x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Semi Eixo traseiro & Tulipa




    Oi pessoal,

    logo que comprei minha 110, notei que dava um tranco quando passava de 1° para 2°, levei no meu mecanico e este me falou, que seria necessário trocar (com 80.000km) o Semi Eixo traseiro (R$687,00 cada um) e Tulipa (R$557,00 cada uma), resolveu o problema, mas o tranco continua, se eu nao soltar a embreagem super, super, super lentamente (tambem em outras marchas), que nem sempre é possível no transito hard-core de SP!!! É normal???
    Notei tambem, que quanto estou chegando em transito lento a um semáforo, em primeira ou segunda, quando piso no acelerador novamente (sem ter desengatado), que dá um tipo de tranco ou batida na traseira!!! Isso tambem é normal ou pode ser alguma folga (diferencial)??? Tem a ver com o semi eixo que foi trocado???
    E como última pergunta, como faço para saber, se o mecanico colocou realmente Semi Eixos e Tulipas novas ou recondicionadas???

    Obrigado e abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Lucati,

    Pode ser problema de pé. Os Defenders são bem sensíveis ao tempo embreagem/acelerador...Qualquer descuido ou pressa é um CLANK...Isso é normal

    Contudo, dê uma verificada na folga das cruzeas/cardãs...Eles não podem girar ou se mexer demais...Uma pequan folga é normal...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    O que seria uma tulipa??? É aquele copo de tomar uma breja????

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Nunca vi dar tranco por causa de semi-eixo. Ou isso é uma puta folga no diferencial, que é fácil descobrir, ou é no cardan. Eu voto no diferencial.
    Para o carro em ponto morto com o freio puxado, deita lá embaixo, mexe no cardan trasiero girando ele pros 2 lados. Se não tiver com uma folga mínima, tá ae o seu clack qd vc aranca.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Nunca vi dar tranco por causa de semi-eixo....
    Tem coisa que só a Land Rover faz pra vc........


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #6
    Lucati, minha 130 recem comprada tem exatamente o mesmo problema. Minha impressao de leigo em land rover é que era coxim de motor ou cambio. Levei num mecanico antes de comprar e ele diagnosticou semi eixos, tulipa e buchas da suspensao traseira..só que o preço das peças nao era tao alto quanto os que vc apresentou...

    nao entendi, vc disse que depois de trocadas as peças melhorou mas o problema continuou?

    absss
    Mitsubishi TR4 AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Ponta de Eixo e Tulipas

    Caique,

    resolveu o problema da segunda marcha, que não era um tranquinho por não soltar a embreagem no tempo certo e sim um estrondo!!! Esses tranquinhos dizem que é normal!!! É preciso soltar a embreagem, como se vc. estivesse dirigindo na "Route 66" bem solitario e com todo o tempo do mundo, que nem sempre é possível no transito de SP!!!

    Vc. poderia me passar o valor das peças que te passaram e qual mecanica? Foi em SP?

    abraços.............................

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Mais uma...

    Trancos na traseira podem estar vindo da junta esférica do braço "A". Dêem uma olhada nela. Esta deve ser a primeira peça a ser verificada, pois é uma das mais baratas...Além das buchas, claro...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #9
    Lucati, estou procurando o orçamento e te passo os preços...tenho uma nova empregada e nao estou encontrando nada!!!
    Mitsubishi TR4 AT

  • #10
    Lucati, ta na mao, semi eixo traseiro 572,48 cada, tulipa 464,10 cada, nao está tao diferente
    Mitsubishi TR4 AT

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Caique,

    Onde?

    []s
    Jimny 4All

  • #12
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Se mandar fazer, ou comprar um da ensimec não é mais barato???

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade