x
Convex Datacenter
Página 1 de 138 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1645
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!




    .


    Olá amigos, &confidentes um ótimo ano novo a todos!!!!!

    já a algum tempo estou a procura de um jipão Defender 110 pra casar! [- [não] me entendam mal eheh] ...bom, acabou que´´duas´´noivas me encantaram bastante e já tinham passado pelo chaveco todo, mas... bobeei na hora de dizer o sim e dois canalhas mais espertos ou bonitões que eu levaram as deusas pra garagem... e devem estar felizes nessa época de festas!! [mal sabem coitados dos caprichos dessas loiras eheh...] paciencia...

    pra compensar a espera e pra não só ficar choramingando aqui, aliás o que mais tem é dono de LR reclamando aquieheh! a diferença é que os donos de Defender reclamam, mas SE DIVERTEM !!! é como os velejadores, esses caras são mesmo uns ´´caras estranhos´´ehehhehhhhhhhhauahauao!!

    ...assim tenho feito uns estudos viajandões meio no chute e sem proporsão, juntado fotos de adaptações interessantes que tenho visto por ai que agora posto aqui pra aplacar a vontade de pôr a mão na massa e resolver de vez esse sonho de moleque que assistia Tarzan na Àfrica e as LRSeries de pano de fundo.

    ... pensando bem , melhor gastar com Defender do que com analise ehehhh















    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    .
    ...bom, assim que tiver o carro pra medir corretamente eu penso em fazer uma pequena e reversivel adaptação [ só sacando o banco trazeiro...] no carro pra facilitar a acomodação e equipagem de duas pessoas com eventual pernoite , para longas viagens ...ou não!!
    nesse caso [meu caso...] viagens longas onde teriamos uma certa autonomia, dispondo de um pequeno fogareiro Coleman, caixa de gelo ou uma gel de12V e uma pia de serviço com bomba de pé como em um veleiro.




    ...o papel aceita tudo eheh!


    ...gosto bastante da idéia de parar o carro, pular pra trás e ter as acomodações ao alcance das mãos, sem ter que montar nada fora , muitas vezes em condições adversas do clima ou em busca de um sono rápido e curto que acaba não justificando a montação.

    ...no nosso jipão proponho módulos leves e fixados em partes, no interior do jipe usando fitas catraca, de acordo com as necessidades da empreitada.




    .




    ...exagerando e viajando nas possibilidades...



    ...depois tudo seria facilmente desmontado facilitando outras tarefas como poder carregar uma ou duas motos sem ter que desmonta-las, material de obra, coisas do barco, e até a sogra , claro, se não tiver mesmo jeito, etc, etc.

    a ideia seria mais ou menos juntar a leveza de construção, praticidade no uso do espaço de um barco pequeno, com a possibilidade de se fazer tudo como um legão, de acordo com a vontade de cada um no verdadeiro espirito Defender!




    * continuo apaixonado e a procura da noiva perfeita, de preferencia nascida depois de 2000 e pode ser de qualquer cor, desde que seja branca, verde ou azul eheh!

    abraço a todos e um ótimo ano de 2013 galera!!!!!!!!!!!!!


    ...vou postando estudos e fotos
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9





    ...que é isso?

    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Cara, adorei o teu projeto, esse do 130, se eu tivesse um eu faria com certeza, sou dakeles que pra viajar, só falta a grana

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9





    ...todo tipo de modificação...







    ...essa possibilidade de se levar a moto é bem legal e extremamente prática, com certeza vou bolar um jeito eheh...





    .




    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    aahhh, tem link com mais detalhes desse defender 130??

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Caramba Meccano, você que fez estes desenhos?!

    Adorei, em especial a idéia do segundo! Você é arquiteto?

    O Defender é um jóia em extinção. Agora mesmo pesquisava sobre os rolamentos de roda, os quais acabo de revisar (troquei a graxa). Se fosse um carro moderno era tudo na lata do lixo e uma conta astronômica.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    .
    ...bom, assim que tiver o carro pra medir corretamente eu penso em fazer uma pequena e reversivel adaptação [ só sacando o banco trazeiro...] no carro pra facilitar a acomodação e equipagem de duas pessoas com eventual pernoite , para longas viagens ...ou não!!
    nesse caso [meu caso...] viagens longas onde teriamos uma certa autonomia, dispondo de um pequeno fogareiro Coleman, caixa de gelo ou uma gel de12V e uma pia de serviço com bomba de pé como em um veleiro.




    ...o papel aceita tudo eheh!


    ...gosto bastante da idéia de parar o carro, pular pra trás e ter as acomodações ao alcance das mãos, sem ter que montar nada fora , muitas vezes em condições adversas do clima ou em busca de um sono rápido e curto que acaba não justificando a montação.

    ...no nosso jipão proponho módulos leves e fixados em partes, no interior do jipe usando fitas catraca, de acordo com as necessidades da empreitada.




    .




    ...exagerando e viajando nas possibilidades...



    ...depois tudo seria facilmente desmontado facilitando outras tarefas como poder carregar uma ou duas motos sem ter que desmonta-las, material de obra, coisas do barco, e até a sogra , claro, se não tiver mesmo jeito, etc, etc.

    a ideia seria mais ou menos juntar a leveza de construção, praticidade no uso do espaço de um barco pequeno, com a possibilidade de se fazer tudo como um legão, de acordo com a vontade de cada um no verdadeiro espirito Defender!




    * continuo apaixonado e a procura da noiva perfeita, de preferencia nascida depois de 2000 e pode ser de qualquer cor, desde que seja branca, verde ou azul eheh!

    abraço a todos e um ótimo ano de 2013 galera!!!!!!!!!!!!!


    ...vou postando estudos e fotos
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sonhem mais:

    Specials Defender 1 - Ex-Tec GmbH

    Entrem em todos os links..

    Está em alemão, mas foto não tem língua...

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    hj em dia meu sonho tá sendo uma 130, pois quero fazer uma viagem de Ushuaia até o alaska de carro, e a land rover, cada dia que passa, se encaixa mais no perfl que quero (a 110 e especialmente a 130, a 90 é muito pequena pra isso, creio)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Meccano,

    Os dois ante projetos são geniais mas o primero me agradou mais.
    O Clemente te perguntou sobre arquiteto mas acho que estas mais mais para estes caras estranhos que são os velejadores e entre os quais eu me incluo.

    Ary Nunes

    Defender 110 2004,Maiin 35

  • #11
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Muito boa as ideias.... eu pretendo fazer algo semelhante com minha D110. Ela esta faz uns 2 meses aqui na garagem parcialmente desmontada, pois estou isolando toda ela com manta asfáltica, pretendo fazer algo do genero para montar quando for viajar e quando tiver de boa por aqui retirar para num ficar levando peso a toa. Ia instalar um monte de coisa nela(travas eletricas, vidros eletricos, mais umas coisas eletricas, mas estou por desistir (só vou colocar o ar condicionado e um alarme) pois jipe é jipe e quanto menos mais!!!
    Em Fevereiro terei um tempo extra no meu dia e pretendo terminar a bagunça que armei aqui... pois final de ano foi fogo. E quando começar a escola da pequena fica mais fácil para organizar meus trampos atrasados, inclusive a remontagem da D110... que por hora só esta andando uma vez por semana na cidade para manter a bateria e demais componentes ativos. Afinal não gosto de manter meus veiculos parados por muito tempo!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #12
    Quanta engenhosidade . E como disse o colega aí " pra viajar só falta a grana " to no mesmo barco rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade