Olá,
Sou proprietário de uma Freelander 2005, e já recorri aos colegas para a solução de alguns problemas!
Mas agora, rolou algo SÉRIO com o veículo!
Na última sexta feira, lavei, encerei, hidratei, siliconei e fiz tudo que tinha direito no carro! Gastei o dia todo para deixar o carro impecável, terminado o serviço com alguns produtinhos gringos que tenho!
Eis que para terminar a "geral", completei o óleo, a água, água do brucutu, etc e tal...
Como ela sempre apresentou eventuais falhas (bobinas talvez), li aqui no fórum que talvez gasolina podium resolvesse o problema!
Fui calibrar os pneus, aproveitei que o tanque estava na reserva e completei com Podium! 200 reais certinho em gasolina!
Pronto, o fds prometia! Carro limpo, impecável, tanque cheio de podium, tudo nos trinques! Agora só curtir! Doce engano...
Estava dado início à FODELANÇA!
Mal saí do posto, e senti um pléc pléc, pléc no motor, mais ou menos um barulho similar de tucho quando o carro está com pouco óleo! (mas, pô! eu tinha acabado de completar!).
Cheguei em casa, e abri o capô para escutar melhor, ao acelerar parecia um barulho de lata "vibrando"... Imaginei que durante a minha geralzinha eu pudesse ter quebrado/solto alguma coisa, procurei, procurei e não achei nada errado!
Por precaução não usei mais o carro, e esperei meu pai voltar de viagem para que ele desse alguma luz...
No domingo à noite, quando fui mostrar o barulho pro meu pai, o treco aumentou ABSURDAMENTE!
Ao acelerar parecia que ia cair um pedaço do motor, sei lá! Algo como passar um serrote numa folha de zinco, barulho FEIO e METÁLICO!
Segunda cedo, o carro já estava no mecânico!
Abriram a porra toda, e hoje ligaram avisando quem um biela estava danificada!
Não deram maiores detalhes, porque amanhã vamos pessoalmente ver o tamanho da tragédia!
Ok, agora a parte que vocês me ajudam:
- Onde conseguir uma biela original Land Rover de Freelander I ?
- Onde conseguir o jogo de juntas (igualmente original), já que terei que trocar tudo?
- Lembro ter lido aqui que o motor 2.5 V6 é o mesmo da Carnival, existem peças intercambiáveis para eu comparar preços?
- Alguma teoria sobre o que pode ter ocorrido, visto que o barulho veio DO NADA, e fudeu com tudo sem dar notícia alguma?
Enfim, preciso de ajuda quanto as peças, e comentem o que acharem relevante!
Não estou considerando importar peças, visto que a receita federal está fodendo com tudo... Comprei uma porcaria de capa de celular no ebay de míseros 3 dollares, e demorou mais de 3 meses pra chegar!
Mas se tiver que mandar vim de SP, ou outro estado, será o jeito! (Sou de Curitiba PR)
AINDA não desanimei do carro, mas consertando isso, qualquer merdinha mínima que acontecer, já vou trocar, tá loko!
O carro é legal, mas não fode, né!