x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Discovery 3: substituindo chaveiro destruído




    Os carros que possuem chave tipo canivete como o Discovery 3, não raramente tem um problema de desgaste do material do casulo devido ao uso. A minha chave já estava em estado calamitoso, como se vê aqui:

    -p1010318.jpg

    A chave funcionava perfeitamente, só o plástico é que foi embora mesmo.

    Comprei no eBay (buscar por "lr3 key folding case") duas unidades (aconselho comprar duas unidades, caso queira substituir a bateria recarregável futuramente) do casulo por US$ 12.

    -p1010317.jpg

    Disclaimer: LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE COMEÇAR A EXECUTAR O PROCEDIMENTO. VOCÊ PODE DANIFICAR A PLACA ELETRÔNICA DO CONTROLE E AÍ JÁ ERA. EU NÃO TENHO RESPONSABILIDADE SOBRE ESSAS ORIENTAÇÕES.

    E agora vamos a troca !

    Você vai precisar de:

    - Chave de fenda fina, porém larga larga
    - Cola Super Bonder com bico fino
    - Cuidado e paciência !


    1o. - Abra o seu chaveiro desta forma, sem tentar enfiar a chave dentro dele, apenas forçando a abertura torcendo a chave de fenda para um lado e para o outro

    -p1010319.jpg

    2o. - Depois de conseguir uma brecha, segure firme pra que ela continue aberta e vá soltando o resto do casulo pela lateral com muito cuidado pra chave não penetrar no interior e atingir a placa eletrônica

    -p1010320.jpg

    3o. - Depois de aberto, o chaveiro é desse jeito

    -p1010321.jpg

    4o. - Essas são as partes que você deve aproveitar do seu chaveiro antigo. Incluo a mola e o seu suporte porque parecem ser de melhor qualidade do que os que comprei no eBay.

    -p1010322.jpg

    5o. - Aqui segue uma foto da placa eletrônica, mostrando como ela é sensível e por isso o cuidado que se deve ter ao abrir o chaveiro com a chave de fenda.

    -p1010323.jpg

    6o. - Monte as peças no seu novo chaveiro, com duas ou três voltas na mola da chave física e segure firme com o dedão para só então aplicar a cola Super Bonder na lateral externa do casulo. Faça um rastro fino de cola para evitar que possíveis excessos atinjam a placa eletrônica.

    -p1010326.jpg


    7o. - Pronto ! Uma chave novinha em folha por US$ 15 (com a cola Super Bonder) que custaria R$ 2.000 na concessionária

    -p1010324.jpg


    ADENDO:

    É possível substituir a bateria recarregável. Com um pouco de cuidado, basta soltar os pontos de solda e trocar por este modelo, que é o original: PANASONIC VL-2330/HFN


    Abraços,
    Neilson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vl2330-1hf.jpg   -vl2330-1hf-png.png  


  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Neilson,

    Muito bacana sua dica! Parabéns pela iniciativa!!! Esse realmente é o espirito do fórum.
    Me ofereceram a capa da chave por R$350 com o serviço da troca da placa da antiga incluso, mas nada como esses US$12 e um pouco de jeito.

    Um abraço,

    Paulo

  • #3
    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Neilson,

    Muito bacana sua dica! Parabéns pela iniciativa!!! Esse realmente é o espirito do fórum.
    Me ofereceram a capa da chave por R$350 com o serviço da troca da placa da antiga incluso, mas nada como esses US$12 e um pouco de jeito.

    Um abraço,

    Paulo
    Parabens pela iniciativa! Para a galera da Disco 2 que sofrer o mesmo problema, eu resolvi comprando essa daqui na china:

    Replacement 2-Button Transponder Smart Key Casing for Land Rover - Free Shipping - DealExtreme

    Fica salvo aí pra quem precisar . Para quem não conhece esse site ele é bem confiável. Sempre compro de lá e sempre chega sem problemas, desde que se coloque tracking number na encomenda.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Me ofereceram a capa da chave por R$350 com o serviço da troca da placa da antiga incluso, mas nada como esses US$12 e um pouco de jeito.
    Olá Paulo,

    A concessionária aqui nem pensou duas vezes: R$ 2.370 e 45 dias pra fazer uma chave nova, que segundo eles é codificada na Inglaterra.

    De qualquer forma, foi bom ter aberto o chaveiro porque o próximo passo vai ser trocar a bateria e parece ser molezinha ...
    Estou aguardando a resposta de um fornecedor e se ele tiver o modelo original eu posto aqui no fórum com o preço.

    Abraço !
    Neilson


  • #5
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, Neilson.
    Mais um manual para nossa coleção DIY.
    Abs
    Defender 110 - 2003

  • #6
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Excelente tópico!

    Lembrarei de revisitá-lo no belo dia em que eu adquirir uma Discovery =P
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #7
    Agradeço o apoio e o reconhecimento. Isso me anima e tenho certeza que influencia outros a fazerem o mesmo.

    Abraços,
    Neilson


  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Olá Paulo,

    A concessionária aqui nem pensou duas vezes: R$ 2.370 e 45 dias pra fazer uma chave nova, que segundo eles é codificada na Inglaterra.

    De qualquer forma, foi bom ter aberto o chaveiro porque o próximo passo vai ser trocar a bateria e parece ser molezinha ...
    Estou aguardando a resposta de um fornecedor e se ele tiver o modelo original eu posto aqui no fórum com o preço.

    Abraço !
    Neilson

    Com a D3 veio uma chave nova, que o antigo dono disse ter comprado na concessionaria e acredito ser mesmo pois é exatamente igual a antiga, incluindo codigos que estão na parte interna do compartimento da chave. A antiga estava com a capa destruida e nao funcionava. Preciso fazer essa antiga funcionar para colocar numa capa nova que ganhei. Medi a bateria e no multimetro esta dando 1 e naõ os 3,5 porem nao sei se esta descarregada ou pifada. Pergunta: Se tirar a beteria perderá a codificação?? Onde posso comprar a bateria original??
    Grato abs a todos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    s
    perdi meu comando da disco2, so estu com uma lamina e tenho que desarmar o codigo na fechadura toda hora, ou seja, 10minutos p entrar no carro, como aqui no rio e um lugar seguro e sem violencia, como na Dinamarca, vcs podem imaginar o que passo.

    lguem sabe onde eu posso conseguir a chave nova?

    so em conssessionaria?

    abs

    eduardo

    alias parabens nelson
    pabs

    eduar

  • #10
    Usuário Avatar de Igor Lancerotti
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Neilson,

    Show de bola esses esclarecimentos.
    Vou aproveitar pra fazer o mesmo, pois acabei de adquirir uma Disco 3, obviamente V8, como sempre indicado em todos os posts de esclarecimento para a galera novata, como eu.
    Meu primeiro Land Rover (de muitos), bem como meu primeiro contato aqui, neste mundo 4x4.
    Abrássssssssssss

  • #11
    Usuário Avatar de Marcio Schlemm
    Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    53
    Posts
    83
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica Neilson! Comprei este item - Uncut Flip Folding Key Remote 3BT Shell Case fo Land Rover Range Rover Sport LR3 | eBay. Chegou tranquilo, e o produto é muito bom!!!!!! Com as explicações e as fotos, ficou moleza. A parte realmente mais "crítica" é abrir o chaveiro, o restante é só segui a receita!

    Abs

    Marcio
    Marcio Schlemm / Joinville-SC
    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/03/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vídeo sobre troca do case destruido LR3 - Discovery 3 - Land Rover

    Um vídeo para melhor visualizar a troca do case da sua chave canivete da LR3.

    Pra ficar mais simples, passei um estilete quente no topo para conseguir remover apenas o tampão. MAS TENHA CUIDADO!!
    O case não soltou de jeito nenhum só com a chave de fenda!

    Abrs.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/register.php?a=act&u=95981&i=b1f7aeb6ca32359e3eed4 26e5f8f0842feae9466



    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Os carros que possuem chave tipo canivete como o Discovery 3, não raramente tem um problema de desgaste do material do casulo devido ao uso. A minha chave já estava em estado calamitoso, como se vê aqui:

    -p1010318.jpg

    A chave funcionava perfeitamente, só o plástico é que foi embora mesmo.

    Comprei no eBay (buscar por "lr3 key folding case") duas unidades (aconselho comprar duas unidades, caso queira substituir a bateria recarregável futuramente) do casulo por US$ 12.

    -p1010317.jpg

    Disclaimer: LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE COMEÇAR A EXECUTAR O PROCEDIMENTO. VOCÊ PODE DANIFICAR A PLACA ELETRÔNICA DO CONTROLE E AÍ JÁ ERA. EU NÃO TENHO RESPONSABILIDADE SOBRE ESSAS ORIENTAÇÕES.

    E agora vamos a troca !

    Você vai precisar de:

    - Chave de fenda fina, porém larga larga
    - Cola Super Bonder com bico fino
    - Cuidado e paciência !


    1o. - Abra o seu chaveiro desta forma, sem tentar enfiar a chave dentro dele, apenas forçando a abertura torcendo a chave de fenda para um lado e para o outro

    -p1010319.jpg

    2o. - Depois de conseguir uma brecha, segure firme pra que ela continue aberta e vá soltando o resto do casulo pela lateral com muito cuidado pra chave não penetrar no interior e atingir a placa eletrônica

    -p1010320.jpg

    3o. - Depois de aberto, o chaveiro é desse jeito

    -p1010321.jpg

    4o. - Essas são as partes que você deve aproveitar do seu chaveiro antigo. Incluo a mola e o seu suporte porque parecem ser de melhor qualidade do que os que comprei no eBay.

    -p1010322.jpg

    5o. - Aqui segue uma foto da placa eletrônica, mostrando como ela é sensível e por isso o cuidado que se deve ter ao abrir o chaveiro com a chave de fenda.

    -p1010323.jpg

    6o. - Monte as peças no seu novo chaveiro, com duas ou três voltas na mola da chave física e segure firme com o dedão para só então aplicar a cola Super Bonder na lateral externa do casulo. Faça um rastro fino de cola para evitar que possíveis excessos atinjam a placa eletrônica.

    -p1010326.jpg


    7o. - Pronto ! Uma chave novinha em folha por US$ 15 (com a cola Super Bonder) que custaria R$ 2.000 na concessionária

    -p1010324.jpg


    ADENDO:

    É possível substituir a bateria recarregável. Com um pouco de cuidado, basta soltar os pontos de solda e trocar por este modelo, que é o original: PANASONIC VL-2330/HFN


    Abraços,
    Neilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu Jeep foi destruído, como faço para desentortar o chassi
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 25/06/2009, 09:57
    2. Substituindo o Georgia OHC 2.3L
      Por roger_caldas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/06/2006, 15:57
    3. Substituindo os rolamentos dianteiros.
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/11/2005, 18:06
    4. Cambio destruído
      Por fabrogfer no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/03/2005, 14:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade