x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0



    Paulo o processo q o Lucar descreveu esta perfeito, foi exatamente isso q fiz, com o detalhe de nao ter trocado o automatico!!!

    para testa-lo depois de limpar tudo muito bem, antes de religar, com ele aterrado encoste o positivo do automatico com o positivo da bateria, se ele estiver bom a pequena engrenagem deve se deslocar!!!!!

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Missão cumprida

    CARÍSSIMO LUCAR
    Muito obrigado pelas dicas, aliás, pelo manual detalhadíssimo feito por você.
    Realmente o problema era o "automático" ("solenóide" para os mais novos).

    Minha coragem foi até a retirada do arranque. Daí pra frente, ao ver aquela traquina toda (molinha prá cá, carvão prá lá e etc), preferi confiar ao meu Eletricista Toninho (Japonês dos Bão). Ele desmontou o conjunto todo, deu banho de gasolina, passou lixa 1000 nos "girantes" com ajuda de um torno, neutralizou a gasolina com água limpa e passou ar comprimindo em tudo.
    Rapaiiiiz... pra remontar foi "fodinha", o Samurai levou bem quase meia hora pondo e tirando até a coisa assentar. Se fosse eu, daria umas 36 horas.
    Agora vem a parte dura da história: o conjunto não era Bosch, mas sim Prest-O-Lite, made in Argentina, algo explicável para 2002 quando o carro era montado pela Ford /Karmann-Ghia. Todos sabemos da velha relação Ford-Prest-O-Lite.
    Daí, foi um pouco difícil achar o automático novo, que também é Made in Argentina.
    O carro ficou ótimo, só o custo que não: 170,00 o automático + 230,00 a mão de obra de desmontagem do kit e recolocação do mesmo no motor do carro.
    Valeu... Ficarei atento à primeira oportunidade de retribuir sua ajuda.
    Forte Abraço,
    Zender

    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Estou meio sumido da net.... outro note meu deu zica!

    troquei o automatico do arranque e fiz uma bela limpeza em tudo esses dias estava bem sujo, depois de limpo ficou zero. Comprei da ZM Solenoide ZM 975 S-10 diesel e sprinter identico. O da defender se não me engano é o codigo 976, mas o outro é identico R$130,00 foi o mais parecido que achei pois não tinha o 976. A partida ficou como nova!

    fiz assim:
    1- retirei os cabos da bateria
    2- mangueira que alimenta a turbina
    3- retira todos os fios são 3, 2 sai com parafuso (13 se não me engano) que vem da bateria para o automatico, outro é um encaixado e sai com a mão.
    4- Saca 3 parafusos que prendem o arranque a capa seca. Deixa o parafuso que voce achar mais fácil de soltar para tirar por último. Se o arranque estiver "colado", grudado, martelo de borracha ou um pedaço de madeira batendo bem de leve vai sacar. deixa os parafusos soltos para não deixar cair o arranque.

    é relativamente fácil retirar ele!

    Aí voce sacou ele. Depois é desmontar com cuidado, não perder nada. Compra 1 L de querosene e pode limpar tudo, tudo mesmo. depois seca bem, com ar comprimido. Lubrifica as engrenagens com graxa de qualidade, olha as escovas pode desmontar tudo, é encaixado (tem uma marca que mostra 1/2 vida). Para remontar use um pedacinho de cano do "calibre" do eixo do induzido assim monta as escovas fora, fica mais facil. Onde vai as escovas no induzido da uma polida com lixa fina, limpa bem as canaletinhas....
    Importante é se limpou deve secar bem... e ter cuidado com os componentes. Se estava bom, vai ficar muito melhor.

    No outro note que deu pau tinha um video gringo que mostrava DIY de um similar, não achei!

    Depois conta como foi!

  • #15
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Nossa 230,00 reais pra revisar o motor de arranque!!!!!!

    esse Prest-O-Lite deve ser MUITO mais complexo q o bosch q equipa minha viatura, as meia hora q ele gastou so pra remontar acho q foi oq gastei pra fazer o job todo

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #16
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Paulo .. é assim mesmo.

    Quanto aos modelos acredito que em 2000/2001 foi quando mudou para prestolite... quem conhece as lands a mais tempo pode confirmar!

    O preço eu não sei dizer, pois eu mesmo vou fazendo o que precisa aqui em casa e ate agora tudo que fiz estava no "meu alcance"...mas dependendo da região é isso mesmo. ainda mais se parar com uma Land na porta do eletricista vai pagar mais caro mesmo! Procura fazer um outro orçamento agora que sabe o que foi e tem a lista do serviço/peças. Aí você tira duvidas quanto ao preço!

    o bom é que agora terás partida para mais uma boa temporada e já viu como funciona o arranque!


    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #17
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Nossa 230,00 reais pra revisar o motor de arranque!!!!!!

    esse Prest-O-Lite deve ser MUITO mais complexo q o bosch q equipa minha viatura, as meia hora q ele gastou so pra remontar acho q foi oq gastei pra fazer o job todo

    abraço, Pedro

    Japinha...bao de preço hein....faca dele é de Samurai.....kkkk, mas o importante é que ficou bom felicidades.
    abçs

  • #18
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Amigos, também preciso fazer uma revisão no motor de arranque e trocar o automático. Ontem à noite resolvi iniciar o trabalho, porém não consegui soltar os parafusos para retirar o arranque. Antes de partir pra ignorância tentando tirar os caras, poderiam confirmar se estes parafusos são rosca esquerda ou direita (creio que sejam direita, mas como terei que forçar bastante para retirá-los, prefiro confirmar com os amigos que já fizeram este trabalho). E dicas para "descolar" os caras também serão benvindas, já que mecânica não é minha especialidade. Valeu.
    Defender 110 - 2003

  • #19
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Miecz, a rosca é a direita normal mesmo, uma coisa que facilita o acesso é retirar aquela mangueira plastica que vai do filtro de ar ate a turbina, ai caso nao queira sair coloque alguma coisa pra prolongar a chave, como um pedaço de cano, vc vai ver que com esse aumento de torque do prolongamento vai sair muito mais facil

    qualquer duvida é so falar
    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #20
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Pedro.
    Aparentemente o parafuso é 13mm, mas percebi que a chave fica um pouco folgada. Sabe dizer se este parafuso é 1/2 polegada e não 13mm? Creio que terei que comprar uma chave.
    Abçs
    Defender 110 - 2003

  • #21
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Se tiver foda de tirar o parafuso, pega um martelo e acerta a cabeça do parafuso (não precisa ser muito forte não) cuidando para não bater fora da cabeça do parafuso e danificar algo mais... ele deve "descolar" e ficar mais fácil de sacar. Quando for recolocar, passa um pouco de graxa que ajuda a não oxidar a rosca.

    Um soquete com catraca da mais "pegada" que uma chave de boca. Eu tenho um torquimetro de vara aqui que em determinadas ocasiões serve de alavanca para facilitar a retirada de parafuso engripado.

    Quanto ao tamanho da chave terei que ir conferir no jeep, se estiver com folga não força que pode acontecer de espanar a cabeça do parafuso aí fica pior para tirar....

    Fui conferir e aqui o soquete 13mm ficou perfeito.... lembrando que o meu arranque é bosh!
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #22
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Miecz, desculpa a demora cara, tb tive q olhar no Jeep pra ter certeza e no meu caso a 13 tb deu certinho como a do lucarAaa o meu tb eh boschAbraço , qualquer coisa fala q a gente tenta ajudar
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #23
    Usuário Avatar de Miecz
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    70
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Amigos, obrigado pelas dicas. Consegui tirar o danado.
    Não sei porque mas o meu realmente estava com parafusos 1/2". A chave 1/2 encaixou como uma luva. O arranque é da marca Prestolite.
    Dei umas "porradinhas" e utilizei o torquímetro de vara conforme sugerido pelo Lucar.
    Também fiquei preocupado em não fazer a revisão do arranque corretamente e levei em uma oficina especializada.
    Acompanhei todo o processo de revisão. Pensei em trocar as escovas, porém quando me mostraram as novas e percebi que eram apenas 2mm maiores que as minhas, eram de mercado paralelo e custavam R$130, desisti.
    Foi efetuada apenas uma limpeza/ teste geral e a troca do embuchamento.
    O código do automático que deu certo é o ZM480. Custou R$180,00. Pelas buchas e o trabalho de revisão cobraram R$100,00.
    (lembro que os preços das peças aqui em Ilhéus sempre é um absurdo. Normalmente compro pela internet, mas como estava com o carro parado resolvi comprar aqui mesmo).
    Agora está tudo no lugar e funcionando.
    Valeu.
    Defender 110 - 2003

  • #24
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    Faz um tempo que venho enfrentando problemas com a partida a defender, o sintoma é o seguinte, viro a chave as luzes do painel acendem, mas ao girar a partida não acontece nada e as luzes permanecem acesas.

    Com muito custo descobri que possivelmente o problema está no automático ou no fio que faz a ligação do miolo da chave com o automático.

    Para ligar o carro pela primeira vez do dia era necessário virar a chave no contato e "balangar" o fio que faz a ligação do automático (esse fio é aquele preso com conector e não o positivo e negativo preso com porcas).

    O problema ocorre apenas quando o veículo fica desligado de um dia para o outro, após a primeira partida pega que uma beleza.

    Minha pergunta é, tem como fazer um teste se é o fio que liga o miolo da chave ao automático (pois ele fica próximo do coletor e pelo que percebi está bem ressecado) ou se o automático morreu mesmo? Existe uma forma de fazer uma ligação direta? Pensei em virar a chave, soltar o plugue do fio e fazer um jumper com o positivo, isso dá certo?

    Na pior hipótese no final de semana saco o motor de arranque e faço uma revisão (gostaria apenas de ter certeza que é encessário desmontar tudo).

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo baja mas com problema no arranque
      Por kako_itaqui no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2012, 09:39
    2. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    3. Problema no arranque delco - GM 6cc
      Por André-4WD no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/12/2008, 23:25
    4. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    5. Problema com arranque da RANGER
      Por Adalbertorp no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/11/2007, 22:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade