x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Bomba de vácuo do freio da Defender




    Amigos, estou com um vazamento de óleo na bomba de vácuo do freio da minha Defender e me disseram que isso não tem solução... apenas trocando a peça que custa de 500 a 800 latinhas aqui em sampa... só pra confirmar, é isso mesmo?

    Grato por qualquer orientação!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    O vazamento pode ser porque a tampa esta folgada, retira os seis rebites de acordo com Vacuum Pump Oil Leak - LR4x4 - The Land Rover Forum, revisa a borracha do pistão, a junta da tampa e as válvulas. Se todo estiver certo aperta a tampa com parafusos com porcas autotravantes, ou se for porca comum, utiliza trava liquida para fixar as porcas.

  • #3
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Ótima dica Hugo!! As fotos são auto explicativas... não sou lá muito habilidoso com mecânica mas vou tentar essa semana fazer isso! Vamos ver o que dá! Valeu!!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Para retirar e colocar a bomba no bloco do motor o pistão N°1 deve estar no Ponto Morto Superior.


  • #5
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Antes de desmontar ela vai até o hidro-vácuo, onde fica o cilindro do freio e o reservatório de fluido de freio. Lá tem uma mangueira que fica encaixada na "cuíca" do Hidro-Vácuo. Com cuidado, retira ela (não precisa de chave nenhuma!) com um pouco de pressão sai fácil. Com o dedo testa o vácuo! Se ainda estiver dando vácuo (sugando) é porque ela ainda esta funcionando e provavelmente a troca de rebites por parafusos e a devida limpeza e vedação da mesma vai fazer ela durar mais um pouco!
    Eu ia pegar uma da Perin peças (já vi no forum a respeito), mas como a bomba da minha D110 somente está melando um pouco no bloco do motor, não chegando a demarcar território, vou importar uma enquanto a minha da seus últimos suspiros. Se parar a Perin (não ganho nada com isso e nem uso peça deles ainda) me manda a peça onde for, depois mando a minha e vou embora esperar a outra chegar!

    Resumindo: Se ela esta funcionando deixa como esta e compra uma fora (espera o correio) que vai sair pouco mais caro que uma recondicionada ou de 2ª linha por aqui. Quando chegar, você recondiciona a sua e guarda de reserva!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #6
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Antes de desmontar ela vai até o hidro-vácuo, onde fica o cilindro do freio e o reservatório de fluido de freio. Lá tem uma mangueira que fica encaixada na "cuíca" do Hidro-Vácuo. Com cuidado, retira ela (não precisa de chave nenhuma!) com um pouco de pressão sai fácil. Com o dedo testa o vácuo! Se ainda estiver dando vácuo (sugando) é porque ela ainda esta funcionando e provavelmente a troca de rebites por parafusos e a devida limpeza e vedação da mesma vai fazer ela durar mais um pouco!
    Eu ia pegar uma da Perin peças (já vi no forum a respeito), mas como a bomba da minha D110 somente está melando um pouco no bloco do motor, não chegando a demarcar território, vou importar uma enquanto a minha da seus últimos suspiros. Se parar a Perin (não ganho nada com isso e nem uso peça deles ainda) me manda a peça onde for, depois mando a minha e vou embora esperar a outra chegar!

    Resumindo: Se ela esta funcionando deixa como esta e compra uma fora (espera o correio) que vai sair pouco mais caro que uma recondicionada ou de 2ª linha por aqui. Quando chegar, você recondiciona a sua e guarda de reserva!
    Xi... tá ficando complicado! Não faço o menor idéia de como colocar o pistão no ponto morto! Quanto ao vácuo, um amigo que é mecânico (e identificou o vazamento) garantiu que ela está funcionando perfeitamente... exceto pelo vazamento.

    Valeu amigos!!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #7
    Blz,ja tive que trocar a bomba da minha defender 110 por 2x e o preço não está fora eu paguei R$ 700,00 da ultima vez.

  • #8
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Minduri Ver Post
    Blz,ja tive que trocar a bomba da minha defender 110 por 2x e o preço não está fora eu paguei R$ 700,00 da ultima vez.
    Então Sandro... nem tanto pelo valor, mas apenas pela real necessidade da troca... queria entender se realmente é necessário trocar ou se existe possibilidade de "conserto", entende?

    Valeu a dica de qualquer forma!!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #9
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Soldier, vou dar meu caso como exemplo.

    Minha bomba esta melando óleo, não a ponto de escorrer, eu não gosto mesmo assim, vou arrumar logo porém, como acabei de comprar a viatura, estou dando prioridades a outras trocas mais urgentes. A minha bomba esta funcionando (fazendo o vácuo) vai ficar para depois. É o único lugar que esta melando óleo no motor. Pensei em retirar ela trocar a junta e fazer uma limpeza na mesma, mas como esta funcionando vai ficar assim. Como exemplo de troca urgente foi o cilindro auxiliar da embreagem, pois a minha estava baixa e constatei que o cilindro esta ruim já estou trocando por um novo. A bomba vai até eu acabar com os outros detalhes que podem me causar um prejuízo maior, entende!

    Se seu jipe esta somente com a bomba por fazer, encomenda logo uma original fora do país e aguarda ela chegar rodando com essa. Fica um preço bacana comprar fora e original wabco!

    Eu quando chegar a vez de trocar / reparar a bomba, vou adquirir uma fora se der tempo (ela estiver funcinando) se não pego uma na Perin peças (nem conheço, não ganho comissão e nem usei nada deles ainda) recondicinada a R$350,00 base de troca com garantia. Tem gente do forum usando a mesma e pelo que vejo estão aprovando!!

    Alguem teve problemas com a Bomba recondicionada da Perin, quantos KM depois?????
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #10
    Blz SOLDIER, se a bomba está funcionando normalmente não tem a necessidade de trocala e sim trocar a junta que vc pode comprar pronta ou em qualquer casa de peças e molda-la,lembrado de passar uma lixa bem fina p/retirar as impurezas onde vai ser fixada.

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Sandro e Lucar, valeu as dicas... vou tentar recondicionar mesmo! Só que só na semana que vem... esta semana vou pra Paraty e não posso correr o risco de desmontar algo que posso não conseguir montar depois... rsrsrs!!

    Em relação ao cilindro mestre da embreagem, o meu também estava entrando ar e perdendo a eficiência. Comprei outro da Britparts na Tekcom e funcionou bem... por dois meses... agora está vazando o fluido. Não influencia na embreagem (ao menos eu não percebo) mas escorre pelo pedal e deixa ele escorregadio... além de melar o tapete. Vou ter que trocar de novo... só não sei se arrisco a mesma marca de novo!

    Mais uma vez obrigado amigos!!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 28/04/2013, 22:11
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2012, 20:08
    3. Bomba Direção Hidráulica + Bomba Vácuo MWM Sprint
      Por Adenáor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2011, 08:08
    4. problema com a bomba de freio da land rover defender
      Por lulabonaparte no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/11/2008, 12:55
    5. bomba de vácuo do freio
      Por MARCELO T4 no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2008, 14:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade