Seu Madruga,
Se quiser já indicar um mecânico bom de land rover, com preço bom e honesto, te agradeço desde já.
Abs
Versão Imprimível
Seu Madruga,
Se quiser já indicar um mecânico bom de land rover, com preço bom e honesto, te agradeço desde já.
Abs
Gustavo,
Como ja ouvi falar, a differencial da Defender E muito forte en nao quebra facil nao.
Em geral que quebra somos as tulipas (as tampas central nas rodas com 5 parafusos.
Eles foram desenados pra ser a ponto mais fraco da systema da traçao simplismente pq e mais facil e barato pra trocar.
SSe as tampinhas ainde somos ok, tb pode ser as fresados nas eixas.
Os dois somos facil pra controlar.
Tira a tampa e faz um inspecao visiul nas fresados inteernos, depois simplismente puxa fora a eixa e verifica a desgaste nas fresadas nas duas lados da eixa, fas isso na lado esquerdo e na lado direito da carro
Lembre se folga nas eixa traseira e dianteira e normal ate um ponto vc posse pensar a folga e muito.
Mas na verdade muito cumun e folga abnormal na cruzeitas da Cardan, e eles se quebram bem mais facil de um differencial.entou se eu fosso vc, primeiro verificam as cruzeitos nas cardans.
Ja posso testar isso pra encheiar as graixeiros com graixa novo...se isso deminuiram a pancadas vc ja sabe somos as cruzeitas
Luke
Oi
Para dar um feedback do tópico, os trancos pararam.
Troquei a cruzeta do diferencial traseiro (onde entram as satélites e planetárias) e mandei para um torneiro fazer a tulipa no semi eixo. Estava com muita folga.
É isso por enquanto.
Obrigado a todos pela ajuda.
Parabens !
Fica feliz por vc, espere muitos km's sem problemas.
Tante faz gente somos aqui pra ajudar
Luke
Entao, reabrindo o tópico, o carro melhorou 90%
Eu digo 90% pq da primeira para segunda faz um tranco pequeno.
Da segunda para terceira tranco muuuuuito pequeno
As outras marchas passam bem justas.
Alguma idéia ? É assim mesmo?
Sou novo com Defender e já li que elas tem uma folga natural.
Obrigado
Ball joint
GPedrazza,
1 - já verificou a dica do Clemente, Seu madruga, .... o Ball Joint ????
veja post indicando onde está o Ball Joint ... que na verdade é um Pivo que se tiver com problema vai "trabalhar" e terá um tranco.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1798763
2 - outro ponto importante, conforme indicado anteriormente, é verificar se ponta de eixo + tulipa se não tem folga ... eu troquei as 2 pontas de eixo e 2 tulipas, zerou o pequeno tranco que existia.
3 - depois de tudo isto se não resolver, o diferencial central possui calço de bronze que podem estar com desgaste.
Gpedrazza, faço todos os serviços no meu carro com o cristiano em jacarepagua, tel (021 21) 7849-6832
se combinar ele pega o seu carro em casa, ele é muito serio e tem uma qualidade q poucos mecanicos tem: honestidade
fica a dica