x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0

    Red face Sonho realizado! Mais um proprietário!




    Olá senhores!

    Finalmente, depois de quase 2 anos de procura, encontrei a minha 90tinha!

    Por volta dos meus 6-8 anos eu tive uma miniatura de plástico de um Defender 110, na cor bege, que eu amarrava um barbante no pára-choque e ficava dando voltas no quarteirão com ele. O sonho de "crescer e ter um carrinho do camel trophy" que eu tinha quando pequeno está se concretizando.

    Amanhã por volta das 13 horas estarei vendo pessoalmente a minha minina! Vou de avião pra BH, e volto dirigindo.

    Dá pra perceber que eu estou empolgado?


    Para vossa apreciação, o anúncio da viatura.

    Galeria de fotos VRUM - Carro usado LAND ROVER Defender 90 Tdi Csw Diesel - MG - VRUM

    Agora sim abrindo o fórum me sinto em casa, rss.

  • #2
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Linda essa noventinha hein! rsrs
    Bem vindo ao clube, parabéns pela compra! Agora não tem mais cura pra essa doença de ter uma defender ! Ela entra no nosso sangue!
    abraçs
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Valew mizo! É, ela é linda mesmo, rss.

    Foi difícil mas consegui. Devo confessar que eu estava com emoções divididas entre uma 90 e uma Discovery I (pendendo muito mais para a Disco).
    Isso pelo fato que a 90 tinha que ser exatamente como eu queria, e nesses quase 2 anos de procura, não tinha encontrado ainda.

    O que eu queria na 90 era:
    - Ar e Direção
    - Saídas de ar no meio do painel e não embaixo (famoso gela-saco)
    - Que nunca tivesse tido um guincho, rack, ou snorkel instalado nela (o mais difícil, rs).
    - Cinza ou prata (sem teto branco).
    - Bancos traseiros laterais, e não apenas 2 virados pra frente como já vi algumas.
    - Dentro do orçamento. rs

    Tinha aparecido uma Disco I linda, prata, na Webmotors, no Rio de Janeiro por R$ 30 mil. O anúncio foi postado numa terça-feira; eu liguei e falei que ia buscar ela no final de semana, aí acho que o vendedor não botou muita fé que eu ia e vendeu ela na sexta. Foi um puta aborrecimento, fiquei muito chateado mesmo. Mas como um amigo falou acho que "não era pra ser". Isso foi há duas semanas atrás.

    Engraçado as palavras que você usou. Na minha primeira conversa com o dono da 90tinha ele disse a mesma coisa: (leia exatamente como estou escrevendo!) "Isso aí é úa duença esse tal de jipe, depois que pega num sara mais"!

  • #4
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Climbr .......bem vindo....parabens qq coisa que precisar sempre estaremos por aqui, bela vtr.
    abcs
    joao

  • #5
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Bem vido fio

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Bem-vindo ao time!!

    Pela foto já percebi que nem todas as "exigências" que desejava para ter o 90tinha foram cumpridas!
    ... mas quando somos escolhidos pela viatura não tem cura!!!
    e além de tudo, um sonho realizado não tem preço!!

    Tenho um 1998 tbm ... último ano de importação dos 300TDI para o Brasil ... Os 1999 já foram fabricados por aqui.
    Que ele lhe traga bons ventos!!

    Abraço,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Bom senhores, queria dizer que estou extremamente contente com a 90tinha.

    A viagem de BH a Jaboticabal foi de muito aprendizado, rss. Fiz o trajeto mais curto, mas que tinha bastante curvas, serras, mas um visual que com certeza combinou com o veículo. Vim por Itaúna, Divinópolis, Piumhí, Passos, São Sebastião do Paraíso, entrando em SP por Batatais; uma pena que a partir de Formiga já havia ficado escuro.

    Sobre a viatura: tem detalhes e detalhes a serem feitos (depois coloco as fotos), dentre eles, um trincado na peça de plástico na porta do passageiro, direcionadores do ar condicionado, e o teto solar que foi vedado completamente com silicone por fora, além da porta traseira não estar trancando. Outra coisa é o calor eminente por frestas e buracos.

    vwinit, venho seguindo seu tópíco de vedação com a manta asfáltica e acho que vou passar essa tarefa para o topo de prioridades da lista, rss, mas sinto que vou ter que atacar uma área onde você ainda não se aventurou (a parede corta fogo). Durante minha viagem sentia uma "brisa" quente que vinha diretamente do painel, mas não pude determinar com exatidão de qual fresta.

    Do mais é um carrão! Não passei dos 110 km/h em toda viagem (e também não senti a necessidade de fazê-lo). Subidas e ultrapassagens foram fáceis. Achei o carro muuito confortável; mais do que eu poderia imaginar! Achei que ia pular que nem um cabrito, mas se mostrou muito estável, e com certa velocidade acho que a suspensão realmente trabalha e exerce sua função. Parar o carro já é outra história, e realmente exige uma atenção maior ao volante.

    Por enquanto acho que é só. Vou ver se posto as fotos essa semana ainda.

  • #8
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Climbr, blz?

    Para vc ter idéia, eu achava que vinha do painel tbm! rsrsrs

    Perto do câmbio, achei umas frestas. A borracha do mesmo tbm não vedava (coloquei uma abraçadeira agora).

    Não freia bem sua viatura? Já tive alguns problemas assim...
    O freio tá duro? ou o carro fica bobo??

    Qualquer coisa, vai consultando a turma aqui que sempre tem gente que ajuda, blz?

    Abraço,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #9
    Usuário Avatar de climbr
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    44
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    vwinit, o freio tá um pouco "duro", mas como nunca dirigi outra Defender antes, talvez esse duro seja normal. Acho que nem seja um problema de freio; acho que no fundo é que eu sempre dirigi carros, e tava acostumado a freiar sempre mais tarde. Outro estilo de direção com certeza (tem que ter mais prudência).

    Essa semana comecei a ir atrás de isolamentos pra fazer o teto do caveirão (é, nem precisei colocar nome, já apelidaram na faculdade pra mim, rss), e fui em uma loja de construção que só tinha um tipo. Pedi um isqueiro e fiz um "teste" pra ver o quanto o isolamento era bom. A verdade é que o calor foi transferido rapidamente para o outro lado, ou seja, não isolava porcaria nenhuma, rss. Nem perguntei o preço, kkkk. A cara da vendedora durante e a conclusão do teste foram demais, hahahaha.

    Acabei por retirar todos os adesivos, e foi uma manhã inteira e uns 150 ml de querosene pra remover todos os vestígios de cola.
    Na sexta-feira deu uma chuva boa, e em um "local não-divulgado", levei pra dar um passeio...

    Testando o 4x4!

    Eu juro que tentei atolar ele pra ter que engatar o bloqueio, mas não consegui, rss. No sábado de manhã o cara do posto teve mais trabalho com o lava-jato pra tirar todo o barro dele do que eu pra remover as colas com querosene, kkkkk

    Lembra que eu mencionei que o teto-solar tava inutilizado com silicone por fora? Pois é, saindo do posto depois da lavagem, descobri que mesmo assim ele tá vazando.







    As duas primeiras fotos são dos suportes do lado esquerdo, e as outras 3 do lado do passageiro.

    Depois de muito ler, tomei a decisão e estou comprando isso aqui: Borracha vedação teto solar Peças para Land Rover
    Estou decidido a tentar recuperar a funcionalidade do teto-solar, e se não der, meto o silicone mesmo e me conformo. Quero fazer isso quando eu for fazer o isolamento térmico do teto, assim aproveito e dou uma arrumada no forro que tá escapando (dá pra ver na última foto).

    vwinit, acha que devo aproveitar o frete da borracha e investir nesses? Grampo fixador acabamentos internos Peças para Land Rover
    O preço é isso mesmo? Acha que encontro alternativas mais baratas? Tava analizando e os que estão lá aparentam estar ressecados, acho que vou acabar danificando alguns na remoção...

    Hoje também fui visitar um amigo há uns 40 km daqui, e na volta, a idéia de cortar o pedágio. Fui para o acostamento e subi um barranco de uns bons 3 metros de altura pra chegar na "estradinha" beirando o canavial. Aí fui só beirando a estrada, contornado alguns sítios, passando do lado do pedágio, até chegar em um determinado ponto que não tinha mais cerca e voltar pra estrada. A noiva que tava junto ficou de cara, haha.
    Engraçado que assim que voltei pra pista ela falou "fez tudo isso só pra economizar 6 reais?!" Pra ela eu disse "foi", mas nós aqui do fórum sabemos que não foi por isso, rss!

    Aqui mais um vídeo do passeio de sexta, agora com o cameraman levando uns sustos, rss.

    Visão do Motorista!

    Abraço a todos. Marcelo.

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Se está duro o freio, deve ser bomba de vácuo... dá uma olhadinha se não está vazando.

    Quanto ao teto solar, trocar a borracha apenas não resolve. Aqui no fórum tem umas dicas sobre pontos específicos que se deve isolar para evitar entrada de água. Eu não tive esse problema. Provavelmente já veio "resolvido".

    Abraço e boa diversão com a viatura!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
    kkkkkkk
    Bem vindo cara.
    A Defender é pra isso mesmo (fazer o seu caminho).


    Luciano.

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Marcelo,


    Bem vindo ao Manicômio!!!

    Se já tomou um banho de água na cabeça, considere-se batizado!!!

    Mas relaxa que os seus problemas são de fácil solução!!!!

    O teto precisa de um "carinho"(leia-se apertada) nas dobradiças, se não me engano o MarceloBaptista sabe como resolver esse problema. Li um post dele sobre isso. Vale uma pesquisada!


    O freio, alem da própria bomba de vácuo como já comentado pelo Hailton, vale também procurar por vazamentos/rachaduras em toda a extensão da manqueira e principalmente no Hidrovácuo, próximo aos parafusos de fixação do mesmo. A forma mais fácil é pedir a alguém que pise no freio com força enquanto você examina, facilitando assim encontrar a rachadura. Alguns(eu por exemplo) preferiram soldar, outros já utilizaram sica-flex, até mesmo silicone usam para resolver o vazamento. Novamente, tem um tópico aqui no fórum tratando do assunto. Vale uma pesquisada, assim podes escolher a solução que achares melhor.

    Qualquer coisa estamos por aqui!!!


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker 2008 - sonho realizado!
      Por glsoledade no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/03/2016, 15:22
    2. Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)
      Por Fband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 165
      Última resposta: 16/05/2014, 11:09
    3. Sonho realizado.
      Por Adilson alves da silva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2009, 10:11
    4. Sonho Realizado!!!jeepão Militar!!!
      Por Carlão Rover no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 117
      Última resposta: 08/01/2009, 20:53
    5. DÍESEL : um sonho que não pode mais ser realizado
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 07/12/2008, 13:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade