x
Convex Datacenter
Página 51 de 138 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1645
  • #601



    Meccano,

    Curiosidade, qual sua idade?

  • #602
    Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0















    Mecca, estava ansioso esperando essa parte. no desmonte do meu radiador, estava tudo solto e vejo ai no seu uma separacao do radiador.
    ai vai uma lata dividindo?
    no meu tinha uma espuma podre no lugar
    como esta bem enferrujado, vou abrir tudo e pintar ou fazer de fibra?
    Beleza de trabalho e capricho

  • #603
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Meccano qual ano da sua defender pergunto pois essa cx do ar parece menor do que a minha 98.talvez o barulho que te falei ta nesta cx pois vem bem no rumo do painel !!
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #604
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por conan Ver Post















    Mecca, estava ansioso esperando essa parte. no desmonte do meu radiador, estava tudo solto e vejo ai no seu uma separacao do radiador.
    ai vai uma lata dividindo?
    no meu tinha uma espuma podre no lugar
    como esta bem enferrujado, vou abrir tudo e pintar ou fazer de fibra?
    Beleza de trabalho e capricho


    Conan, realmente tem uma chapa dividindo e separando a cavidade do ar frio do ar quente.

    Estranho não ter aí! Essa chapa é fixada com pop lá dentro, veja se tem os furos. se tiver, corte uma chapa igual, pode ser um plástico forte ou chapa de celeron desses q vc tem aí. recorta e rebita lá ok?

    Quanto a caixa, se tiver bem enferrujada e faltar material [furos...] recomponha usando manta e resina. Vc já esta safo!
    Depois de uma boa lambusada de Zarcão e fica zero.

    Aquelas fotos estavam uma M**da! não da pra melhorar isso não?? foto mal feita de celular ninguem merece eheh só falta postar virada.

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #605
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Meccano qual ano da sua defender pergunto pois essa cx do ar parece menor do que a minha 98.talvez o barulho que te falei ta nesta cx pois vem bem no rumo do painel !!


    Fala Denilsom, Meu carro é 2000. Me parece que as caixas de ar quente são iguais!

    Rapaz, tambem estou achando que esse seu barulho pode vir da caixa mesmo. lá tem duas portinholas móveis.

    De uma verificada nos quatro parafusos que fazem a fixação da caixa na parede de fogo. se tiver solto faz um barulhão danado!

    No meu carro tinha um solto e enchia bem o saco aquele barulho. desmontei tudo em Montevidéu e arrumei lá mesmo.

    Desse lado do painel tambem tem umas portinhas de passagem do ar pra baixo, ficam lá dentro e vc teria que abrir o painel todo começando por cima. sei não... se for dar uma olhada até que não da muito trabalho não!

    Denilsom, e essa Ruralona?? cara adoro Rural! tem fotos lá no forum de rural? e com motor Maxion então........

    Abração e
    Boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #606
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Meccano tem umas fotos aqui no forum no meu album e só acessar . abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #607
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    OI Meccano, andei passeando pelo seu tópico e parabens pelo esmero e dedicação a viatura e ao tópico, queria ter metade de sua disposição para meter a mão na massa com tanto entusiasmo !!!

    Cara me tire uma duvida(pergunta extensiva a quem tem land defender) eu pesquisei muito antes de encarar um projeto de veiculo para longas viagens, e acabei optando por uma pajerinho japonesa 1992 turbo diesel, pois ela usa o motor com o bloco 4d56 2.5 que é usado nas pajeros/montero, l200/shogum, hiunday k2700, kias etc... a suspensão cambio eixos etc são os mesmos das pajeros e l200, a traseira dela é feixe de molas, não tem vidros mecânicos, BI mecânica etc... trocando em miúdos, é bem simples e tem peças em praticamente qualquer lugar do globo.

    Acontece que a família esta aumentou e meus planos é uma família grande, e já estou pensando em um jipe maior, e sou apaixonado pelas 110, e para prepara-la devido a simplicidade fica tudo muito mais fácil, mais enfim morro de medo de não ter opção de reparo fora do pais, meu medo procede?

  • #608
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Jones, acho que sua pergunta vai acabar sendo respondida com a velha história chamada "Puma vs. TDi".

    Essa história, pelo menos do meu ponto de vista, se resume ao seguinte: Você quer um carro? Compre uma Puma. Quer um "jipe"? Compre uma TDi.

    Só para esclarecer: TDi são as fabricadas antes de 2006 (2005 e anteriores). TD5 foi a que saiu em 2006. Puma são as fabricadas a partir de 2007.

    Especificamente sobre sua pergunta sobre disponibilidade de peças e reparo: de TDi, você estará bem mais tranquilo em encontrar oficinas que façam reparos ou peças de reposição. O mesmo não se pode dizer das Puma.
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #609
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    Jones, acho que sua pergunta vai acabar sendo respondida com a velha história chamada "Puma vs. TDi".

    Essa história, pelo menos do meu ponto de vista, se resume ao seguinte: Você quer um carro? Compre uma Puma. Quer um "jipe"? Compre uma TDi.

    Só para esclarecer: TDi são as fabricadas antes de 2006 (2005 e anteriores). TD5 foi a que saiu em 2006. Puma são as fabricadas a partir de 2007.

    Especificamente sobre sua pergunta sobre disponibilidade de peças e reparo: de TDi, você estará bem mais tranquilo em encontrar oficinas que façam reparos ou peças de reposição. O mesmo não se pode dizer das Puma.

    OI Alex, se eu optar por uma 110 será uma entre 98 e 05, até mesmo por questão do inve$timento, e não tenho medo de carro "velho", eu trabalho com carros e motos antigas, o que eu quero saber é se encontra peças com facilidade em países da América do sul, que é onde eu rodarei com a viatura, na escolha da minha Pajerinho levei isto em consideração, para ela se encontra peças em qq lugar, a MO, é mais tranquilo pois é um pouco da minha praia.
    abração.

  • #610
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Acontece que a família esta aumentou e meus planos é uma família grande, e já estou pensando em um jipe maior, e sou apaixonado pelas 110, e para prepara-la devido a simplicidade fica tudo muito mais fácil, mais enfim morro de medo de não ter opção de reparo fora do pais, meu medo procede?

    Olá Jones, muito legal viajar com a galera toda! ainda mais de Defender, a 110 é perfeita pra isso com muito espaço mesmo.

    Se vai de 300TDI ou de Puma depende da bufunfa que esta afim de investir. São dois ótimos carros, a Puma proporcionando velocidade de cruzeiro mais alta e mais conforto como diz Alex.

    Com a 300TDI realmente as coisas se simplificam bastante nessa parte e a gente mesmo acaba metendo a mão e quase sempre resolvendo.

    Mas , convenhamos, saindo pra viajar com mangueiras, correias, bateria, alternador novo ou BEM confiavel uma bomba de vácuo sequinha e tanque cheio, o que mais pode dar trabalho na estrada?

    Mecanicos de motores diesel tem pra todo lado tambem e se precisar de peça, a melhor saida é a internet e a DHL.

    Vipoucos Defender na Argentina e Uruguay, no Chile talvez um pouco mais...

    Parabéns pelo projeto!!
    Grande abraço!
    4X4 Brasil

  • #611
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Só falta a espuma chegar pra montar tudo no carro. Teremos ar quente novamente!

    Em SP o inverno vem nervoso! o Chile também.

















    Trinta parafusos pretinhos e seis rebites para o fechamento da caixa de pandora.









    .
    4X4 Brasil

  • #612
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9





























    boa noite a todos!



    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade