x
Convex Datacenter
  • #1453
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Meccano, ótimo serviço esse seu. O meu alternador é Lucas a marca, original também, mandei abrir e reformar todo, e a luz da bateria não ficou mais acesa no painel, também precisava dar uma aceleradinha pra apagar. Mas tive um problema, em 100 km rodados a polia do alternador ficou com folga e começou a fazer muito barulho, como aqui não tem peças, mandei num torneiro e coloquei uma chaveta na polia, agora ficou 100% e revisado o alternador. Também to com um semi novo da Sprinter que original tinha bomba de vácuo mas era barulhento, aí tiramos a bomba e mandei revisar também, esta de reserva, espero nunca usar. Meu próximo passo é a bomba dagua com rotor de metal e valvula termostática, por que a temperatura do meu 90 não sai do azul nunca e o motor trabalha praticamente frio, se tiver a referencia da valvula original me avisa.

    Um abração.
    Engraçado.....

    Estou aqui lembrando da "aceleradinha matinal" que também tinha que dar na Lenda.. para apagar a luz da bateria.
    rsrsrsrsrs

    Muda a viatura, mas os detalhes são semelhantes!

    Abraços acompanhando a obra prima do Meccano!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #1454
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Marcelo Oyarzábal, segue o link da sua válvula termostática original MWM (considerando que sua VTR é 300Tdi)Valvula Termostatica Ranger/S10/Blazer 2.5 Motor Maxion HS/HSD I Calpen Auto Pecas - Calpen Auto Pecas
    Meccano, tudo bem? Fui para Sp buscar minha VTR na Land Center e te liguei para passar na sua casa bater um papo e te mostrar como está minha 110, mas acabou nem dando tempo e tive que pegar a estrada no mesmo dia. Fiz umas alterações visuais nela e manutenções já pensando na viagem o final do ano. Vc vai para lados do Atacama e Noroeste Argentino esse ano?

    Aliás, finalmente instalei o snorkel, mas acabei pintando de black piano para combinar com o resto da VTR (desculpe a foto de lado, mas não sei postar em pé):

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-fullsizerender.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_8419.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_8409.jpg


    Meu alternador troquei no Carlinhos tbm e está 100% até hoje, depois de uns 50KKm, troquei apenas a correia no fds passado.

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #1455
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Marcelo Oyarzábal, segue o link da sua válvula termostática original MWM (considerando que sua VTR é 300Tdi)Valvula Termostatica Ranger/S10/Blazer 2.5 Motor Maxion HS/HSD I Calpen Auto Pecas - Calpen Auto Pecas
    Meccano, tudo bem? Fui para Sp buscar minha VTR na Land Center e te liguei para passar na sua casa bater um papo e te mostrar como está minha 110, mas acabou nem dando tempo e tive que pegar a estrada no mesmo dia. Fiz umas alterações visuais nela e manutenções já pensando na viagem o final do ano. Vc vai para lados do Atacama e Noroeste Argentino esse ano?

    Aliás, finalmente instalei o snorkel, mas acabei pintando de black piano para combinar com o resto da VTR (desculpe a foto de lado, mas não sei postar em pé):

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-fullsizerender.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_8419.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_8409.jpg


    Meu alternador troquei no Carlinhos tbm e está 100% até hoje, depois de uns 50KKm, troquei apenas a correia no fds passado.

    Abração!
    Opa, obrigado pelo link.

    Onde comprou este snorkel? acho muito bonito este.
    Defender 90 - 2001

  • #1456
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Marcelo, esse snorkel é da Fabrico 4x4. Também gosto bastante do estilo dele. Dizem que esse snorkel é o que menos estrangula a entrada de ar, sem contar que elimina aquela válvula Y. Abraço!

  • #1457
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Salve Ricardo! como já te falei a Defender ficou um xuxuzinho!! quero ver botar no barro e lambuzar tudo hihihi!!

    Olha já era para termos ido ao Chile e carreteira, mas sempre surge um enrrosco, tudo bem, agora vamos até

    Mendoza, quero que a Rosa conheça Poente del Inca e claro uma esticadinha até Santiago ver uns amigos queridos,

    mas vamos voando. fazer o que...

    Se mantiver mesmo os planos pro NOA, me avise, tenho uns mapas e dicas para treking e hospedagem por lá.

    é uma região adoravel da Argentina!

    Grande abraço! e parabens pela moto, um show!!





    Só pra animar o cara... a Puma dos Italianos, passaram o dia conosco fazendo treking, mas antes do anoitecer

    cairam fora rapidinho...






    Preparando nosso camp nas Grandes Salinas com o heróico Pajerinho, e o friaco chegando.


  • #1458
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9






    Olá Lia e marquinhos! t bom com vcs?olha a diferença das bombas com rotor plástico e de metal e a lista das mangueiras todas

    segue no email.
    vai mandando fotos,
    Bjs a todos!


    .
    4X4 Brasil

  • #1459
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Arrematando a semana, quebrou a segunda parte do escapamento, que era original ainda, mas duvido que fosse o

    primeiro e tenha durado tanto, afinal o carro tem 16 anos! é que o dono anterior só usava peças originais, inclusive filtro de ar...

    coisa que não faço! no caso do filtro uso MAHLE inglês e acho que esta muito bom, afinal não fico andando no meio de tanta poeira assim.







    tinha bastante ferrugem e quebrou nesse ponto!






    man, aproveita e verifique os coxins de borracha tambem ok!







    na segunda parte do escape, são dois coxins. um deles quase na saida do escape. se estiver rachado, vai pro lixo.


    Putz! olha que lugar bacana para montar um tanque extra de diesel na lurdinha! caberiam uns 30-40 litros, imagine a autonomia!















    Pn da peça: ESR 2384 EXAUST TAILPIPE - $450 contos na Tekcom em SP e eles entregam em casa, fala com o Canato.











    Ótima semana a todos e...pagadores de impostos!
    4X4 Brasil

  • #1460
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Olá amigos! uma revisão a gente sabe quando começa, mas não quando acaba. filtro de combustível trocado com pouco mais

    de 7 mil Km. poderia ir a dez mi sem problema... depende bastante da limpeza do sedimentador aí embaixo.








    a cada duas drenadas [borboleta plástica branca] para extrair [bastante...] agua, faço o desmonte da parte de baixo

    desrosqueando o copo do filtro, sempre fica um depósito gelatinoso com areia no fundo.









    troca de óleo do motor aos 6 mil tambem.







    conferindo os níveis do cambio [dir] caixa e diferenciais [frasco do meio]
    4X4 Brasil

  • #1461
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    troca do filtro de ar aos 10 mil Km







    uso britpart ou Mahle, segunda linha inglês os dois.






















    só pra ficar registrado: já havia trocado o reservatório de agua, a aparencia do antigo, que era original ainda,

    não inspirava muita confiança... estava bem ressecado.








    checamos as pastilhas, flexiveis, graxa nos rolamentos tinkem, munhões e o caramba... tudo ok. a idéia é deixar o carro pronto.

    se der na telha viajamos em agosto... e pretendo que dê hehehe!!
    4X4 Brasil

  • #1462
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    revisão e graxa nos cardãns , cruzetas, de olho nas folgas! escape, coxins de borracha etc...








    passando a chave em tudo e de olho nos terminais. vedação e graxa neles!








    ...óleo Atf no chassi e nas buchas pra arrematar o cheklist básico por baixo do carro.
    4X4 Brasil

  • #1463
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Meccano, boa noite.
    Gosto muito desse tópico que é uma aula de manutenção sempre.
    Troco o óleo do Defender com 5.000 km e também uso Lubrax, porém o CI-4. O filtro de diesel nos 5.000 km também, o de ar troco com 10.000 km.
    Se for passar aqui no Sul na viagem me avisa que vou te encontrar pra conhecer a Defender.

    Um abração.
    Defender 90 - 2001

  • #1464
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Marcelo, tudo bom? acho que estamos numa média bem razoavel nos prazos meu amigo!

    pense bem! levando em conta o custo relativamente baixo em relação a média de custo de carros mais atuais que os nossos,

    eu diria que fica mais barato e super vale a pena manter nossas Defender com manutenção em dia! sem falar que são muuuuto

    mais legais de dirigir, não tem jeito Marcelo, somos uns caras estranhos mesmo hihih,
    Gde abraço broder!

    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade