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Convex Datacenter
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  • #1
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    Grade de Proteção Interior do Porta Malas da 110 com ruído.




    Pessoal, boa tarde e saudações a todos.

    Pois bem, minha 110 tem aquela grade interna no porta malas (aquele que inclusive fixa os encostos de cabeça dos passageiros traseiros) falam que é pra carregar cachorros nos EUA.

    O problema é que ela ta rangindo o ferro no ferro, ou seja, o suporte fica rangindo e esse barulho irrita porque é o único barulho que ela faz.

    Já passei araldite e tentei outras formas de fixar, mas dura um ou dois meses e depois fica rangindo.

    Alguém pode me sugerir uma maneira de fixar ela e acabar de vez que este incomodo.

    TFA.´.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #2
    Carlos, boa tarde. A minha tambem tinha esta grade, mas resolvi tirar para ter mais espaço quando baixar o banco traseiro! Se o barulho for da fixação, você vai ter que desmontar uma caixinha na coluna que dá acesso as cabeças dos parafusos. Voce colocou araldite onde?

  • #3
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    Caro Thiago

    Coloquei araldite somente por cima, superficial mesmo, sem tirar parafuso nem nada, te digo que não quero tirar a grade pois quero manter a originalidade.

    Essa caixinha eu mesmo consigo tirar ou é melhor ir em alguém que sabe, pois te confesso que meu negócio é bike.

    Valeu
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post

    Essa caixinha eu mesmo consigo tirar ou é melhor ir em alguém que sabe, pois te confesso que meu negócio é bike.

    Valeu
    carlos, consegue sim, só vai precisar de uma chave (acho que torx) e uma chave de boca. Acho que é bem tranquilo, foi o primeiro serviço que fiz na minha defender. Vou tirar uma foto e te mando.

  • #5
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    Pois é, é melhor remover mesmo. A grade foi uma invenção para reduzir o IPI e IPVA, transformando o 110 em veículo de carga, onde carga e passageiro são separados fisicamente.

    Infelizmente a grade não acompanha a natural torção do chassi e da carroceria, barulhos serão quase sempre presentes.

    Resumo: tire a grade

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
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    Thiago, CGauer, boa noite,

    Meus caros, insisto em não querer tirar a grade, pois sinto que tirarei a originalidade de mina viatura. Confesso a Vocês todos que meu espírito Land Rover Defender 110 é muito complicado (não sei se vão me entender).

    Minha viatura nunca, nunca andou na terra, no máximo, por eu ser atleta de ciclismo as vezes vou em algum evento que preciso entrar em uma chacará, ou andar muito pouco na terra.

    Ando com ela sempre muito limpa, com pretinho nos pneus e tudo mais, inclusive meus tapetes internos são bordados com a logo da Land Rover, tipo aveludado (rsrsrs). Então sou muito paranóico com ela.

    Me desculpem se não faço trilha ou se realmente não aproveito o carro em sua profunda essência, gosto de viajar nela na média de 90/100 km/hr.

    Olha não é porque é minha mas acho que no Goiás, é muito dificil achar uma igual a minha, na minha cidade com cerca de 50 mil habitantes só tem a minha.

    Então no resumo, não queria retirar a grade por que incluseve irei perder os ENCOSTOS DA CABEÇA e ficaria muito feio o banco traseiro sem o encosto e no momento não posso comprar outros bancos.

    Agradeço profundamente os comentários e se puderem me ajudar como resolver os ruídos sem tirar a grade ficarei honrado e agradecido.

    CGauer fico honrado com seu comentário em meu tópico, pois seu conhecimento sobre nossos carros é infinito.

    Thiago valeu mesmo pelos comentários.

    TFA.´.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #7
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Thiago, CGauer, boa noite,

    Meus caros, insisto em não querer tirar a grade, pois sinto que tirarei a originalidade de mina viatura. Confesso a Vocês todos que meu espírito Land Rover Defender 110 é muito complicado (não sei se vão me entender).

    Minha viatura nunca, nunca andou na terra, no máximo, por eu ser atleta de ciclismo as vezes vou em algum evento que preciso entrar em uma chacará, ou andar muito pouco na terra.

    Ando com ela sempre muito limpa, com pretinho nos pneus e tudo mais, inclusive meus tapetes internos são bordados com a logo da Land Rover, tipo aveludado (rsrsrs). Então sou muito paranóico com ela.

    Me desculpem se não faço trilha ou se realmente não aproveito o carro em sua profunda essência, gosto de viajar nela na média de 90/100 km/hr.

    Olha não é porque é minha mas acho que no Goiás, é muito dificil achar uma igual a minha, na minha cidade com cerca de 50 mil habitantes só tem a minha.

    Então no resumo, não queria retirar a grade por que incluseve irei perder os ENCOSTOS DA CABEÇA e ficaria muito feio o banco traseiro sem o encosto e no momento não posso comprar outros bancos.

    Agradeço profundamente os comentários e se puderem me ajudar como resolver os ruídos sem tirar a grade ficarei honrado e agradecido.

    CGauer fico honrado com seu comentário em meu tópico, pois seu conhecimento sobre nossos carros é infinito.

    Thiago valeu mesmo pelos comentários.

    TFA.´.
    Carlos, fique tranquilo, cada um segue com a viatura da maneira que traz alegria, se você gosta do carro sempre limpinho e original continue assim.

    De maneira geral também não gosto de tirar a originalidade.

    Você pode tentar diminuir o ruído reapertando os parafusos. Vou tentar tirar fotos do acesso. É bem tranquilo, só vai precisar de uma chave torx e chave de boca.

    Um abraço

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Thiago Gontijo Ver Post
    Carlos, fique tranquilo, cada um segue com a viatura da maneira que traz alegria, se você gosta do carro sempre limpinho e original continue assim.

    De maneira geral também não gosto de tirar a originalidade.

    Você pode tentar diminuir o ruído reapertando os parafusos. Vou tentar tirar fotos do acesso. É bem tranquilo, só vai precisar de uma chave torx e chave de boca.

    Um abraço
    Aproveitando o tópico,

    Será que ninguém aqui tem uma grade dessas pra vender não?

    Estou querendo muito colocar em meu 110 depois que o serviço de calafetagem estiver pronto, pois tenho 3 zequinhas caninos que vou carregá-los lá atrás.
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #9
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    Paim,

    compreendo totalmente seu ponto. Também sou bastante chato com o meu 110, não faço trilhas e sempre que pego qualquer barro, lavo na sequência 360˚.

    Um dos pontos chatos da grade é o ponto onde ela é fixada junto as calhas superiores do teto. Alí é um ponto onde existe contato metal-metal.

    Talvez ajustando um pouco a altura da grade conforme a folga dos parafusos inferiores permitir, você consiga dar folga suficiente para revestir os pinos de apoio superior com uma mangueira de borracha, feltro ou materiar de equivalente resistência. Infelizmente o ponto de apoio superior é bastante cortante...

    Boa sorte.

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Thiago, CGauer, boa noite,

    Meus caros, insisto em não querer tirar a grade, pois sinto que tirarei a originalidade de mina viatura. Confesso a Vocês todos que meu espírito Land Rover Defender 110 é muito complicado (não sei se vão me entender).

    Minha viatura nunca, nunca andou na terra, no máximo, por eu ser atleta de ciclismo as vezes vou em algum evento que preciso entrar em uma chacará, ou andar muito pouco na terra.

    Ando com ela sempre muito limpa, com pretinho nos pneus e tudo mais, inclusive meus tapetes internos são bordados com a logo da Land Rover, tipo aveludado (rsrsrs). Então sou muito paranóico com ela.

    Me desculpem se não faço trilha ou se realmente não aproveito o carro em sua profunda essência, gosto de viajar nela na média de 90/100 km/hr.

    Olha não é porque é minha mas acho que no Goiás, é muito dificil achar uma igual a minha, na minha cidade com cerca de 50 mil habitantes só tem a minha.

    Então no resumo, não queria retirar a grade por que incluseve irei perder os ENCOSTOS DA CABEÇA e ficaria muito feio o banco traseiro sem o encosto e no momento não posso comprar outros bancos.

    Agradeço profundamente os comentários e se puderem me ajudar como resolver os ruídos sem tirar a grade ficarei honrado e agradecido.

    CGauer fico honrado com seu comentário em meu tópico, pois seu conhecimento sobre nossos carros é infinito.

    Thiago valeu mesmo pelos comentários.

    TFA.´.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
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    me desculpem a intromissão, mas não poderia ser simplesmente colocado uma borrachinha no local??? uma escolar mesmo, macia, só pra parar o barulho, pois pelo que eu entendi é uma área de contato pequeno

  • #11
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    Pessoal, Boa tarde

    Irei tentar afrouxar os pafafusos e revistir o ferro com uma borracha, também tentarei apertar os mesmo, mas vou aguardar as fotos do Thiago, pois sou bastante leigo em fazer estes ajustes.

    Só tenho uma plena certeza, não irei tirar a grade. rsrsrs

    Obrigado pela cooperação de todos.

    TFA
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #12
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    Olá Carlos, entendo perfeitamente seu caso! vejo duas soluções legais pra resolver isso: use a tinta pra emborrachar ou as fitas isolantes auto-vulcanizadora.
    ...a fita funciona como isolante comum, depois se funde e vira um bloco.
    ...a tinta reveste por imersão, ai vc teria um pouco mais de trabalho pra retirar a grade e banhar as partes de fixação.

    acho que os dois resolvem bem a parada!
    boa sorte com o belo carro!


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