x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcos Martins Ver Post
    João,

    Tenho o mesmo para-choque e proteção dos farois do seu Jeep, como vc irá primeiro não deixe de postar o resultado de sua viagem.

    abraço,

    Marcos
    kkkkkkkk.....te ligo para a ajudar na fiança....

  • #14
    Oi pessoal,

    Olha, fomos duas vezes a Argentina e Chile, uma para Atacama e outra até Ushuaia. O guincho no Discovery é bem aparente, projeta bastante a frente e não tivemos problema nenhum. Mas fomos com um grupo grande, incluindo Defenders com guincho na frente e atrás. O problema maior é quando vc está sozinho parece, pelos relatos que ouvi. Se o policial estiver afim ele vai arrumar alguma desculpa. Mas em grupo é mais difícil, quando tem muita gente eles ficam mais na deles.

    Quem mais causa problema, quando causa, é a Polícia das Províncias. Já a Gendarmeria (os de verde) é correta, nunca ouvi nada deles. Cuidado só na avenida principal de Corrientes, uns guardinhas de moto ficam só esperando um brasileño passar no sinal amarelo para te parar e dizer que é proibido para multar.

    Se pudesse dar um conselho, seria: vá em grupo. Nem que seja um pequeno grupo, é até melhor ter mais carros para o caso de algum problema mecânico com um colega. Assim é tranquilo, passamos em zilhões de postos de polícia (nunca vi país prá ter tanto posto de polícia) e eles apenas paravam, faziam as perguntas de praxe, de onde vem prá onde vai e seguiamos adiante. Vai tranquilo.

    Abraços, boa viagem e divirtam-se pois a região é belíssima!
    Marcelo
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #15
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Marcos Martins Ver Post
    Pessoal,

    Em março de 2013 irei para Patagonia chilena, estou com duvida em relação a utilização de quebra mato ( instalado no para choque dianteiro ) e guincho, foi informado que a policia rodoviária na Argentina não permite a utilização destes acessórios. Alguem tem mais informação sobre este assunto.

    Att,

    Marcos Martins
    Defender 90 2003.
    Olá Marcos. Eu e o meu grupo de jipeiros, estivemos na Patagônia (Argentina e Chile) no final de 2010, início de 2011 e mesmo em grupo ( estávamos em 5 carros) os guardas enchem o saco e querem grana mesmo. Um amigo de Troller levou multa porque os guardinhas alegaram que a lâmpada do farol baixo estava fraca. O amigo do Niva levou multa porque estava com o engate traseiro, ultrapassando o limite do parachoque (teve que desmontar e colocar no bagageiro, p..... trabalho). Eles são fdp mesmo. Qualquer coisa que ultrapasse o limite do parachoque dianteiro ou traseiro (inclusive o guincho) não pode. Para os "hermanos" pode. Para os "brazucas" não. Na Patagônia não vai precisar de guincho, aliás, dá para viajar para a região até de Uno Mille ( com todo o respeito, pois também tenho um). Pelo sim, pelo não, é melhor tirar para não ter dissabores. Não se esqueça de levar 2 triângulos e verificar a carga do extintor de incêndio, pois eles sempre exigem estes ítens e conferem se o extintor está OK. Leve também lâmpadas reserva, bem como, filtro de ar e óleo, para uma emergência. Abs. Válter.
    p.s. também sempre é bom levar um cambão, pois no caso de rebocar alguém, ou ser rebocado, este acessório é imprescindível pois é proibido rebocar com cinta. Pelo sim, pelo não, sempre é bom ter um cambão. Vai que.......
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    649
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por enymuller Ver Post
    Oi pessoal,

    Olha, fomos duas vezes a Argentina e Chile, uma para Atacama e outra até Ushuaia. O guincho no Discovery é bem aparente, projeta bastante a frente e não tivemos problema nenhum. Mas fomos com um grupo grande, incluindo Defenders com guincho na frente e atrás. O problema maior é quando vc está sozinho parece, pelos relatos que ouvi. Se o policial estiver afim ele vai arrumar alguma desculpa. Mas em grupo é mais difícil, quando tem muita gente eles ficam mais na deles.

    Quem mais causa problema, quando causa, é a Polícia das Províncias. Já a Gendarmeria (os de verde) é correta, nunca ouvi nada deles. Cuidado só na avenida principal de Corrientes, uns guardinhas de moto ficam só esperando um brasileño passar no sinal amarelo para te parar e dizer que é proibido para multar.

    Se pudesse dar um conselho, seria: vá em grupo. Nem que seja um pequeno grupo, é até melhor ter mais carros para o caso de algum problema mecânico com um colega. Assim é tranquilo, passamos em zilhões de postos de polícia (nunca vi país prá ter tanto posto de polícia) e eles apenas paravam, faziam as perguntas de praxe, de onde vem prá onde vai e seguiamos adiante. Vai tranquilo.

    Abraços, boa viagem e divirtam-se pois a região é belíssima!
    Marcelo
    assino embaixo este relato, pois fomos na mesma época... minha Defender tem estes equipamentos e voltei pela Ruta 3 sozinho e não tive nenhum problema nos inúmeros postos policiais...

    um grande abraço Marcelo

    Leo

  • #17
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    assino embaixo este relato, pois fomos na mesma época... minha Defender tem estes equipamentos e voltei pela Ruta 3 sozinho e não tive nenhum problema nos inúmeros postos policiais...

    um grande abraço Marcelo

    Leo
    Opa, grande abraço Leo!
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0


  • #18
    Beleza , agora vamos ao que interessa rsrsrs qual o custo mais ou menos de uma expedição como essa ?? além do mais vejo algumas empresas de turismo nesse setor cobrando algo em torno de 10 a 12 mil dólares por carro com dois passageiros . Eu sei q a hospedagem mais confortável deve ter influenciado em muito o valor dessa expedição . Mas alguém poderia me passar outras estimas tipo qtos lugares conheceu e por qto saiu ?? Ainda penso em fazer uma expedição dessas ,mas 20 mil reais pra duas pessoas não dá né galera aí quebra a firma rsrsrs

  • #19
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando,
    Respondendo sua pergunta, a expedição que fizemos em dez 2011/jan 2012, ficou em aproximadamente R$9.000.
    Foram 30 dias de Patagônia com ida pela costa atlântica e retorno pelo Pacífico até voltar para Minas Gerais. 12 mil km.
    Fizemos Punta Tombo, Perito Moreno (Trekking no gelo), El Chaitén ( Trekking Laguna de Los Tres) e Bariloche na Argentina além da Carretera Austral (Chaltén com ferry até Puerto Mont) e Torres del Paine (Trekking até base do Cerro Torre) no Chile. Cruzamos também o Uruguai e na volta ainda passamos pelo Parque de Itatiaia na divisa Minas Rio.
    Esse custo foi para uma Land Rover Defender noventinha com 3 pessoas dentro.
    Diesel + trocas de óleo+ hotéis + refeições+ entradas em parques.
    Se for fazer a viagem com duas pessoas apenas no carro, creio que o custo deve cair uns 20%.
    Lembrando que a viagem foi barata pois além do nosso carro, outras 2 defenders foram juntas. Então algumas noites alugamos chalés de 4 quartos onde todos dormiam nessa mesma casa, como uma grande família que somos. Isso ajudou e muito a reduzir o custo.
    Dos R$9.000 que dividimos por 3 pessoa, creio que uns R$2.200 foram de diesel (lembrar que o diesel aumentou bastante esse ano).
    As outras expedições que fizemos também saiu por volta disso.
    Segue fotos e mapa da última viagem pra Patagônia. Qualquer dúvida, só perguntar.
    Expedição Patagônia 2012 Carretera Austral / Expedição Atacama 2011 / Expedição Uruguai Argentina 2010
    Flickr: Galeria de Marcel Cambraia Lippelt MG
    Abraço


    Citação Postado originalmente por Fernando608 Ver Post
    Beleza , agora vamos ao que interessa rsrsrs qual o custo mais ou menos de uma expedição como essa ?? além do mais vejo algumas empresas de turismo nesse setor cobrando algo em torno de 10 a 12 mil dólares por carro com dois passageiros . Eu sei q a hospedagem mais confortável deve ter influenciado em muito o valor dessa expedição . Mas alguém poderia me passar outras estimas tipo qtos lugares conheceu e por qto saiu ?? Ainda penso em fazer uma expedição dessas ,mas 20 mil reais pra duas pessoas não dá né galera aí quebra a firma rsrsrs
    4X4 Brasil

  • #20
    Preá , volto a ficar animado além do mais 9.000 reais pra 3 ficou muito barato é o tipo de despesa que cabe no meu orçamento rsrsrsrs vi muitas fotos suas acabei de adquirir uma land ano 2000 e estarei fazendo os check ups devidos , não animo a fazer esse tipo de viagem sozinho se vc precisar de mais um carro para esses tipo de expedições pode contar comigo . Sou de brasília e na realidade eu curto mais expedições do que trilha . Trilha só serve pra surrar o carro rsrsrs prefiro fazer trilhas de moutain bike . E valeu pelas informações um abraço

  • #21
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, as suas fotos estão demais!!!
    Dá até vontade de largar tudo e cair na estrada.
    Abçs
    Defender 110 - 2003

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Preá4x4!
    Parabéns pelas belas fotos !
    Uma pergunta : Algumas fotos mostram casas arruinadas e, aparentemente, com cinzas em volta e em seu interior. Isso é em Chaiten, junto ao Pacífico (Chile) ? Ou ... Onde ?
    Gratos pela atenção.
    Abs a todos.

  • #23
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fernando/ Miecz! Quando for fazer alguma viagem é só falar. E precisando de informação pra essa viagem, chame aqui.
    Olá Fertag. É sim Chaitén. Nesse ponto embarcamos o carro em um ferry e seguimos para Puerto Mont, mas dá pra ir também para Chiloé se preferir.
    Vale a pena parar na vila e dar uma caminhada pelo que restou da cidade, conversar com os poucos locais que resistiram e entender melhor como foi tudo. Lembro de ter jantado em um restaurante bem simples (tipo dona Florinda do Chaves) perto da Autoridade Marítima da vila. Salmão e vinho por um excelente preço por toda a região.
    Segue coordenada. Abraço

    WGS84 42° 55′ 0″ S, 72° 42′ 0″ W
    -42.916667, -72.7

  • #24
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    o Vinicius aqui do fórum foi de defender com guincho e quebra-mato (cruzei com eles na ruta 5) e não tiveram problema algum, e está indo de novo agora dia 7/12 com o Tadeu tambem equipado com defender com guincho!
    Grande Ique, tudo certinho em 2013? Respondendo ao tema do colega Martins, confirmo que cruzamos a Argentina, na volta de Macho Pitchu e Atacama, até Foz do iguaçú, sem problemas.

    Na época, estava com a 110, 2 farois Hella 1000 no quebra-mato, 2 farois MicroHella no bagagueiro e o poderoso XP Warn instalado e aparente. No parachoque original.
    Fui parado por policiais rodoviários no Perú e na Argentina. O único interesse dos policiais era para saber o destino final e desejar boa viagem.
    Se eu tiver a oportunidade de repetir a ida aos países vizinhos, iria equipado.
    Sonhando com a minha sexta Defender...deixo um grande abraço.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem Argentina, Chile - Até Ushuaia
      Por Rafael_k no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2013, 22:11
    2. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    3. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade