Powered by vBulletin

Meu primeiro 4x4 Land Rover Discovery 1996?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 16/08/2012, 18:00
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por GuilhermeSA Ver Post
    Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.

A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.

No modo reduzido não há diferença alguma.

Abraços

Tenho uma Cx de transferência com essa relação (1:22) no meu Defender 300TDi

Um intercooler maior e uma reguladinha da bomba injetora melhorou bastante a lerdeza do carro na saída...
    Se bem que, com a caixa original, a lerdeza era praticamente a mesma. :pensativo:

Abraço e boa sorte com a nova viatura!! Com certeza, muita diversão!!!
  • 21/08/2012, 13:23
    GuilhermeSA
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Exato!

A relação da disco é mais longa mesmo, porém temos que lembrar que os seus pneus são de menor diâmetro. No final das contas fica bem parecido com o Defender.

Sim, o 300TDI é meio fraquinho para sair. Tenho saudades do toque da nossa ex Hilux 2.8 aspirada. Porém bastou o turbo entrar para esquecer o sofrimento dos 88hp da Toyota.

Abraços

Clemente

Ó grande mestre dos landeiros !! Acreditas tú que uma TGV pode ajudar a minimizar esse inconveniente ?!!

Abração

PS.: a 110 tá ficando show !!!!
  • 21/08/2012, 14:06
    CGAUER
    Menas, menas!! rsrs

Sim, o TGV ajuda sim. Todo modo, não vejo esta momentânea hesitação como um problema, deixaria original.

Abs

Clemente

Citação:

Ó grande mestre dos landeiros !! Acreditas tú que uma TGV pode ajudar a minimizar esse inconveniente ?!!

Abração

PS.: a 110 tá ficando show !!!!

• 22/08/2012, 20:44
    Fabrício Bastos
    Vejo todo mundo reclamando da vagareza do defender em saidas!
    Era uma uma das coisas que não reclamávamos da ex-90tinha!Muito esperta por sinal!:concordo:
    A única coisa "diferente" dela era o escape direto(Sem abafador)
    Quando saíamos do mecânico,(Numa rua só de oficinas 4x4) todos paravam pra ver!rsrsrs:cool:

Abraços!
  • 31/08/2012, 16:26
    FALOTICVS
    Citação:

Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.

A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.

No modo reduzido não há diferença alguma.

Abraços

Eu tenho a minha Discovery I 1995 300TDI já faz alguns anos ...
    A adquiri com 132 mil km rodados e agora já está com mais de 211 mil :twisted::twisted::twisted:
    Nesses últimos quase 3 anos, é o meu único carro pra tudo (viagens on/off road, cidade, ir até a esquina, etc).
    Achando uma em bom estado e com manutenção em dia, é veículo para a vida toda !

PS: Manobristas adoram ("Achei que seria um tremendo banheirão pra estacionar, mas posso te dizer que é a maior manteiga, Doutor!")
  • 25/12/2012, 22:01
    Hugo K
    Pessoal
    O modelo a gasolina com o câmbio automático também é igual da defender?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:54.