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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Thumbs down Como identificar oleo contaminado caixa/diferenciais??




    Amigos,

    Procurei na pesquisa e nao encontrei o que procuro. Vamos la... Como identificar se o oleo da caixa e dos diferenciais estão contaminado por agua/barro/lama e o que mais deve ser verificado apos passagem por alagamento. Pergunto porque andei fazendo uma brincadeiras com minha viatura e passamos por alguns bons trechos alagados. Como nao quero descuidar da manutenção da minha geladeira da skoll o melhor é recorrer aos amigos. Andei dando uma olhada no dif dianteiro e o oleo esta bem escuro (foi trocado a +-20000km). Lembrando que minha land tem os 3 respiros no compartimento do motor.

    []´s
    Rafael

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
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    "bolhas" d' água, coloração esbranquiçada...

    Tá faltando respiro a ser elevado...Está somente com o que já vem, originalmente.

    Aproveite e eleve tudo. Trabalhinho mole, mole.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #3
    aproveitando o topico são 2.7L por diferencial?
    o central tb usa oleo 85W90?
    como verefico o nivel do diferencial?
    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    1,7l o dianteiro e 2,26 o traseiro.

    O central usa 75W90.

    O nível se verifica pelo buraco de enchimento. Em terreno plano retire o bujão. Se babar, tá no nível.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    "bolhas" d' água, coloração esbranquiçada...
    O oleo esta somente escuro... como se estivesse sujo/velho. As bolhas d´agua tenho que procura-las onde? Dentro do reservatorio ou no proprio oleo que ira "babar" quando se tirar o bujão?

    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Tá faltando respiro a ser elevado...Está somente com o que já vem, originalmente.
    Aproveite e eleve tudo. Trabalhinho mole, mole.
    Quais estão faltando??? Existe algum manual/site explicando como/onde? Ou eu so preciso alongar os que ja estão la? Desculpe o milhão de perguntas, ainda estou engatinhando no terreno da mecanica.

    []´s
    Rafael

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
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    Procure no próprio óleo. Óleo não mistura com água...

    Pelo jeito tá tudo normalíssimo.

    Tá faltando o diferencial traseiro, basicamente.

    Eu também gosto de elevar o do tanque, então põe aí mais esse.

    Ambos saem no pedaço da longarina do chassi, atrás e à esquerda. O do tanque pelo lado de fora da longarina e o do diferencial traseiro pelo lado de dentro.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Valeu Portela,

    Anotado os proximos serviços a serem feitos na minha senhora. Manqueira comum, tipo aquelas de aquario servem? E aproveitando logo, alguma dica de onde colocar a parte final do respiro? Junto com os outros originais?

    []´s e muito obrigado pela ajuda.
    Rafael Fernandez

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
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    De nada

    A mangueira tem que ser de Nylon, como as originais.

    Eleve e coloque todas as saídas juntas, ali atrás do motor mesmo. Fica mais fácil.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #9
    Bom amanha vou trocar o oleo dos diferencias
    no posto tem um oleo 85W140 diz especial para troller 4x4, ou uso o 90 mesmo? atende a API GL-5.

    tem um aditivo do bardal G - A, http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21798
    tipo moykote creio eu, é bom utilizalo tb?

    minha duvida se uso o 85W140 ou 90 EP
    abraço

  • #10
    Ontem resolvi conferir o estado do óleo dos meus diferenciais:

    - Dianteiro: no nível, sem bolhas, tom esverdeado/preto e fedido pra burro;
    - Traseiro: 1/2 cm abaixo do espelho do bujão, tom dourado, com bolhas e não fedia tanto.

    Acho que o óleo traseiro está contaminado! Já marquei oficina para sexta-feira para fazer a troca e ver por onde por ter entrado água... (suspeito do retentor do semi-eixo).

    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Gustavo,

    Quem fará este serviço para tí?
    Verifiquei os diferenciais e a caixa central no começo do ano. Tava tudo em ordem.
    Mas, não sei que idade tem o óleo que tá lá dentro. Quero trocar e ter o histórico para ter a confiabilidae.
    Abraços.

    PS.: quando vamos reativar o LandPoa?
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Gustavo,

    o óleo do dif traseiro costuma contaminar com água que entra pelo respiro, que fica muito baixo, junto ao chassi.

    O ideal é prolongar o respiro até o motor junto aos demais.

    Abraços.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Ontem resolvi conferir o estado do óleo dos meus diferenciais:

    - Dianteiro: no nível, sem bolhas, tom esverdeado/preto e fedido pra burro;
    - Traseiro: 1/2 cm abaixo do espelho do bujão, tom dourado, com bolhas e não fedia tanto.

    Acho que o óleo traseiro está contaminado! Já marquei oficina para sexta-feira para fazer a troca e ver por onde por ter entrado água... (suspeito do retentor do semi-eixo).

    Abraços!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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