x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1

    Barulho nas polias da land 2001/ajuda




    Amigos, comprei uma land 90/2001 Maxxion 2.5, agora apareceu um barulho nas polias(segundo antigo dono foi trocada correia e tensores a pouco).Gostaria de saber se algum de vocês a teve esse som no carro e o que pode ser.Quando ligo o carro nao da o som, ele aparece 3 a 4 minutos depois e tem hora que ele da uma sumida de alguns segundos como podem ver no vídeo.

    abraço
    Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    já tive problema parecido, o problema era no rolamento do alternador, aproveitei e troquei os outros das polias também.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #3
    Fernando, e o rolamento do alternador,troque tambem o rolamento do esticador da correia.No meu carro o rolamento do alternador grita quando vc acelera e o da esticador para quando vc acelera.Cuidado com o do esticador,eu comprei um vagabundo e logo voltou o barulho.Sempre pele manha quando liga o carro depois para.

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Isso aí não parece rolamento.

    Você já trocou a correia?

    Quando ficam gastas, costuma surgir este barulho. Sugiro utilizar as Dayco ou Continental.

    Apesar de utilizar, não gosto da Goodyear vendidas por aqui. Seu composto de contato é muito macio. Assim que a minha ficar ruim, vou para uma Dayco que já aguarda em sua caixa.

    Antes que me esqueça, pode andar sem problemas com este ruído. Por segurança, remova a correia e verifique apenas se o eixo do alternador não está com folga.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Isso aí não parece rolamento.
    Também não acho que seja rolamento. Por acaso fizeram algum serviço no sistema de arrefecimento da viatura? Podem ter derramado fluido de radiador na correia. Experimenta jogar um pouco de água na correia quando o barulho estiver presente. Se ele sumir, o problema é na correia como comentado pelo Clemente.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #6
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    A nossa 90ntinha 2001 fez um barulho muito semelhante quando a bomba d'água foi pro saco. Era esse barulho mesmo, e começava do nada, mas nao parava mais, quando foi retirada, esta apresentava uma folga no rolamento, e isso provocava o ruído chato.Após a substituição por uma nova, o problema foi resolvido, o esticador da correia foi trocado também junto a bomba, são peças fáceis de conseguir e com preços acessíveis.
    Abrass
    Vinicius

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Parece barulho de metal com metal.
    Verifique se a polia do alternador não está encostando na carcaça.

  • #8
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Faça um teste simples.
    Com muito cuidado para não escorregar a mão na correia, pega uma vela (parafina) e com motor ligado passa ela dentro e fora da correia. Se ficar com medo da mão pegar na correia usa um detergente neutro liquido faça a mesma coisa.

    A minha D110 vez ou outra começa a grilar na correia, eu ando com um pedaço de vela aquelas de oração (7 dias) e sempre que grila eu "dou uma limpada" na correia

    Tem casos que as polias vitrificam e com a pressão da correia elas cantam....

    Pelo menos se parar com esse procedimento já vai saber que não são rolamentos! Por acaso seu alternador é original ou já foi trocado???
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #9
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Pessoal, obrigado pelas respostas.Eu comprei a Land dia 19/11/2012, o antigo dono, meu vizinho e pessoa muito honesta e correta disse que fez a troca em outubro da correia e afins.Vou fazer o teste da vela e posto aqui o resultado.Eu não sei se o Alternador é original ou se ja foi trocado, pois sou o terceiro dono e ela tem 230 mil km.Vou procurar saber com os donos anteriores, ja que o primeiro ficou com ela até os 200 mil km.
    Abraço,

    Fernando
    Fernando Pereira Coelho

  • #10
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Lucar,

    Você tinha razão, a ela resolveu.Resolveu quando passei por dentro.Valeu a dica que eu ja tinha ouvido mas nem lembrava.

    abraço,

    Fernando



    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Faça um teste simples.
    Com muito cuidado para não escorregar a mão na correia, pega uma vela (parafina) e com motor ligado passa ela dentro e fora da correia. Se ficar com medo da mão pegar na correia usa um detergente neutro liquido faça a mesma coisa.

    A minha D110 vez ou outra começa a grilar na correia, eu ando com um pedaço de vela aquelas de oração (7 dias) e sempre que grila eu "dou uma limpada" na correia

    Tem casos que as polias vitrificam e com a pressão da correia elas cantam....

    Pelo menos se parar com esse procedimento já vai saber que não são rolamentos! Por acaso seu alternador é original ou já foi trocado???
    Fernando Pereira Coelho

  • #11
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Deve ter vitrificado alguma polia e quando pega sujeira ela grila mesmo.... como foi trocado tudo recentemente, num esquenta não... anda com uma vela junto as ferramentas do veiculo. Se um dia for remover a correia , passa uma escova de aço nas polias que fica 100%. Daí sim acaba o problema!

    Só lembrando que vela não é uma solução, e sim um recurso para não ficar andando com uma família de grilos no cofre do motor. Toma muito cuidado com a mão quando for fazer isso!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #12
    A nossa 110/2000 quando troca a correia as vezes canta pior que uma dupla sertaneja desafinada.

    A vela resolve monentaneamente, até que percebi que era devido ao desalinhamento da correia.

    A bomba d'agua não é original e a polia é um V menor que a padrão. Agora quando coloco correia nova e a cantoria recomeça acerto o alinhamento e tudo volta ao normal!

    Como o seu 90 também tem uma idade "madura" dá uma checada se as polias possuem a mesma quantia de ranhuras e se a correia é para esta polia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão Dianteira Blazer 4x4 2001
      Por Anton Oliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2023, 16:29
    2. Respostas: 49
      Última resposta: 10/10/2014, 15:09
    3. Land Rover DEFENDER 90 CSW TDI 2001/2001
      Por maccari no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2010, 22:00
    4. Land Rover Defender 90 - 2001/2001
      Por abpaladini no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2007, 20:51
    5. Vendo LAND ROVER DEFENDER 90 TDI CSW 2001 / 2001
      Por glauco_paivah no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/08/2005, 01:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade