x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2005
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    BLOQUEIO PARA LAND




    Oi pessoal, sou novato no meio off road ,possuo uma noventinha ano 98, e minha duvida e se vale apena colocar bloqueio no eixo traseiro,pois estou com pneus all terrain e nao quero troca-los(estao novos e ando muito no asfalto).Em caso afirmativo, qual bloqueio...[/list][/code][/quote][/u][/i][/b]

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Tem também o Full Lock da Ensimec, o pessoal elogia muito.
    Parece que o Leovalle aqui do Fórum é representante.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2005
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de ver a opiniao de algum proprietario de defender com bloqueio Ensimec, principalmente quanto a dirigibilidade e seguranca no asfalto...(obrigado)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo,

    Veja o tópico BloqueioDiferencial
    Onde fiz uma série de questionamentos a respeito do bloqueio Ensimec. O tópico se encontra na segunda página aqui na seção Land Rover.
    Eu só não coloco um bloqueio agora porque tenho outras prioridades antes dele.

    []'s

  • #5
    A ENSIMEC suspendeu a venda de bloqueio Full Lock Fase 4 para Land.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2005
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe por qual motivo....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    É, por quê

  • #8
    Bem,

    Já vimos aqui vários depoimentos de um a tal folga que dá no diferencial que provoca um certo "clanc" quando se traciona, principalmente em Lands mais rodadas, certo? Esse "clanc" confunde o funcionamneto dos bloqueios 100% automáticos, pq é uma folga e ele "entende" que está sendo feita uma curva e isso provoca o acionamento do sistema para curvas, o que provoca trancos em linha reta.

    A fábrica está trabalhando para tentar minorar esse problema, mas sem previsão, então por enquantoi fica a opção de usar os caros ARB e quem quiser é só avisar.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Oi!

    O Detroit locker não é comercializado no Brasil??? Eu tenho um no eixo traseiro do meu 90 e é bem resistente! Leva algum tempo a habituar à nova condução do Land, mas depois dá pra esquecer que ele está lá.

    Se o ensimec for igual ao detroit, não coloque no eixo dianteiro, o defender vai ficar praticamente indirigível e os semieixos e homocinéticas dianteiros vão quebrar rápido, possivelmente até no alcatrão. Este tipo de bloqueios simplesmente não funcionam com LandRovers devido a tração permanente. O bloqueio do diferencial deverá ser sempre selecionável. O mais conhecido é o ARB, mas tem também os KAM (ingleses), Maxidrive e Jack McAnamara (australianos e extremamente resistentes. Estes são vendidos como kits completos já com semieixos praticamente indistrutíveis).

    Outra questão que merece ser considerada na colocação de um bloqueio num Defender é a substituição dos semieixos. Estes são demasiado frágeis e com o stress adicional de um bloqueio, estes vão quebrar e poderão até danificar o bloqueio de diferencial (no caso dos detroit). Eu coloquei semieixos Ashcroft, muito bons e resistentes! Têm também outros como os KAM, MaCnamara e Maxidrive.

    Eu diria que com esta transformação, o eixo traseiro do Defender deve aumentar a resistência em 100%, e o Defender na trilha fica outro animal

    Desculpem o testamente,

    Abraço português!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Oi!

    O Detroit locker não é comercializado no Brasil??? Eu tenho um no eixo traseiro do meu 90 e é bem resistente! Leva algum tempo a habituar à nova condução do Land, mas depois dá pra esquecer que ele está lá.

    Se o ensimec for igual ao detroit, não coloque no eixo dianteiro, o defender vai ficar praticamente indirigível e os semieixos e homocinéticas dianteiros vão quebrar rápido, possivelmente até no alcatrão. Este tipo de bloqueios simplesmente não funcionam com LandRovers devido a tração permanente. O bloqueio do diferencial deverá ser sempre selecionável. O mais conhecido é o ARB, mas tem também os KAM (ingleses), Maxidrive e Jack McAnamara (australianos e extremamente resistentes. Estes são vendidos como kits completos já com semieixos praticamente indistrutíveis).

    Outra questão que merece ser considerada na colocação de um bloqueio num Defender é a substituição dos semieixos. Estes são demasiado frágeis e com o stress adicional de um bloqueio, estes vão quebrar e poderão até danificar o bloqueio de diferencial (no caso dos detroit). Eu coloquei semieixos Ashcroft, muito bons e resistentes! Têm também outros como os KAM, MaCnamara e Maxidrive.

    Eu diria que com esta transformação, o eixo traseiro do Defender deve aumentar a resistência em 100%, e o Defender na trilha fica outro animal

    Desculpem o testamente,

    Abraço português!

  • #11
    Os semi eixos para Land reforçados, são fabricados pela ENSIMEC e o par custa o preço de 1 original.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Quanto?
    Mitsubishi TR4 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade