x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

Usuário Avatar de dbrbarros
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Exclamation Ajuda com a marcha da minha disco 1

Olá,
    Estou presa em Ipiabas, Barra do Piraí, RJ - Minha disco 1, após 9km de estrada de chão, começou a reclamar na trocar de marchas,
    dai até não querer mais trocar da primeira para mais nenhuma, cosegui chegar ao meu destino, pois estava próximo, mas estou presa aqui, pois fui tentar passar da primira para egunda e travei a marcha ... travou na segunda e não sai de jeito nenhum. Não sei mexer nisso, mas vou precisar de ajuda para mexer nisso aqui, então gostaria de algumas dicas para me prevenir de qualquer mecanico que queira tirar vantagem do fato de eu ser mulher e não saber fazer o serviço. Isso já aconteceu outras vezes, mas estava no Rio e eu mecanico sempre dá um jeito e eu não me preocupei em aprender a fazê-lo, agora tô F... . Será que devo tentar eu mesma com a ajuda de vcs resolver ? Ou rebocar o carro para o Rio de uma vez? ou levar em algum mecanico aqui da região? Vcs sabem de algum por essas bandas?
    Atenciosamente,
    Debora R. Barros

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    debora a embreagem está funcionando? a marcha esta presa ou arranha ao tentar engatar? foi trocado o óleio do cambio?

Entrada
    13/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Arrow Resposta

Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    debora a embreagem está funcionando? a marcha esta presa ou arranha ao tentar engatar? foi trocado o óleio do cambio?
    Então, a marcha estava presa, consegui soltar agora, o manche ficou solto (ou seja, consigo trocar as posições das marchas), mas o carro permanece engatado numa marcha fraca, provavelmente a quarta. Um mecânico aqui me disse que tem que abrir a caixa de marcha e ver, pois segundo ele, provavelmente é uma peça quebrada dentro da caixa de marchas. Bem o bom seria encontrar alguem aqui no Vale do café que entende do carro.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    pelo jeito é alguma coisa no garfo.... infelizmente não conheço ninguem por estas bandas..

Entrada
    13/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    pelo jeito é alguma coisa no garfo.... infelizmente não conheço ninguem por estas bandas..

Acho que não, pois a embreagem está ok_ acredito que seja o trambulador, o chato é que eu não sei mexer nisso, nunca me meti a mexer e não quero acabar piorando as coisas mexendo eu mesma !

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    refiro-me ao garfo que fica dentro da caixa, não ao da embreagem.

se precisar tenho o manual da R380, qual o ano da sua disco? sabe se a caixa é a R380?

o òleo dela já foi trocado? qual o óleo que usou?

joao

Entrada
    13/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caramba, consgui um jeepeio aqui para me ajudar, o ano do carro é 1991_ não faço a menor ideia sobre a caixa, o óleo foi trocado recentemente, colocamos MTF=TEXACO MTF-94

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    pelo jeito foi o óleo então pois se não me esgano tem de ser o para cambio automático da Honda, parece que só encontra nas concessionárias.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    pelo jeito foi o óleo então pois se não me esgano tem de ser o para cambio automático da Honda, parece que só encontra nas concessionárias.
    O óleo usado está correto. O MTF94 é o vendido nas concessionarias honda como MTF.

Debora,

Quanto sairia um guincho para levar o carro ao seu mecânico de confiança??? Se não for muito caro, acho que seria a solução mais prudente. Melhor gastar um pouco mais com o guincho do que ter que depois tentar corrigir uma eventual cagada de um mexanico.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Entrada
    13/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    O óleo usado está correto. O MTF94 é o vendido nas concessionarias honda como MTF.

Debora,

Quanto sairia um guincho para levar o carro ao seu mecânico de confiança??? Se não for muito caro, acho que seria a solução mais prudente. Melhor gastar um pouco mais com o guincho do que ter que depois tentar corrigir uma eventual cagada de um mexanico.

[]´s
    Rafael

Oi Rafael me cobraram 400,00 pelo reboque. Mas como eu acho que é só o trambulador, tô deixando ele quebrar a cabeça aqui. Mesmo pq estou com dois cachorros.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dbrbarros Ver Post
    Oi Rafael me cobraram 400,00 pelo reboque. Mas como eu acho que é só o trambulador, tô deixando ele quebrar a cabeça aqui. Mesmo pq estou com dois cachorros.

Tomara que seja somente ele mesmo. Boa sorte com a solução do problema!!

Se possível, acompanhe o serviço, mesmo sem entender de mecânica. Assim podes evitar uma eventual má fé(como troca de peças de sua caixa por outras velhas) de quem esteja mexendo no carro.

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Entrada
    13/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Problema resolvido

O Leonel resolveu o problema, resgatando uma peça de dentro da caixa de marcha que estava extremamente gasta e colocamos óleo 80, pois estava precisando e não tinha muitas opções. Ele foi super atencioso e disposto a ajudar, fiquei com algumas micro avarias no console, mas bem discreto_ pelo menos já estamos a caminho do Rio são e salvos !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda... barulho na 4a e 5a marcha
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2012, 01:01
    2. Minha f75 não esta engatando a 3° marcha
      Por paulo junior no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2011, 13:53
    3. Comprei Minha Primeira Disco!!!!!
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 7