x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    opa galera
    a minha é uma defender 110/2000, e no doc ta como mis/ultilitario/jipe - 9 passageiros!

    abs!
    Marcos de Lucena
    Defender 110/2000

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcosdelucena Ver Post
    opa galera
    a minha é uma defender 110/2000, e no doc ta como mis/ultilitario/jipe - 9 passageiros!

    abs!
    Li de ponta a ponta a resolução 291/29 de agosto de 2008 e não vi nada relacionado a "transformar" um microônibus numa caminhoneta.

    73, Joaquim

  • #15
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, consegui regularizar o meu aqui em Sorocaba

    Ele era micro-ônibus 11 lugares e ficou misto/utilitário/jipe 7 lugares

    O engenheiro de uma dessas empresas de vistoria me orientou e deu tudo certo

    Primeiro solicitei uma autorização da CIRETRAN para fazer uma modificação de espécie/tipo para veículos com mais de uma classificação para a mesma plataforma. Precisava comprovar a alteração e como fui eu mesmo q fiz com a ajuda do mecânico, apresentei uma declaração de realização da alteração com mão de obra própria com firma reconhecida

    depois precisei fazer a vistoria de segurança e aí consegui regularizar

    gastei uns 40 dias no total até pegar o doc.

    abr!

    Calixto Jr.
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • #16
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega qual vantagem fazer isso? a minha é microonibus 11 lug que na verdade só tem 9 cintos bom é o IPVA que é 90 reais sera se mudar pra 7 não sobe o valor ? abs


    Citação Postado originalmente por junyors Ver Post
    Pessoal, consegui regularizar o meu aqui em Sorocaba

    Ele era micro-ônibus 11 lugares e ficou misto/utilitário/jipe 7 lugares

    O engenheiro de uma dessas empresas de vistoria me orientou e deu tudo certo

    Primeiro solicitei uma autorização da CIRETRAN para fazer uma modificação de espécie/tipo para veículos com mais de uma classificação para a mesma plataforma. Precisava comprovar a alteração e como fui eu mesmo q fiz com a ajuda do mecânico, apresentei uma declaração de realização da alteração com mão de obra própria com firma reconhecida

    depois precisei fazer a vistoria de segurança e aí consegui regularizar

    gastei uns 40 dias no total até pegar o doc.

    abr!

    Calixto Jr.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #17
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Denilsom!

    Com relação ao IPVA deve ocorrer alguma variação sim, mas aqui em SP só paga IPVA carro de até 20 anos, então só tenho mais 2 anos para pagar.

    O problema é com relação à habilitação. Para microônibus é necessário ter habilitação categoria "D". Mesmo q o veículo tenha menos assentos, o q manda é a classificação.

    No meu caso teria que mudar a minha habilitação e a da esposa e as renovações são mais trabalhosas.

    Como a ideia é usar o carro para viajar preferi não correr o risco, mesmo pq em caso de envolvimento em acidente, mesmo q vc não tenha dado causa, se torna culpado por conduzir sem a habilitação adequada.

    Abr!

    Calixto Jr.
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Esse final de semana, fui ver uma 110 que no doc estava microonibus/nãoaplicável - com isso segundo o dono não é necessária a CNH categoria D.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #19
    Usuário Avatar de w.cervantes@ig.com.br
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a minha 110 1996 registrada em São paulo, consta no documento PAS/AUTOMOVEL, mesmo tendo 11 lugares declarado no documento, sendo assim não preciso da categoria D para dirigir, único problema neste caso é o IPVA pago 4%.
    4x4

  • #20
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0
    Muskitu e w.cervantes, informem-se com vossos despachantes, pois pelo q reza nosso código de trânsito, o q interfere na necessidade de habilitação D não é classificação do carro e sim a qtdde de passageiros q podem ser transportados...

    As categorias B e C podem transportar 8 passageiros excluído o motorista (ou seja 9 pessoas no total), como já foi citado nesse tópico mesmo, inclusive com indicação do dispositivo legal.

    tenham em mente q conduzir com habilitação inadequada pode gerar multa e apreensão do veículo em uma blitz / fiscalização e em caso de acidente torná-lo culpado até mesmo por algo ao qual não deu causa...

    Abr!

    Calixto Jr.
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junyors Ver Post
    Muskitu e w.cervantes, informem-se com vossos despachantes, pois pelo q reza nosso código de trânsito, o q interfere na necessidade de habilitação D não é classificação do carro e sim a qtdde de passageiros q podem ser transportados...

    As categorias B e C podem transportar 8 passageiros excluído o motorista (ou seja 9 pessoas no total), como já foi citado nesse tópico mesmo, inclusive com indicação do dispositivo legal.

    tenham em mente q conduzir com habilitação inadequada pode gerar multa e apreensão do veículo em uma blitz / fiscalização e em caso de acidente torná-lo culpado até mesmo por algo ao qual não deu causa...

    Abr!

    Calixto Jr.
    Calixto, você está certo quanto a lotação de cada veículo.
    Mas sei que existe brecha para determinadas situações, como em praticamente tudo em nosso país.

    Hoje vou confirmar com um amigo que trabalha no Detran e assim que possível retorno com a confirmação.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #22
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Calixto,

    como ficou o seu seguro obrigatório, o DPVAT?

    Eu também reduzi de 11 para 7 passageiros, mas o DPVAT continuou o mesmo.

    O DPVAT de microonibus, moto, etc, é mais caro: cerca de R$ 280,00 enquanto que carros até 9 passageiros é R$ 90,00.

    Eu teria que voltar ao DETRAN e abrir um processo administrativo, então desisti por hora...
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #23
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Nelson mas Reduzindo o numero de passageiros teria que ter mudado automatico o seguro , é uma roubalheira nosso pais mesmo se fosse ao contrario aumentava automatico a minha aqui em minas paga foi 90,00 IPVA este ano e seguro 280,00 por ser 11 lugares queria saber o IPVA de uma 96 com 7 lugares mas por aqui não tem para comparar
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #24
    Usuário Avatar de junyors
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    410
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Calixto, você está certo quanto a lotação de cada veículo.
    Mas sei que existe brecha para determinadas situações, como em praticamente tudo em nosso país.

    Hoje vou confirmar com um amigo que trabalha no Detran e assim que possível retorno com a confirmação.
    Muskitu, concordo com vc com relação as brechas, mas prefiro evitar e tentar a melhor legalidade possível... Confirmar é sem dúvida o melhor caminho...
    Zeus - LR Defender 110 '97 - 2.8 Power Stroke
    Jade - Rural '76 - no estaleiro de novo... em breve 2.5 Turbo Diesel Intercooler

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capacidade de Passageiros
      Por Trezende no fórum Land Rover
      Respostas: 36
      Última resposta: 01/04/2021, 15:05
    2. Microônibus Volare 4x4
      Por Elmer_Jeep no fórum Outros
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2012, 20:07
    3. Gran Vitara Wagon 6 cil. 2.7 07 passageiros
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2009, 09:21
    4. Transporte de passageiros
      Por jrnatalicio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2008, 21:29
    5. Alterar a capacidade do 110 para 9 passageiros.
      Por mauromosc no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/04/2007, 14:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade