é nesse momento que a razão deve ser consultada.

    Se você tem respostas positivas pra todas essas perguntas iniciais, beleza.

    Abraço e boa sorte !
    Neilson

    Quase acertou!! Errou por alguns milhares rs.
    O que me agradou foi o preço mesmo, a tabela é 44k!
    Um vidro tá começando a delaminar.
    Com relação ao mecânico, estou tranquilo.

    Obrigado!

    Se tiverem mais algum comentário, vou agradecer.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Por fim, seu mecânico conserta Discovery 3 ? Tem os scanners adequados e conhecimento da estrutura do carro ? Não bote na mão de um cara sem conhecimento porque ele vai desmontar e não vai conseguir montar de novo.



    Abraço e boa sorte !
    Neilson
    É discovery 2 Neilson....
    ABs
    Sergio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    É discovery 2 Neilson....
    ABs
    Sergio
    Isso mesmo Sérgio!

    Saudades de SJC!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por johnschutze Ver Post
    Isso mesmo Sérgio!

    Saudades de SJC!
    OPA! Ja morou aqui? Eta terrinha boa hehe
    Pois é, vou aproveitar e dar minha opinião. O problema que vejo no carro é ser blindado. AInda mais Disco pois ela tem uma area envidraçada bastante grande comparada com outros carros. Isso deve aumentar o peso e como os vidros estão em cima deve elevar também o centro de gravidade. ALém disso tem os problemas normais de um carro blindado, já citado pelos colegas. Mas se o preço for quase de graça ai a coisa pod emudar de figura.
    ABs
    Sergio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    OPA! Ja morou aqui? Eta terrinha boa hehe
    Pois é, vou aproveitar e dar minha opinião. O problema que vejo no carro é ser blindado. AInda mais Disco pois ela tem uma area envidraçada bastante grande comparada com outros carros. Isso deve aumentar o peso e como os vidros estão em cima deve elevar também o centro de gravidade. ALém disso tem os problemas normais de um carro blindado, já citado pelos colegas. Mas se o preço for quase de graça ai a coisa pod emudar de figura.
    ABs
    Sergio
    Morei sim, no Aquarius. De novembro/07 até julho/09.
    Adorei a cidade, tranquila e muito gostosa de viver. Mesmo que eu não tinha "nada para fazer" eu me sentia feliz rs.

    Entendi.
    Elevando o centro de gravidade o comportamento é outro e todo cuidado é pouco.
    Só tem 1 vidro começando a delaminar mas está bem no começo e como diz um amigo: "aí em BH vc deve tomar tiro de 22, então, nem esquenta rs."
    To tentando pegar ela por 19k.

    Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas para compra consciente.
      Por miozim no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/02/2012, 23:35
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2010, 02:28
    3. Tópicos com dicas para compra de CJ
      Por Daniel Cecílio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/07/2008, 18:06
    4. dicas para compra de uma limited 5.2
      Por juliano advog no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/05/2007, 09:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade