x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 gasolina ou diesel




    Pessoal,

    Sei que esse assunto já foi discutido amplamente antes, mas lendo todos os tópico nenhum me deu muita certeza e/ou clareza sobre o assunto, a única certeza que tenho que tenho é que depois de andar em uma Discovery 3 HSE, não quero outro carro!!!!!!!
    Dando sequencia ao tópico minha dúvida é em relação ao modelo V8 gasolina, e o modelo V6 a diesel, não tanto pelo questão do do famoso filtro de diesel e etc..., mais pela questão custo benefício mesmo,seguem as condições de uso do veículo:

    * Será exclusivo para viagens (uso carro pequeno dentro da cidade);
    * Praticamente nada de off road;
    * Fará em torno de uns mil km por mes

    Levando em consideração esses quesitos, mais seguro, manutenção e consumo, o que me indicam gasolina ou diesel?

    Estou olhando modelos HSE anos 2008 e 2009...está inclusive muito difícil de encontrar o modelo HSE, tem disponível no mercado muita S e SE....

    Espero que possam me ajudar

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Auto respondida: Mil km Mês: Gasolina.

    Não vale nem entrar no mérito da confiabilidade do Gasolina perante ao ultra complexo Diesel.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Midnight Ver Post
    Pessoal,

    Sei que esse assunto já foi discutido amplamente antes, mas lendo todos os tópico nenhum me deu muita certeza e/ou clareza sobre o assunto, a única certeza que tenho que tenho é que depois de andar em uma Discovery 3 HSE, não quero outro carro!!!!!!!
    Dando sequencia ao tópico minha dúvida é em relação ao modelo V8 gasolina, e o modelo V6 a diesel, não tanto pelo questão do do famoso filtro de diesel e etc..., mais pela questão custo benefício mesmo,seguem as condições de uso do veículo:

    * Será exclusivo para viagens (uso carro pequeno dentro da cidade);
    * Praticamente nada de off road;
    * Fará em torno de uns mil km por mes

    Levando em consideração esses quesitos, mais seguro, manutenção e consumo, o que me indicam gasolina ou diesel?

    Estou olhando modelos HSE anos 2008 e 2009...está inclusive muito difícil de encontrar o modelo HSE, tem disponível no mercado muita S e SE....

    Espero que possam me ajudar
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigada pela ajuda Clemente, o que me assusta no modelo a diesel é a quantidade de problemas no motor que com o decorrer do tempo ocoorem, algumas pessoas me relatam e o custo de manutenção bemmmmm mais elevado do que no modelo a gasolina, isso procede???
    ouvi algo em torno do seguro do modelo a diesel ser mais caro também....

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim, procede. Gasolina: zero problemas. Idem para o seguro.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Midnight Ver Post
    Obrigada pela ajuda Clemente, o que me assusta no modelo a diesel é a quantidade de problemas no motor que com o decorrer do tempo ocoorem, algumas pessoas me relatam e o custo de manutenção bemmmmm mais elevado do que no modelo a gasolina, isso procede???
    ouvi algo em torno do seguro do modelo a diesel ser mais caro também....
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Calculadora na mão amigo. 1000km mês, gasolina de olho fechado.
    Só a diferença de preço entre o modelo Diesel e Gasolina já justifica a escolha. O resto é o que você já comentou.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #6
    Meu chapa, não conheço uma só pessoa que estava procurando um SUV e conseguiu resistir ao Discovery. Vai fundo que não tem arrependimento.
    Vou engrossar o coro da opinião a favor da gasolina.

    O Alexandre tem toda razão quanto a "calculadora na mão" e o Clemente quanto a confiabilidade da gasolina: é problema zero, manutenção mais barata, seguro mais barato, o carro é mais barato e anda igual notícia ruim na boca de sogra.

    Aconselho a abastecer somente com gasolina Pódium porque o carro fica bem mais econômico e com certeza o motor durará mais com um combustível de melhor qualidade.

    Abraço e qualquer dúvida estaremos por aqui.
    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Midnight Ver Post
    Pessoal,

    Sei que esse assunto já foi discutido amplamente antes, mas lendo todos os tópico nenhum me deu muita certeza e/ou clareza sobre o assunto, a única certeza que tenho que tenho é que depois de andar em uma Discovery 3 HSE, não quero outro carro!!!!!!!
    Dando sequencia ao tópico minha dúvida é em relação ao modelo V8 gasolina, e o modelo V6 a diesel, não tanto pelo questão do do famoso filtro de diesel e etc..., mais pela questão custo benefício mesmo,seguem as condições de uso do veículo:

    * Será exclusivo para viagens (uso carro pequeno dentro da cidade);
    * Praticamente nada de off road;
    * Fará em torno de uns mil km por mes

    Levando em consideração esses quesitos, mais seguro, manutenção e consumo, o que me indicam gasolina ou diesel?

    Estou olhando modelos HSE anos 2008 e 2009...está inclusive muito difícil de encontrar o modelo HSE, tem disponível no mercado muita S e SE....

    Espero que possam me ajudar
    Bom, todas as alternativas anteriores estão corretas.
    Todavia, se comprares uma à diesel, duvido que andarás só 1.000 Km's/mês.
    Aí é só fazer a conta do Manoel e Joaquim: "No diesel quanto mais anda, mais economiza!"
    Boa sorte nessa "difícil escolha".

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, todas as alternativas anteriores estão corretas.
    Todavia, se comprares uma à diesel, duvido que andarás só 1.000 Km's/mês.
    Aí é só fazer a conta do Manoel e Joaquim: "No diesel quanto mais anda, mais economiza!"
    Boa sorte nessa "difícil escolha".

    Amigos,

    embora concorde com o clemente e neilson, pois racionalmente a gasolina é vantajosa para baixas quilometragens, não deixo de destacar o aspecto psicológico de vc colocar 150 paus de diesel e rodar quase 1.000 km, que acaba sendo um estímulo para rodar mais e fazer longas viagens.

    até agora, com quase 110 kkm, não tive nenhum problema com o motor, e acabei me rendendo ao S-50, que acredito que diminuirá, a longo prazo, o risco de problemas.

    realmente a escolha é difícil...

    abs.

  • #9
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Renato, vi no manual que não se pode colocar Biodiesel na Disco 3, apenas Diesel com no máximo 5% de biodiesel. Não tinha visto isso e abasteci em um posto BR, mas sem me atentar ao fato de qual era a percentagem de biodiesel nele. O problema é que é dificil encontrar S-50 no Rio, tenho procurado em vão. Quando encontrar um posto que tenha ele passarei a abastecer apenas com S-50. Quanto a escolha entre diesel e gasolina de que trata o presente tópico é uma escolha que depende do uso do veículo. Longas viagens pela America do Sul com certeza o diesel trará suas vantagens. Eu cheguei a cogitar uma a gasolina pelo preço bem menor, mas acabei adquirindo uma diesel mesmo. Boa sorte na sua busca Midnight!

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    No Brasil 100% do Diesel (podium, S50, S200, S500 e S2000) é aditivado com até 5% de biodiesel.

    Não tem erro.

    Abs

    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Renato, vi no manual que não se pode colocar Biodiesel na Disco 3, apenas Diesel com no máximo 5% de biodiesel. Não tinha visto isso e abasteci em um posto BR, mas sem me atentar ao fato de qual era a percentagem de biodiesel nele. O problema é que é dificil encontrar S-50 no Rio, tenho procurado em vão. Quando encontrar um posto que tenha ele passarei a abastecer apenas com S-50. Quanto a escolha entre diesel e gasolina de que trata o presente tópico é uma escolha que depende do uso do veículo. Longas viagens pela America do Sul com certeza o diesel trará suas vantagens. Eu cheguei a cogitar uma a gasolina pelo preço bem menor, mas acabei adquirindo uma diesel mesmo. Boa sorte na sua busca Midnight!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    O Clemente já explicou. TODO diesel tem biodiesel. A diferença é apenas o teor de enxofre. O site da petrobras tem explicação detalhada sobre vantagens e desvantagens do S-50. Segundo ela, a parcela de biodiesel é responsável por melhor a lubricidade do combustível de baixo teor de enxofre, funcionando como um aditivo para melhorar este aspecto do combustível.

    Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    "Todavia, se comprares uma à diesel, duvido que andarás só 1.000 Km's/mês."

    kkkkk ... eu com minha D110 diesel ando 1.000km/semana(isso que ainda estou ajustando ela do meu gosto).....eu também duvido que fique em 1000km/mes!!!! kkkkkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 a diesel ou gasolina?
      Por Léo Hoover no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2012, 15:07
    2. Discovery a Gasolina?
      Por Léo Hoover no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/01/2012, 11:02
    3. discovery diesel ou gasolina
      Por Cascão 4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2011, 00:45
    4. discovery v8 gasolina-gnv ajuda dos entendidos
      Por candango 4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/10/2009, 00:19
    5. Discovery 2001 V8 Gasolina 40 mil km
      Por mpocciot no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2007, 21:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade