x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Meu primeiro 4x4 Land Rover Discovery 1996?




    Olá pessoal!

    Há anos sonho com meu primeiro Land Rover e agora surgiu uma oportunidade com uma Discovery 1996 - Diesel. Tenho feito algumas pesquisas a respeito da viatura e comparando com as versões 2 e 3, me parece que existem alguns erros de projeto que só foram resolvidos nas gerações seguintes.

    Alguém pode dar uma força recomendando alguns aspectos importantes a serem observados antes da compra? Seria uma boa aquisição, ou espero um pouco mais para adquirir um modelo mais novo? Quem pretende me vender tem uma 2000, toda automática, mas além do preço, não me apetece tanto conforto.

    Valeu!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CLEBER DE SOUSA Ver Post
    Olá pessoal!

    Há anos sonho com meu primeiro Land Rover e agora surgiu uma oportunidade com uma Discovery 1996 - Diesel. Tenho feito algumas pesquisas a respeito da viatura e comparando com as versões 2 e 3, me parece que existem alguns erros de projeto que só foram resolvidos nas gerações seguintes.

    Alguém pode dar uma força recomendando alguns aspectos importantes a serem observados antes da compra? Seria uma boa aquisição, ou espero um pouco mais para adquirir um modelo mais novo? Quem pretende me vender tem uma 2000, toda automática, mas além do preço, não me apetece tanto conforto.

    Valeu!
    Caro Cleber, A disco 2 é "evolução" (não necessáriamente melhora) da disco 1, a Disco 3 já é outro carro.
    A Disco 1 diesel é igual ao Defender, com mais conforto. Muitos acreditam que em termos de confiabilidade ela é melhor do que a 2 pois não tem quase nada de eletrônica e sua suspensão é muito mais simples. Procure no forum sobre dicas de compra para um Defender que é quase mesma coisa.
    O básico é verificar motor, câmbio e suspensão.
    Uma dica é checar estado de chassi e assoalho do porta malas, caixa de rodas e em baixo da soleira das portas procurando eventuais pontos de ferrugem.
    Abs
    Sergio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas dicas Sergio!

    Abs

  • #4
    Cleber,

    Estou na minha segunda Disco I. Pra mim é o carro perfeito. Uso no dia-a-dia, viagens e trilhas. As primeiras Disco II têm problemas de suspensão a AR e outros detalhes que foram resolvidos nas últimas edições delas. Mas minha única restrição quanto a Disco II é o custo de manutenção do motor TD-5, pelo que já vi é bem salgado. Porém, o Clemente, que pra mim é "O CARA" em se tratando de Land Rover, acredita que a Disco II com suspensão de molas e cambio mecânico é um show.
    A minha opinião é de que se for comprar modelo mais novo opte por uma Disco I - 1998. Além das excelentes dicas do Bello, procure comprar uma viatura que você tenha o mínimo de conhecimento do histórico de manutenções dela.
    No mais, aconselho a ter muito cuidado com uma LAND ROVER. Viciaaaaa !! E não há tratamento conhecidos para esse mal. Pelo menos aqui nesse mundo......rsrs

    Abração e divirta-se !!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GuilhermeSA Ver Post
    Cleber,

    Estou na minha segunda Disco I. Pra mim é o carro perfeito. Uso no dia-a-dia, viagens e trilhas. As primeiras Disco II têm problemas de suspensão a AR e outros detalhes que foram resolvidos nas últimas edições delas. Mas minha única restrição quanto a Disco II é o custo de manutenção do motor TD-5, pelo que já vi é bem salgado. Porém, o Clemente, que pra mim é "O CARA" em se tratando de Land Rover, acredita que a Disco II com suspensão de molas e cambio mecânico é um show.
    A minha opinião é de que se for comprar modelo mais novo opte por uma Disco I - 1998. Além das excelentes dicas do Bello, procure comprar uma viatura que você tenha o mínimo de conhecimento do histórico de manutenções dela.
    No mais, aconselho a ter muito cuidado com uma LAND ROVER. Viciaaaaa !! E não há tratamento conhecidos para esse mal. Pelo menos aqui nesse mundo......rsrs

    Abração e divirta-se !!
    Só completando, eu diria que quase tudo na Disco II é mais caro. O carro é mais sofisticado, do motor aos pneus, passando pela suspensão e o câmbio, tudo é mais complexo que na Disco I e por consequencia mais caro e mais complicado de mexer e na minha opinião menos confiável. Por outro lado dizem que a dirigibilidade da Disco II é bem superior, mas para mim a Disco I é tem um excelente custo( na compra e na manutenção)/ benefício.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    GOIÂNIA/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guilherme e Sergio!

    Vou comprar essa danada, conheço o dono do carro que me passou o histórico de manutenção, o esquema de importação de peças (que às vezes fica até mais barato que aqui no Brasil), enfim, apesar do ano da viatura me parece ser uma boa pedida.

    Muito obrigado pelas dicas

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Cleber,

    tenho Disco 1 e 3 e já tive a Disco 2. O que posso dizer é que a Disco 1 tem uma excelente relação custo/benefício, pois é um resistente Defender com muitíssimo mais conforto e maciez. Dizem que é o projeto mais acertado da Land Rover de todos os tempos.
    É importante observar o histórico de manutenção e as condições gerais da lataria e interior. A lataria é cara de consertar, o interior (exceção de tapeçaria que podemos fazer no Brasil mesmo) também é caro, mas a mecânica tem muitas peças nacionais, o que torna os preços mais acessíveis.
    Vale observar pontos de ferrugem nas portas, principalmente na traseira e também no cofre do motor e no assoalho.
    Já a Disco 2 é outro carro, apesar da aparência semelhante, as dimensões são outras, o carro é muito maior, e só a porta traseira é que é intercambiável com a Disco 1.
    A dirigibilidade da Disco 2 dá de 10 a 0 na Disco 1, o conforto também é superior, assim como o desempenho, mas a manutenção é realmente mais cara e pela eletrônica embarcada, a confiabilidade diminui também.
    Eu, particularmente, gostava muito da suspensão pneumática, e não aconselharia substituí-la por molas, mas eu tinha a 2003 que nunca me deu problema nesse aspecto, apenas manutenção normal.
    Espero ter ajudado!

    Abraços,

    Paulo

  • #8
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Caro Cleber, A disco 2 é "evolução" (não necessáriamente melhora) da disco 1, a Disco 3 já é outro carro.
    A Disco 1 diesel é igual ao Defender, com mais conforto. Muitos acreditam que em termos de confiabilidade ela é melhor do que a 2 pois não tem quase nada de eletrônica e sua suspensão é muito mais simples. Procure no forum sobre dicas de compra para um Defender que é quase mesma coisa.
    O básico é verificar motor, câmbio e suspensão.
    Uma dica é checar estado de chassi e assoalho do porta malas, caixa de rodas e em baixo da soleira das portas procurando eventuais pontos de ferrugem.
    Abs
    Sergio
    O motor 2.5 da Defender é o mesmo da Discovery 1 ? Então a Discovery 1 é "simplona" igual a Defender ?
    Tenho um grande amigo que é doido pela Defender e está pra comprar uma. Vo falar pra ele da uma olhada na Disco 1.
    Há muitos anos atrás, baxei um vídeo de um Camel Trophy que so tinha Disco 1 e poucas Defender, tinha até uma dupla brasileiro. É de apaixonar.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CLEBER DE SOUSA Ver Post
    Valeu Guilherme e Sergio!

    Vou comprar essa danada, conheço o dono do carro que me passou o histórico de manutenção, o esquema de importação de peças (que às vezes fica até mais barato que aqui no Brasil), enfim, apesar do ano da viatura me parece ser uma boa pedida.

    Muito obrigado pelas dicas

    Abraço
    Corrigindo: Sempre é mais barato importar. rsssss
    ABs
    Sergio

  • #10

    Disco I e Defender

    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O motor 2.5 da Defender é o mesmo da Discovery 1 ? Então a Discovery 1 é "simplona" igual a Defender ?
    Tenho um grande amigo que é doido pela Defender e está pra comprar uma. Vo falar pra ele da uma olhada na Disco 1.
    Há muitos anos atrás, baxei um vídeo de um Camel Trophy que so tinha Disco 1 e poucas Defender, tinha até uma dupla brasileiro. É de apaixonar.

    Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.

    A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.

    No modo reduzido não há diferença alguma.

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Exato!

    A relação da disco é mais longa mesmo, porém temos que lembrar que os seus pneus são de menor diâmetro. No final das contas fica bem parecido com o Defender.

    Sim, o 300TDI é meio fraquinho para sair. Tenho saudades do toque da nossa ex Hilux 2.8 aspirada. Porém bastou o turbo entrar para esquecer o sofrimento dos 88hp da Toyota.


    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por GuilhermeSA Ver Post
    Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.

    A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.

    No modo reduzido não há diferença alguma.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Aqui em casa temos uma Disco 1 V8 ( que fica com minha mulher) e um Defender 300Tdi. É impressionate como apesar de iguais eles são tão diferentes. A supensão tem um acerto que deixa o carro um "galaxi", A direção praticamente não transmite as imperfeições para o volante, até os engates do câmbio R380 (das mecânicas) são diferentes. De vez enquando pensamos em trocar a nossa por uma DIsco 2 mas o tamanho da DIsco I é ideal e a simplicidade para um carro desta idade conta muito.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13
    3. Land Rover Discovery R$ 27.000,00
      Por OlavoEkman no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2010, 11:46
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    5. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade