Valeu Hailton, cara foi um achado mesmo! Acabei pagando um pouco a mais, mas acho que compensou pelo estado do carro, poxa rodou só 8k km por ano! Também foram feitas revisões de 10 em 10k e tenho todas elas documentadas e com a relação de peças e serviços.
Rodei 9k km com ela (agora está com 91k) e já fiz uma melhoria: quando a luz da bateria acendeu, comprei um alternador da Sprinter 85A e guardei o original de reserva.
Agora estou esperando dar um respiro para pedir umas pecinhas de fora, como 4 porcas de roda para substituir as de segurança, bomba d'agua metálica, tampa maior da caixa de transferência, tampinhas de latão do sistema de arrefecimento e por aí vai...Ler o fórum ajuda bastante... Ah, tem também a tampa do vaso de expansão para instalar o sensor de nível, mas ainda estou pensando em colocar o watchdog ou outro similar. Vc tem alguma dica?
Tenho vontade de meter a mão na massa, mas acho que ainda não tenho habilidade suficiente e nem ferramentas adequadas para isso. Por enquanto vou estudando o carro e acompanhado o trabalho dos cara por aqui.
Felipe,
Eu uso o Watchdog ... mas é uma questão de escolha.
Existem outros sistemas de monitoramento.
Mas o Sukys dá um bom suporte no produto dele (Watchdog), tem preço bom e não tenho reclamações sobre o funcionamento do equipamento.
Fica a seu gosto.
Em relação à manutenção, tem coisas que posso fazer mas levo também nas oficinas. De posse das boas informações aqui do fórum você consegue guiar e controlar a manutenção da sua viatura mesmo sem colocar a mão na graxa, certo?
Abraço!
Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG