x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico




    Vou lavar o sistema de agua da minha land.
    Qual a diferença de usar agua desmineralizada com produto organico ou sintetico ?

    Normalmente vou colocando aqua no reservatório de expansão retiro a mangueira fina que fica encima da termostatica e com uma presão de ar no reservatorio,toda agua vai saindo ate ficar bem clarinha,coloco o composto para radiador e deixo chegar no nivel.
    Esta correto o procedimento ?????????

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Não está claro o procedimento comentado, recomendação da Land Rover é utilizar fluido com tecnologia de aditivação OAT (orgânica acid technology), concentração entre 50% - 60%, ou seja, os com estilenoglicol orgânico na sua formulação.
    Tem um teste de distintos fluidos para radiadores conforme norma NBR 15.297, ver em http://www.inmetro.gov.br/consumidor...radiadores.pdf onde se observa que o Radiex 1922 não seria recomendado por ser inorgânico e pela quantidade de água que contem, não sei qual Radiex você está se referindo.
    Para retirar os 11l de fluido das Defender's com motor 300 Tdi,precisa sacar um plug do bloco do motor de incomodo acesso, trás do motor de arranque.
    Eu retiro os dois plug's, o do radiador e da válvula termostática, a tampa do reservatório e dreno pela mangueira inferior do radiador.
    Com ajuda de uma mangueira lavo o circuito pelos orifícios abertos, especialmente pela válvula termostática, dirigindo o jato para a entrada ao bloco do motor.
    Com o circuito aberto coloco de dos a três litros de água destilada para bateria pelo orifício do bloco do motor, acessado pelo plug da termostática para retirar o máximo de água da torneira que ficou no bloco.
    Recoloco a mangueira inferior do radiador, e pelo reservatório coloco 9l da mistura de 6l de fluido CONCENTRADO com 3l de água destilada.
    Quando começa a aparecer fluido pelos plug's vou recolocando-os, e quando termino confiro o nível, se ficou entre o mínimo e o máx, tampo o reservatório, ligo o motor e dou uma volta.
    Completo o nível com água destilada se precisar.
    Estou trocando o fluido (o faço cada dois anos), esta vez estou usando Radcool Long Life orgânico da Bardahl.

  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Cezar,

    uso no meu 2 Litros de Radiex MCT PLUS Concentrado (verde) + água desmineralizada ... já enfrentou Cuiabá e neve nos Andes.
    É uma opção, não sei se é a melhor ...
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Carlos, eu tirei um fluido verde que veio do antigo proprietário, com o qual eu já tinha rodado mais de um ano e troquei por um STP Azul. No tópico da minha viatura tem muita coisa mais detalhada... Mas vou deixar aqui um breve resumo do meu caso.


    Usei recentemente um fluido azul STP, vem escrito etileno glicol e promete tratar 5 litros cada frasco. Comprei 2 então.
    Mas o que era azul foi ficando claro e depois chegou a ficar amarelado. Agora troquei pelo fluido rosa STP (nada contra a marca STP) Long Life Etileno Glicol. 40latas o litro. Comprei 5. Os outros 5 foram de água desmineralizada.


    Fluido STP Azul (Não recomendo)

    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0422.jpg

    Quando novo:
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0419.jpg

    Após 8mil Km
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0750.jpg

    Agora uso este (Em teste)
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0675.jpg

    Vai rodar 15mil Km. Depois mostro resultados ...
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0768.jpg


    Amigos,
    Usar um fluido ruim, é melhor deixar sem ... Não estou falando do Radiex. Não o conheço suficiente para tal.

    Um bom fluído vai lubrificar a bomba d'água e um ruim pode comprometer isso.

    *Dicas: (Lições aprendidas??)
    Quando for escolher um fluido, pegue nele. Além de molhar, ele deve lubrificar e isso você consegue sentir.
    Dê preferência para o fluido que for "Long Life". Leia sobre a porcentagem de diluição e se vale a pena. O Defender pega 11litros de fluido quando totalmente esgotado. Você precisará de pelo menos 10 litros da mistura...

    O investimento mais barato, rapidamente deverá ser refeito ...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Carlos, eu tirei um fluido verde que veio do antigo proprietário, com o qual eu já tinha rodado mais de um ano e troquei por um STP Azul. No tópico da minha viatura tem muita coisa mais detalhada... Mas vou deixar aqui um breve resumo do meu caso.


    Usei recentemente um fluido azul STP, vem escrito etileno glicol e promete tratar 5 litros cada frasco. Comprei 2 então.
    Mas o que era azul foi ficando claro e depois chegou a ficar amarelado. Agora troquei pelo fluido rosa STP (nada contra a marca STP) Long Life Etileno Glicol. 40latas o litro. Comprei 5. Os outros 5 foram de água desmineralizada.


    Fluido STP Azul (Não recomendo)

    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0422.jpg

    Quando novo:
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0419.jpg

    Após 8mil Km
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0750.jpg

    Agora uso este (Em teste)
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0675.jpg

    Vai rodar 15mil Km. Depois mostro resultados ...
    Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico-img_0768.jpg


    Amigos,
    Usar um fluido ruim, é melhor deixar sem ... Não estou falando do Radiex. Não o conheço suficiente para tal.

    Um bom fluído vai lubrificar a bomba d'água e um ruim pode comprometer isso.

    *Dicas: (Lições aprendidas??)
    Quando for escolher um fluido, pegue nele. Além de molhar, ele deve lubrificar e isso você consegue sentir.
    Dê preferência para o fluido que for "Long Life". Leia sobre a porcentagem de diluição e se vale a pena. O Defender pega 11litros de fluido quando totalmente esgotado. Você precisará de pelo menos 10 litros da mistura...

    O investimento mais barato, rapidamente deverá ser refeito ...

    Abraço!
    Estou vendo o tópico quase 2 anos depois... xD
    E o veredito? rodou qnts km? Digo isso pois comprei o Radiex, e agora fiquei com medo de ser só agua com corante... =/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GV - Óleo mineral ou sintetico ! ! !
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/01/2015, 10:06
    2. Sensor baratissímo para reservatório de aqua defender
      Por Cezar Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 22/05/2011, 11:11
    3. cabo sintetico
      Por leonardo rocha no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 19
      Última resposta: 22/12/2009, 11:44
    4. Preciso de um reservatório de aqua do radiador
      Por M_a_r_c_e_l_o no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/04/2005, 22:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade