Postado originalmente por
vwinit
Carlos, eu tirei um fluido verde que veio do antigo proprietário, com o qual eu já tinha rodado mais de um ano e troquei por um STP Azul. No tópico da minha viatura tem muita coisa mais detalhada... Mas vou deixar aqui um breve resumo do meu caso.
Usei recentemente um fluido azul STP, vem escrito etileno glicol e promete tratar 5 litros cada frasco. Comprei 2 então.
Mas o que era azul foi ficando claro e depois chegou a ficar amarelado. Agora troquei pelo fluido rosa STP (nada contra a marca STP) Long Life Etileno Glicol. 40latas o litro. Comprei 5. Os outros 5 foram de água desmineralizada.
Fluido STP Azul (Não recomendo)
Quando novo:
Após 8mil Km
Agora uso este (Em teste)
Vai rodar 15mil Km. Depois mostro resultados ...
Amigos,
Usar um fluido ruim, é melhor deixar sem ... Não estou falando do Radiex. Não o conheço suficiente para tal.
Um bom fluído vai lubrificar a bomba d'água e um ruim pode comprometer isso.
*Dicas: (Lições aprendidas??)

Quando for escolher um fluido, pegue nele. Além de molhar, ele deve lubrificar e isso você consegue sentir.
Dê preferência para o fluido que for "Long Life". Leia sobre a porcentagem de diluição e se vale a pena. O Defender pega 11litros de fluido quando totalmente esgotado. Você precisará de pelo menos 10 litros da mistura...
O investimento mais barato, rapidamente deverá ser refeito ...
Abraço!