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Rodrigo,
da uma olhada nessa revista q eu achei nos files do grupo Def90 do yahoo.
Parece q o cara retirou parte da tampa e incluiu um barra para restruturar a carroceria.
Alem disso ele ajusto o trilho do banco e levanto ele.
http://www.allgayer.brturbo.com/p1.jpg
http://www.allgayer.brturbo.com/p2.jpg
http://www.allgayer.brturbo.com/p3.jpg
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3 Anexo(s)
Garagem muda land 90
Bom pessoal não sei se ajuda vcs mas achei legal!!! não liguem para o scaner..rrsss é foto mesmo :lol: .. minha praia é CJ5 mas sou loco para ter uma Land!!!!
Esta matéria saiu na Fora de Estrada Ano VII nº62 2005, acho que é deste mês... www.foradeestrada.com.br
Espero ter ajudado.
Abraço pessoal!!!
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Rodrigo,
Dá uma olhada nos bancos da Rallye Design ( http://www.rallyedesign.com.br/ ). Eles possuem bancos em couro especificos pra land, que se "deitam"para ter acesso à bateria e etc... Fora que o conforto deles é incrivel..
Abs
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Tenta ver uma Def 90 ano 2003/04. Ela não tem a chapa atrás dos bancos, somente uma estrutura metálica em V feita com tubos de umas 2 polegadas.
Aqui no sul a maioria corta essa chapa e não coloca reforço.
Até pensei em tirar, mas depois de desmontar os forros cheguei a conclusão que sem reforço (e dos bons) não ia dar muito certo.
Me parece que esse reforço que aparece nas fotos não vai adiantar muito, pois qualquer força pode dobrar aquele perfil em U. Me parece que o ideal seria usar um V tubular mesmo.
[]'s sem bancos reclináveis
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Vi uma matéria no www.clubelandrover.com.br que é a mesma da revista que o amigo Alexandre mandou uns posts atrás. A primeira vista, não parece que vai afetar a estrutura da Land, pois é retirada só um pedaço pequeno, até a altura das caixas das rodas traseiras mais ou menos. E além disso, fica um pedacinho na lateral que acredito que dá a sustentação necessária.
Estou quase decidido em cortar a chapa. Quero ver se arrumo alguém muiito caprichoso pra mexer.
Quero achar a revista fora de estrada nº 62, mas já está a 63 nas bancas e eles recolhem as antigas. Vou ver se encontro com algum conhecido por aqui pra tirar mais umas informações.
Tb é interessante (obrigado pela dica) verificar como é nas mais novas. Quando eu ver uma 90tinha vou ter q parar o amigo pra perguntar pois na minha cidade só tem mais uma DEf90 mas é 97 se nao me engano e tem a chapa.
Alguém que tenha uma sem a chapa (original) poderia mandar algumas fotos no post ou no meu email? boscardin@convoy.com.br
Obrigado,
Um abraço.
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Oi galera, sou novo por aqui!!
Sobre a chapa na minha 90tinha foi retirada uma parte, tipo como o cara fez na matéria, se quiser posso tirar umas fotos e te mandar, não sei onde foi feito o serviço pois já comprei o carro assim.
Na ocasião da compra levei a Land para o Luiz Fraga (The Specialis) dar uma olhada , ele mexia na minha Band,
ele olhou o carro disse que estava bom e que valia a compra, e em nenhum momento disse algo negativo sobre o corte da chapa, então acho que se ele não disse nada poderá ser feito como foi feito na minha!
Cortando como a minha o banco reclina mais, mas não deita todo, fica mais confortável para a carona, eu tenho os bancos da rallye e recomendo, tenho inclusive os traseiros da Rallye tbm, fica bem melhor pra quem vai atraz.
Abraços
Sergio-SP
Def 90-93 cinza naval
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Ola pessoal,
A minha foi tirada a chapa traseira e colocada a estrutura tubular para reforço em V. Parece que até hoje não houve problema algum com a estrutura. E fica bem melhor mesmo.
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Ola,
hesitei um pouco mas depois de consultar várias pessoas, acabei cortando com uma serra tico-tico a chapa, depois furei o perfil em V e coloquei a borda que existia com rebites novos, ficou excelente.
[ ]s,
Flavio Mollo
Defender 90 - Molland
Niteroi
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Wagner e Flavio, onde vocês cortaram a chapa? Como fizeram a estrutura tubular?
Tiraram toda a chapa ou só um pedaço como o da reportagem enviado pelo Alexandre?
Voces poderiam tirar algumas fotos e postar aqui?
[]'s Rodrigo
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Rodrigo,
minha máquina digital está um fiasco...
cortei como a ilustração, na metade da chapa, isto já resolveu 90% o problema de espaço, eu havia pensado em cortar tudo, mas além da estrutura do carro, a chapa na metade serve para dividir e guardas coisas, bolsa da patroa, brinquedos da Gabi, etc... atrás do banco.
[ ]s,
Flavio Mollo
Defender 90 - Molland
Niteroi
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No meu ex-noventinha, o Rabecão, fiz o seguinte:
1) capei a chapa na altura da dobra. refiz o acabamento igual ao original.
2) coloquei um prolongador no trilho para chegar o banco para trás.
3) aproveitei o assento original e troquei o encosto (vectra) aproveitando a máquina original.
4) na máquina original do banco, dá pra limar uma trava que limita a inclinação.
Vou procurar o Alex, novo dono do rabecão e tirar umas fotos para postar aqui.
Ficou "mió que frango".
Um dúvida sobre a necessidade de reforçar a chapa acabou me incentivando a capá-la: Se o reforço é assim tão importante, aonde fica o reforço na 110???? Andei conferindo no Patagón e não achei nada.
Isso não tem nada de engenharia, mas o Rabecão está firme, sem a chapa desde 2001.
Abraço,
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Tyco,
A redução da tal chapa na 90inha é tranquila. Tem que ser feita por gente que sabe das coisas. Aí no Paraná, em Foz do Iguaçú, mais ou menos perto de voce, tem a oficina do Marcelo Barazal (www.jipefoz.com.br). Ele tam competência para fazer o serviço (ele tem uma 90inha "cortada"). Se preferir arriscar uma viagem a Sampa, visite o Luiz Fraga (www.thespecialist.com.br).
Quanto aos bancos, alguém aí já falou da Rally Design. Eles tem uma linha bem completa de bancos para Land ( e outras encrencas) com um sistema que permite acesso aos compartimentos "sub-bancais".
Boa sorte.
Xavier