x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Bom... Eu fui em 2 lojas ver 2 Freelanders... os 2 HSE... Na primeira, o cara tava vendendo por 45 mil, sabendo que tinha outro do mesmo ano sendo vendido por 38 mil reais e ainda que tinha carros no Rio nessa faixa e mais novo ainda... Chego e vejo o carro.. Me deu dó.. Não estava em boas condições... Por fora tava lindo... E por dentro... Desgaste nos bancos e no cambio, teto solar enferrujado... Pedi p ligar o motor e o motor estava "chorando"... nao ficava regular, oscilava... Fui ver o manual de serviços e vi que só foi feito revisão até 20mil km e já tava com 68mil km... E apenas isso... Outros papéis e tal nada.... Percebi que era uma fria.. Ainda falei p vendedor que ta vendendo um carro que não justifica o preço e ainda argumentou que é pq era HSE o top de linha... Até parece q isso é um fator.. para mim é bom cuidado.. Entao na outra loja, vi um HSE verde original, bancos bem conservados, com 98 mil km rodados, motor manso... Todos vidros funcionando direitinho... Não dirigi, mas sentei e amei... Mesmo para a minha altura (1,95) até que ficou perfeito... fico perto d teto sim, mas não incomoda e o visão é uma delícia... Peguei documentos p ver, revisado na concessionária até 50 mil no manual, mas tinha outros documentos de revisões de outras concessionárias e também tinha notas de serviços que já trocou as buchas e correias ano passado... Ou seja, parece tudo em ordem e pronto para andar... Sem dores de cabeça p frente... Só nao dirigi ainda pois não gostei da proposta que fizeram no meu carroi, 36 mil reais sendo que na tabela FIPE está em 45 mil reais e no mercado 48 mil reais... Acho que vou tenta pagar a vista... E vender meu carro por fora, ai teria 10 mil reais para emergencias e manutenção para menos dor de cabeça... To pensando demais nesse carro... Como q cai nesse mundo??? Devo ir pelas opiniões dos proprietários ou antigos proprietários, mesmo com alguns sofrendo com gastos e manutenção, eram só elogios pelo carro... Tenho q pensar mais ainda para tomar decisão definitiva em pegar o meu primeiro 4x4 e nao sair mais desse mundo... Por particular não tem aqui no RS sendo vendido... Eu ia preferir, mas...

    Abs

    Caro amigo,

    Se vc está tão afim deste carro, enfia o pé na jaca e compra!

    Mas espera a hora certa de comprar.

    Eu anunciaria meu Kia para venda particular e esperaria o Freelander aparecer.... e ele aparece. Vai por mim.

    Se fizer as coisas correndo, provavelmente terá surpresas e perda de dinheiro.

    Respira fundo e vai procurando com calma.

    Compre à vista e chute o balde no desconto com o proprietário da Freela. Pois vc sabe como os estacionamentos chutam o balde na hora de dar o preço em seu usado. E olha que muita gente na empolgação faz negócios absurdos em estacionamentos e autorizadas.

    Paciência amigo!

  • #14
    Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    É realmente uma pena. Quando decidi comprar a minha, eu vi cada carro que me deu vontade de desistir da compra. Com muita insistência eu consegui a minha.

    Acredito que muitas pessoas compraram Freelander, por ser o modelo mais em conta da Land Rover e depois não tiveram culhões pra manter. (desculpe o termo, mas é isso mesmo).
    É muito fácil você comprar um carro forte sem fazer nenhuma manutenção, esculhambar o carro todo e depois que não consegue mais vender, entrega numa agência e pega outro. Chegando na agência, o cara vai pagar 10mil a menos do que seu carro vale, alegando que o mercado esta ruim, o proprietário vai aceitar, porque sabe do problema que está se livrando e vai sair de carro novo. Na agência pegam a Freelander, lavam e colocam na fila da venda, alegando que é de um médico, e torcem pra acabar a garantia de 3 meses. (isso quando dão alguma garantia).

    FUJA DAS LOJAS, existe 90% de você fazer um péssimo negócio. Os caras só querem ganhar dinheiro. Eles não tem a nossa pressa de trocar de carro.

    Vai com calma. Se o preço for muito em conta, nem perca seu tempo. Dá uma checada na Webmotors. Procure a menos rodada independente de preço. Você não pode se basear em preço de tabela pra comprar um carro importado. Pense como uma peça única e não negocie com predadores. Lembre-se que seu carro é sempre inferior ao deles.

    Faça um teste por telefone:

    Baixe 10mil reais no valor do seu carro e escolha um de valor equivalente ao seu e pergunta se eles trocam.
    Por ex: Se você tem uma Pajero de 40mil, pergunte ao vendedor se ele aceita trocar por um Chrysler PT Cruiser de 30mil.

    Vendo a minha por 20 se o cara aceitar a troca... D-U-V-I-D-O

    No máximo vão dizer que o PT Cruiser é o mais novo do mundo e vão te empurrar por 40 pagando 30 no seu...

    Vantagem ? Sim, somente para a loja, nunca para o cliente !!!

  • #15
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Sim, concordo completamente com vocês.... Por isso quando o cara ofereceu aquele valor no meu carro, nem insisti mais... Melhor arrumar grana primeiro e comprar a vista com descontao... Tenho que tentar vender o meu carro por fora! Sim, paciência é uma virtude, vou aproveitar isso para ver se consigo achar um Freelander mais novo... Achei um no Rio por 33 mil reais... Muito baixo, tem que ver o estado mesmo, que vou pedir para o meu pai "Veterando de LR" dar uma olhada nos carros do Rio... Das lojas as vezes pode ser uma boa, pois ano passado comprei meu carro de uma Loja com uma troca pelo meu Corolla e foi otimo negocio.. fechamos tudo na tabela FIPE sem mais sem menos... Hoje em dia ninquem mais quer tentar isso por causa do mercado... Deveria ser o contrário, se o mercado está baixo, eles devem aceitar qualquer coisa... Eu falei que se fizesse no valor da tabela FIPE, meu e o dele, eu fecharia o negócio! Estou amando entrar nesse mundo de LR... Já pedi desculpas ao meu pai por insistir em ele trocar o Discovery 96 dele que fui tomado pela paixao... Quando mais aprendo, estudo, mais me apaixono pelo LR... Acho que deve ser por causa dos filmes nos anos 90 que mostravam as viagens dakeles defenderes marrom com tudo em cima do teto.... Amava akeles filmes!

    Abs

  • #16
    Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Outra dica importantíssima que esqueci de citar anteriormente.

    Ao fazer o check-up antes de comprar a sua, leve uma chave de fendas média (pouco menor que um lápis).

    Peça pro dono do carro retirar a tampa plástica do motor. Caso ele "não saiba tirar" surpreenda ele. Remova você mesmo:

    (1 e 2) São duas mangueiras grossas de passagem de ar. Uma no lado esquerdo e outra no lado direito da tampa. (impossível não ver as abraçadeiras).
    (3) Atrás da tampa existe uma borracha elástica que tensiona levemente dando firmeza também.
    (4 e 5) Na parte inferior da tampa, próximo ao radiador, existem duas presilhas/parafusos. Remova também apenas girando, como um parafuso normal.

    Desconecte as mangueiras e remova a tampa... É aí que o bicho pega !!!
    Analise se existe algo errado no motor POR BAIXO DA TAMPA.
    Fios derretidos, gambiarras com isolante, manchas de óleo e tudo o que você puder avaliar como mau sinal está valendo...

    Óbvio que fica a seu critério condenar o carro ou não. Você pode até ser tolerante com besteirinhas. Mas se houver cagada, sai fora. Depois do check-up, monte tudo outra vez e vá conversar sobre o negócio.

    Esta tampa é perigosa, pois impede completamente do motor ser visto.

    Sem querer me gabar, mas já me gabando, o motor da minha brilha

  • #17
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, comprei a minha fazem 4 meses e a única coisa estranha, é perda de liquido de refrigeração. Porém quando chega na marcação de nível baixo para de vazar. Mas gostaria de dizer que paguei 42K em uma 2006 sem nada pra fazer(com 65k),minha esposa está com ciumes dela,porque nunca mais dirijo a Nova Uno dela (faz um milhão de km por litro...rs),mas não dá prazer nenhum em dirigir. Acredito que com a redução de IPI para os carros novos,os donos de carros usados estão loucos pra entregar os usados logo ao primeiro que aparecer,pois ninguem vai querer pagar IPVA(2mil aqui no Rio),mais seguro de 3 a 4 mil de uma freelander,e deixar o carro parado na garagem ou na concessionária.
    Quando fui comprar, a primeira coisa que verifiquei foram os pedais, pra ver o desgaste dos mesmos,pois ninguem troca em carro usado, e por eles dá se ter uma idéia de quento o carro ja foi maltratado! Se gostou do carro vai em frente porque daqui a há alguns anos vc poderá saber se valeu a pena relizar seu sonho ,ou não .

  • #18
    Usuário Avatar de Wild Rover
    Entrada
    16/06/2011
    Local
    Asuncion - Paraguay/
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Steveservice Ver Post
    Boa noite a todos, comprei a minha fazem 4 meses e a única coisa estranha, é perda de liquido de refrigeração. Porém quando chega na marcação de nível baixo para de vazar. Mas gostaria de dizer que paguei 42K em uma 2006 sem nada pra fazer(com 65k),minha esposa está com ciumes dela,porque nunca mais dirijo a Nova Uno dela (faz um milhão de km por litro...rs),mas não dá prazer nenhum em dirigir. Acredito que com a redução de IPI para os carros novos,os donos de carros usados estão loucos pra entregar os usados logo ao primeiro que aparecer,pois ninguem vai querer pagar IPVA(2mil aqui no Rio),mais seguro de 3 a 4 mil de uma freelander,e deixar o carro parado na garagem ou na concessionária.
    Quando fui comprar, a primeira coisa que verifiquei foram os pedais, pra ver o desgaste dos mesmos,pois ninguem troca em carro usado, e por eles dá se ter uma idéia de quento o carro ja foi maltratado! Se gostou do carro vai em frente porque daqui a há alguns anos vc poderá saber se valeu a pena relizar seu sonho ,ou não .
    Eu tenho uma Freelander 2002 V6 e o problema don liquido refrigerante acredito que seja cronico em todos los V6. Ja ouvi e li que praticamente todos os proprietarios tem o problema. Tem varias coisas a fazer começando por o mais simples que é trocar a tampa do reservorio de expansao e o proprio reservorio. Se o problema continuar poder ser o termostato que esta localizado na base da V do motor e por ultimo as juntas (gaskets). Eu fui fazendo isso aos poucos e acabou o "vazamento"

    []'s
    Hugo
    Freelander 2002 V6 SE

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    O meu freelander 2005 está a venda, se interessar passo todo o histórico do carro. Novo igual não tem. E sim, vale a pena ter 1, vendo pq comprei um ap meio grande e as prestações pesaram.

  • #20
    Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wild Rover Ver Post
    Eu tenho uma Freelander 2002 V6 e o problema don liquido refrigerante acredito que seja cronico em todos los V6. Ja ouvi e li que praticamente todos os proprietarios tem o problema. Tem varias coisas a fazer começando por o mais simples que é trocar a tampa do reservorio de expansao e o proprio reservorio. Se o problema continuar poder ser o termostato que esta localizado na base da V do motor e por ultimo as juntas (gaskets). Eu fui fazendo isso aos poucos e acabou o "vazamento"

    []'s
    Acabei de trocar tudo isso da minha. Este vazamento é crônico porque uma das mangueiras fica próxima deste "V" do motor. Esquenta, resseca e pinga. Mas pinga em cima do motor evaporando na hora. Portanto, não da pra ver de onde vem o vazamento. O ideal é trocar periodicamente quando perceber mesmo uma certa perda. É muito fácil esta troca e a mangueira é mixaria. Trocar o recipiente e a tampa também ajuda mesmo. Perde-se líquido por vapor que escapa das tampas desgastadas.

    É bom checar pelo menos de 6 em 6 mêses o radiador do câmbio. É difícil vazamentos por este radiador, mas se ocorrer, pode vazar pra dentro do câmbio e o problema começa a ficar meio sério, pois a Freelander não troca este óleo.


  • #21
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DeaeStan Ver Post
    Outra dica importantíssima que esqueci de citar anteriormente.

    Ao fazer o check-up antes de comprar a sua, leve uma chave de fendas média (pouco menor que um lápis).

    Peça pro dono do carro retirar a tampa plástica do motor. Caso ele "não saiba tirar" surpreenda ele. Remova você mesmo:

    (1 e 2) São duas mangueiras grossas de passagem de ar. Uma no lado esquerdo e outra no lado direito da tampa. (impossível não ver as abraçadeiras).
    (3) Atrás da tampa existe uma borracha elástica que tensiona levemente dando firmeza também.
    (4 e 5) Na parte inferior da tampa, próximo ao radiador, existem duas presilhas/parafusos. Remova também apenas girando, como um parafuso normal.

    Desconecte as mangueiras e remova a tampa... É aí que o bicho pega !!!
    Analise se existe algo errado no motor POR BAIXO DA TAMPA.
    Fios derretidos, gambiarras com isolante, manchas de óleo e tudo o que você puder avaliar como mau sinal está valendo...

    Óbvio que fica a seu critério condenar o carro ou não. Você pode até ser tolerante com besteirinhas. Mas se houver cagada, sai fora. Depois do check-up, monte tudo outra vez e vá conversar sobre o negócio.

    Esta tampa é perigosa, pois impede completamente do motor ser visto.

    Sem querer me gabar, mas já me gabando, o motor da minha brilha
    Ótima dica! Vou fazer isso com todos que eu ver! Akele carro tava em ótimas condições, mas tem que ver a ALMA mesmo... E posso me gabar antecipamente, o meu futuro Freelander também brilhará hehehe!!

  • #22
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dodezaine Ver Post
    O meu freelander 2005 está a venda, se interessar passo todo o histórico do carro. Novo igual não tem. E sim, vale a pena ter 1, vendo pq comprei um ap meio grande e as prestações pesaram.
    Oba, me interesso sim, pode passar tudo no meu e-mail e trocamos umas palavras! toribiomalagodi@gmail.com

  • #23
    Usuário Avatar de DeaeStan
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Freelanders aqui do fórum sempre são uma boa opção. Estou de olho numa D3 de um usuário daqui e certamente está muito bem cuidada.



    Recomendo !!!

  • #24
    Usuário Avatar de Wild Rover
    Entrada
    16/06/2011
    Local
    Asuncion - Paraguay/
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeaeStan Ver Post
    Freelanders aqui do fórum sempre são uma boa opção. Estou de olho numa D3 de um usuário daqui e certamente está muito bem cuidada.



    Recomendo !!!
    Todos os conhecidos meus que tiveram Freelandes fizeram "upgrade" por um carro da marca. Uma Discovery 3 seria boa opçao pelo menos aqui por que o preço dela é igual que uma Freelander 2
    Hugo
    Freelander 2002 V6 SE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. Cherokee Sport 2004-2006: vale a pena?
      Por gabriel_prata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2017, 02:20
    3. Tr4 2004 com kit gnv 5 geração - vale a pena?
      Por BELLETTI no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/12/2014, 19:24
    4. Kawasaki 2004 4x4 450 . vale a pena ?
      Por novaes no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2009, 09:06
    5. SW4 2.7 16V vale a pena comprar?
      Por marco ferrara no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 01:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade