x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Barulho - " Pastilhas de freio"




    Prezados.
    Estou com um barulho na roda dianteira (motorista). Tirei a roda e creio que seja a pastilha de freio, percebi um pequeno vazamento no reparo da pinça (pastilhas com um pouco de óleo) esse óleo deve facilitar a movimentação da pastilha pela redução do atrito.
    Alguém já teve um problema parecido?
    De qq forma creio que preciso troca o reparo "da pinça de freio". Isso para tirar o vazamento.
    Hoje moro em Vitória-ES e não conheço ninguém que mexa no DEFENDER. Alguém conhece um mecânico por aqui?
    Abraço.
    P.P.

  • #2
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Olha bem e veja se não são as molas que separam as pastilhas. Tem 2 pinos com travas e as molas por dentro... consegue ver fácil!!

    Um reparo custa pelo que vi na net R$25,00 + frete. Eu fui em uma motopeças e pedi uma molinha do varão de freio traseiro de moto e ajustei ela ate sumir o barulho. Paguei R$0.50 em cada mola ou seja um total de R$8,00 reais acabou com o problema. Leva um pino dianteiro e um traseiro para garantir que a mola caiba em volta do pino sem ficar muito justa!

    Quanto ao vazamento, limpa bem tudo e depois identifica exatamente onde é antes de mais nada!!! Veja se é fluido de freio ou óleo/graxa!!!

    abç
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #3
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Olha bem e veja se não são as molas que separam as pastilhas. Tem 2 pinos com travas e as molas por dentro... consegue ver fácil!!

    Um reparo custa pelo que vi na net R$25,00 + frete. Eu fui em uma motopeças e pedi uma molinha do varão de freio traseiro de moto e ajustei ela ate sumir o barulho. Paguei R$0.50 em cada mola ou seja um total de R$8,00 reais acabou com o problema. Leva um pino dianteiro e um traseiro para garantir que a mola caiba em volta do pino sem ficar muito justa!

    Quanto ao vazamento, limpa bem tudo e depois identifica exatamente onde é antes de mais nada!!! Veja se é fluido de freio ou óleo/graxa!!!

    abç

    O vasamento de fluido pode prejudicar a frenagem se em contato com a pastilha ou disco. Na minha Disco 1 tive que trocar as duas pinças dianteiras porque para o ano do meu carro não existe reparo. Cada pinça no Brasil custa mais que o carro então importei da Inglaterra.

  • #4
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Olha bem e veja se não são as molas que separam as pastilhas. Tem 2 pinos com travas e as molas por dentro... consegue ver fácil!!

    Um reparo custa pelo que vi na net R$25,00 + frete. Eu fui em uma motopeças e pedi uma molinha do varão de freio traseiro de moto e ajustei ela ate sumir o barulho. Paguei R$0.50 em cada mola ou seja um total de R$8,00 reais acabou com o problema. Leva um pino dianteiro e um traseiro para garantir que a mola caiba em volta do pino sem ficar muito justa!

    Quanto ao vazamento, limpa bem tudo e depois identifica exatamente onde é antes de mais nada!!! Veja se é fluido de freio ou óleo/graxa!!!

    abç

    Quando troquei as pastilhas da minha viatura também tive o problema do barulho.
    Substituí as molas, "quebrei" os cantos das pastilhas, e o barulho sumiu.
    Abs
    Defender 110 - 2003

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/12/2018
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Patrício,

    Também sou do Espírito Santo e gostaria de saber se você encontrou alguma mecânica que trabalhe com a Defender.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho Pajero TR4 - "estalo"
      Por Meninão no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/09/2021, 07:41
    2. "Chiado" barulho no cãmbio da TR4 - AT (2011).
      Por Edenilson no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 14/06/2021, 12:07
    3. Pastilhas Traseiras "barulho infernal"
      Por vicentemelo no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/11/2014, 15:52
    4. Barulho no motor, "tuc tuc" e soco no arrancar.
      Por jaime_cj-5 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/10/2012, 13:54
    5. Barulho - Para quando "debrea"
      Por Gonper no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/08/2008, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade