x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0

    Para barros da Defender 90




    Amigos, vocês têm alguma solução para que a roda traseira da Defender 90 não arranque o parabarro em barranco quando se dá uma ré em algum obstáculo?
    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Com tantos donos de Noventinhas aqui no fórum, ninguém tem uma solução para os parabarros trazeiros que, em caso de se dar uma ré em um obstáculo são comprimidos e puxados pelo pneu trazeiro?
    Esse é um problema que só dá nas Noventinhas, pois as 110 têm o parabarros mais distante do pneu.
    Espero que alguém possa ajudar a resolver esse problema.

  • #3
    Tira e engrenagem da ré rs rs

  • #4
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up capando o parabarro

    Quando fomos à Patagônia, no caminho, os ventos cortantes de lá aproveitaram uma lasca do parabarro traseiro esquerdo do meu ex-noventinha, o Rabecão, e rasgaram-no rente à chapa de fixação. Removi os dois, e cortei fora o pedaço danificado. E repeti o procedimento no parabarro inteiro.
    Resultado: Rabecão de "mini saia"! Os parabarros reduzidos nunca mais pegaram no pneu.
    Dica estética: cortar a parte superiorda borracha, deixando intacta a logo land rover.
    Dicas funcionais: Note que a borracha é fixada por rebites na chapa de fixação e a nova fixação pode ser feita com parafuso e porca ou com novos rebites. Usar uma chapa também atrás do suporte, fazendo um sanduíche com a borracha de recheio. Isso ajuda a prevenir que a borracha rasgue rente aos parafusos ou rebites.
    Vai uma foto de como ficou o rabecão de mini-saia.
    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para barros da Defender 90-dsc01516.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Natanael, muito obrigado.
    Eu já até tinha visto algumas noventinhas com o parabarros cortado, mas tinham ficado muito feias. A sua ficou boa. Vou ver se faço algo assim.

    Tirar a engrenagem da ré não dá, Wallace. Se ela a gente não consegue dar socorro para os CJ que ficam pelo caminho... Afinal, o que é um parabarro para ajudar um amigo, né?

  • #6
    Não entendi! Porquê tu não saca fora os 4 aparabarros? Qual o problema, quando comprei a minha 90tinha a primeira coisa que fiz foi arrancar fora os 4.
    Estéticamente fica bem mais bonita.

    Adailton

  • #7
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    para barros

    Se anda onde tem muita areia, melhor manter pelo menos os dianteiros. Eles diminuem consideravelmente a areia jogada pelos pneus dianteiros nos discos e pastilhas traseiros. Pode parecer exagero, mas já tem relato de gente que dançou nas pastilhas traseiras em tempo recorde por causa disso.
    E se vc anda em comboio, as traseiras economizam os para-brisas dos 'zé-roela' que insistem em andar colados...
    Trocando os parafusos originais dos suportes(os originais são uma bosta - nem tanto os parafusos, mas as roscas que são danadas pra espanar), dá pra fazer um esquema "tirável e pôvel".
    Também acho muito mais bonita sem os para barros.
    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ADAILTON Ver Post
    Não entendi! Porquê tu não saca fora os 4 aparabarros? Qual o problema, quando comprei a minha 90tinha a primeira coisa que fiz foi arrancar fora os 4.
    Estéticamente fica bem mais bonita.

    Adailton

    Adailton,
    Eu, pessoalmente, acho que o parabarros compõe melhor o visual da noventinha. Mas gosto é gosto. Enquanto não acho uma solução, estou sem os parabarros traseiros.
    Agora, em termos de utilidade, o parabarros evita a abrasão do material que é lançado pelas rodas na carroceria (areia, pedras, barro, etc), portanto, aumenta a vida útil da viatura.

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Se anda onde tem muita areia, melhor manter pelo menos os dianteiros. Eles diminuem consideravelmente a areia jogada pelos pneus dianteiros nos discos e pastilhas traseiros. Pode parecer exagero, mas já tem relato de gente que dançou nas pastilhas traseiras em tempo recorde por causa disso.
    E se vc anda em comboio, as traseiras economizam os para-brisas dos 'zé-roela' que insistem em andar colados...
    Trocando os parafusos originais dos suportes(os originais são uma bosta - nem tanto os parafusos, mas as roscas que são danadas pra espanar), dá pra fazer um esquema "tirável e pôvel".
    Também acho muito mais bonita sem os para barros.
    Abraço

    Natanael,
    Concordo com você. Tanto com a utilidade do parabarro, quanto em relação às roscas. Como elas entalaram, eu tive que consultar o conhecido engenheiro japonês (copiei de alguém aqui no forum) chamado "Natora". Agora, vou tentar uma nova solucionática para a problemática da fixação do parabarro. Estou pensando em colocar rebites de rosca (aqueles que têm uma rosca dentro) e prender a chapa do parabarro com parafusos nele. Assim deve ficar mais "tirável e pôvel". O que você acha?
    Forte abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    rebites com rosca

    Acho a opção dos rebites excelente. Vou até providenciar algo parecido para o Patagón.
    []
    Natanael
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #11
    Eu optei em fixa-los com parafusos sextavados chave 10mm de aço inox com arruelas maiores do lado do parabarro ou seja, do lado da borracha. Fica bem acabado, os parafusos nunca oxidam e podem ser removidos a qqer hora.
    Abs
    Toti
    Def90 - Rj


    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Acho a opção dos rebites excelente. Vou até providenciar algo parecido para o Patagón.
    []
    Natanael

  • #12
    Correçao: Chave sextavada de 10 mm.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade