x
Convex Datacenter
Página 9 de 138 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1645
  • #97
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9









    ...nessa semana encomendei esse´´tratado´´sobre LRs!!


  • #98
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colocou parafuso de inox ?
    To querendo trocar todos da viatura..
    4X4 Brasil
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    ...Olá Alexandre, tenho trocado alguns, no piso a coisa esta critica, por conta da eletrólise os parafusos estão acabados e quase soldados. tenho achado quase todos em inox, os das dobradiças das portas, são muito especificos e devo zinca-los mesmo.







    ...arroelas de pressão e trava quimica média.
    4X4 Brasil

  • #100
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9





  • #101
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Meccano,

    parabéns pelo carro. De fato estes são os 110. Tudo manual, rodas de aço, etc.. etc...

    Dica, remova este snorkel. Um popular e ordinário acessório de época, faz um mal tremendo a performance do carro, faz a mangueira anterior ao turbo colapsar além de cortar desempenho do motor em rotações altas nas ultrapassagens ou na areia.

    No mais parece realmente bem cuidada, sensor de nível d'água, etc... Verifique os rolamentos de roda e sua graxa, lubrificantes, no câmbio somente o MTF 06 da Honda, e o estado da bomba d'água, correia dentada e acoplamento viscoso.

    Se quiser, passe em casa um dia destes para lhe contar pessoalmente os detalhes. Moro em SP capital zona sul.


    Abs

    Clemente




    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post




    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #102
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Boa noite Gauer,

    bom... depois de arrasar com a reputação do meu belo e original snorkel tabajara hheh ...diga-me como desconecta-lo. considere que minhas pretensões atuais são no máximo poder atravessar aquele riozinho pra chegar na praia de Castelhanos e subir a estrada da Petrobras de vez em quando curtindo com o mala do meu sobrinho que adora ver a Defender em ação!!.

    ...diga-me , esse snorkel era montado nas SW feitas em set de 2000? ...ou será que foi colocado depois?

    depois que desconectar o snorkel, provisóriamente, já que quero ter o equipamento correto instalado e funcionado como deve, seria aconselhavel fazer nova regulagem na BI?

    obrigado pela consultoria-aluguel e um abração
    4X4 Brasil

  • #103
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    ...enquanto isso, fazendo uns reparos, que se nada tão urgente e muito edificante, ao menos mata o tesão de fuçar no carro.

    é como namorada nova, agente fica fissurado heheheh. na falta de tempo acabo absorvido nessas pequenas tarefas de manutenção

    como dar um tapão na caixa da bateria da Defender , dando duas demãos de zarcão na lata preparada e

    aproveitando pra achar um lugar pra fixar o macaco garrafa usando uma abraçadeira de inox.







    4X4 Brasil

  • #104
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9







  • #105
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9

    ...tapando os buracos com PU branco







    4X4 Brasil

  • #106
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Meccano,

    nenhum Defender vem originalmente com snorkel, mas muitas concessionárias instalavam no momento da venda, geralmente modelos baratos e ruins. O que eu recomendo é voltar o sistema ao original, sem snorkel. Compre as peças que faltam, grade, o coletor que vai atrás dela, e um mangote curto que liga tomada de ar a um Y de drenagem que vai próximo ao chassi.

    Para estas travessias (Castelhanos) não precisa de nenhum tipo de snorkel, vá pelas beradas, é a dica dos locais da ilha.

    Francamente, não vale levar para passear um item que oferece malefícios em 100% do tempo, porém só útil em apenas 0,001% dos caminhos. Eu levo um tubo, que em uma eventualidade, conecto diretamente a turbina e assim com 100% de segurança de vedação faço a travessia.

    Vale lembrar que é IMPOSSÍVEL ter um snorkel 100% vedado no LR, pois a caixa do filtro de ar é cheia de furos na custura parte externa e também existe um Y de drenagem com uma válvula que não veda 100%, além do bico de pato na tampa do filtro de ar, seu parafuso e guarnição que também não veda bem.

    Sim, tudo vai dar certo se você mantiver o movimento do carro, pois uma zona depressão da água é mantida dentro do capô. Se você tiver que parar, aí é problema na certa.

    Em resumo, a falsa segurança que um snorkel oferece pode ser o maior vilão e exemplos não faltam, ora outra parece alguém com calço hidráulico por conta de travessias malsucedidas com snorkel.

    Se você inicia uma travessia contando com o snorkel, você provavelmente já está colocando todo o resto do carro em risco, afinal o Defender pode fazer originalmente travessias bastante profundas sem nenhum aparato quase no limite de sua flutuação. Lá vem as pedras.... rsrsr

    Na minha honesta opinião, eu deixaria original.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Boa noite Gauer,

    bom... depois de arrasar com a reputação do meu belo e original snorkel tabajara hheh ...diga-me como desconecta-lo. considere que minhas pretensões atuais são no máximo poder atravessar aquele riozinho pra chegar na praia de Castelhanos e subir a estrada da Petrobras de vez em quando curtindo com o mala do meu sobrinho que adora ver a Defender em ação!!.

    ...diga-me , esse snorkel era montado nas SW feitas em set de 2000? ...ou será que foi colocado depois?

    depois que desconectar o snorkel, provisóriamente, já que quero ter o equipamento correto instalado e funcionado como deve, seria aconselhavel fazer nova regulagem na BI?

    obrigado pela consultoria-aluguel e um abração
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #107
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Meccano, onde você encontrou as escadinhas escamoteaveis laterais?

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #108
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Meccano, onde você encontrou as escadinhas escamoteaveis laterais?

    Abs

    Clemente
    Gostaria tambem de saber o meu veio com um estribo de metal , não sei se original mas a minha vó, mãe , irmã , ou seja as mulheres da familia tem dificuldade de subir no carro, em compensação em teste na escada escamutavel atras da viatura todas subiram muito bem to pensando em trocar . Abraços
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade