x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 2009 HSE ou SE




    Estou atrás de uma Disco 3 2009 HSE ou SE queria saber o que olhar no carro para evitar entrar em uma roubada. Afinal comprar um veículo usado por um valor alto e ter dor de cabeça com ele é a última coisa que desejo. Tenho uma SW4 1998 com apenas 63000km rodados e pretendo ficar com ela, pois carro bom que não dá dor de cabeça é esse da Toyota. Gosto do design das Disco 3 e 4, o carro é realmente muito atraente e dizem que o motor é um verdadeiro canhão. Qualquer dica será muito bem-vinda, obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

    Lamento te dizer, mas não existe Disco 3 2009. As últimas vieram em 2008, modelo 2009. Aí ficou um tempo sem vir e, quando voltou, já era a Disco 4, ano 09 modelo 10. Disco 3 09/09 não tem no Brasil.

    Acho que vc tem que olhar o básico que veria em qualquer carro: revisões, ausência de batidas fortes, se tudo está funcionando (verifique a suspensão a ar, se sobe e desce a frente e a traseira ao mesmo tempo, senão é sinal de compressor cansado).

    As buchas de suspensão da Discovery são muito macias, mas o material não aguenta muito tempo. Troquei as minhas com 72 kkm, é a recomendação normal. Correia dentada só acima de 144 kkm.

    A minha já passou dos 100 kkm, e está tudo em cima, sem nenhum problema, só que não dá pra comparar com a manutenção da SW4, pois a Disco é um carro muito mais complexo, desde a suspensão, sistemas eletrônicos, bancos, teto solar (especialmente a HSE, como a minha), e também MUITO mais confortável. Quem fez o upgrade não volta jamais à Toyota, com o perdão dos apaixonados.

    O motor da D3 é o V6 2.7. Não é um canhão, mas o câmbio de seis marchas aproveita muito melhor a potência e torque, permitindo rodar com giros muito baixos, sem ruído e com economia (já viajei em caravana com SW4, e o consumo é uns 10% menor, apesar da Disco pesar quase uma tonelada a mais).

    Se quiser um canhão, tem que pegar a D4, com motor 3.0. Acelera de 0 a 100 por hora em 9 segundos, mais ou menos igual um Camry, só que a Diesel e com 2.700 kg.

    Não se assuste com as histórias do Diesel. É só saber abastecer e trocar os filtros regularmente que não dá nada. Já viajei o Brasil inteiro e o Cone Sul, sem qualquer problema. Nunca usei o S-50, só diesel comum, sem aditivar, em posto que tem alto giro de combustível (que abastece muitos caminhões - posto de avenida chique é fria, o diesel fica velho).

    Bem vindo ao clube.

  • #3
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Renato, quando disse 2009 era o modelo mesmo ok. Eu sei que não há termos de comparação com as SW4, meu medo é me decepcionar com sucessivas dores de cabeça a cada viagem mais longa e por lugares remotos. Algo que uma Toyota te dá é a confiança quando se trafega em lugares longe de tudo no meio do nada. Gostaria de comprar uma Disco e ficar pelo menos o primeiro ano sem um problema, justamente para ganhar confiança no carro. Não tenho pressa e vou olhar varias com calma. Tem muita vantagem a 2008/2009 em relação a 2008? Amanhã vou ver uma HSE 2008. Acho que a Disco 3 é um canhão se comparada a SW4 de 116 cv hehehe. Muito obrigado pelas dicas, tenho certeza que dirigir uma Disco 3 deve ser um elixir para a alma. Disco 4 é demais mas está fora do orçamento, quem sabe no futuro se gostar da Disco 3. Grande abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Oi amigo,

    Como te disse, já fui pro Atacama e sul do Chile, várias vezes ao Nordeste, viajo muito a trabalho, e NUNCA fiz manutenção não programada (traduzindo, ficar na mão). Sei que, se acontecer, a coisa complica, pois não é qualquer mecânico que resolve.

    As comparações que fiz com a SW4 foram com a atual, de 163 cv. Em relação à 116 realmente dá muita diferença, se bem que, jipe por jipe, fico com a antiga, é um SENHOR jipe, extremamente robusta e econômica. Gosto muito do carro (a antiga, friso).

    Quanto às diferenças do modelo 9, é só o desenho da roda, mas o pessoal pede 20 ou 30 mil a mais por causa disso. Eu, quando peguei a minha, paguei mais barato em uma HSE 2008 do que uma SE 8/9 que estava vendo na época, e com quilometragens similares.

    Sugestão: eu não me fiaria muito na quilometragem. Prefiro um carro com 100 mil km de estrada do que um com 30 mkm de uso urbano. O uso urbano desgasta muito o carro, especialmente um grande e pesado como a Disco. Eu uso a minha EXCLUSIVAMENTE na estrada, para andar na cidade tenho um carrinho pequeno.

    Espero ter ajudado.

    Abs.

  • #5
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez muito obrigado pela resposta Renato. Vi que as rodas são um pouco diferentes, as 2009 tem um furinho em cada aro da roda. Pensei em uma 2009 por ser mais nova, menos chances de dar problemas talvez (nem sempre). Carro usado é ver com calma e dar sorte de ser um carro realmente bem cuidado e sem problemas ocultos. Eu acho as Disco 3 e 4 os SUVs mais bonitos e com tecnologia muito acima da concorrência, não dá para comparar. Só espero dar sorte e encontrar uma que me satisfaça plenamente e me passe a confiança de viajar muito e descobrir lugares remotos nesse mundão, abraço meu caro.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Só espero dar sorte e encontrar uma que me satisfaça plenamente e me passe a confiança de viajar muito e descobrir lugares remotos nesse mundão, abraço meu caro.
    Só encontra quem procura. Dificilmente o contrário acontece.

    O carro é um devorador de estradas. Muito parrudo. Não existe distância dentro de um Discovery e não tenho dúvidas de que um carro desses bem cuidado te levaria em qualquer lugar do mundo, até no Serengeti, se tiver disposição ($$$) pra embarcá-lo pra Tanzânia.


    As dicas do Renato Franco resumem muito bem o que se deve observar e espero que consiga encontrar algum bem cuidado.

    Abraços e boa sorte. Precisando de informações, estamos por aqui.

    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Neilson, hj testei uma 2008/2009 SE e gostei muito do carro em si. Andei pouco e para falar a verdade mas deu para ter uma idéia, esperava um pouco mais do motor. Não sei se foi a expectativa de tanta gente falando que o carro anda muito. Fiquei surpreso de verdade com o silêncio em que o motor trabalha, incrível para um motor a diesel. Testei a suspensão a ar e calculo que ela deve subir do normal para o offroad cerca de 5 cm, não é muito mas ajuda. Parece ter um apetite danado para uma estrada asfaltada de boa qualidade, só aumentou a vontade de viajar em uma. É isso, vou ber outras para ver qial me agrada mais.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

    A suspensão sobe 9 cm no padrão off-road, e ainda pode subir mais 1" caso ela enrosque em algum obstáculo, mas este acionamento suplementar é automático, sem interferência do piloto, e volta automaticamente à altura padrão 'off road assim que liberada do obstáculo (não me pergunte como ela sabe que está enroscada, mas sabe).

    No modo de acesso ela abaixa 5 cm, com uma variação total de 14 cm, mas a de "emergência".

    No modo off-road, a altura livre do solo chega a 31 cm, nem troller original tem esta altura livre.

    Como te disse, o motor não é "canhão" que falam (digo o 2.7, não o 3.0), mas a suavidade e silêncio são superlativos.

    Se quiser um motor mais forte sem ter que comprar um carro mais novo, a Range Rover Sport 2008 tem uma versão V8 diesel, que é um absurdo de bom. Mais silencioso e suave ainda, e com 272 cv e 65 kgfm de torque. Esse é um canhão, e compra por pouca a coisa mais que uma D3. Questão de gosto.

    Por fim, cuidado ao sair na estrada com a Disco (ou RRS). Como dizem aqui no forum, vc volta com um carnet no bolso (rs).

    Abs.

  • #9
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,

    A suspensão sobe 9 cm no padrão off-road, e ainda pode subir mais 1" caso ela enrosque em algum obstáculo, mas este acionamento suplementar é automático, sem interferência do piloto, e volta automaticamente à altura padrão 'off road assim que liberada do obstáculo (não me pergunte como ela sabe que está enroscada, mas sabe).

    No modo de acesso ela abaixa 5 cm, com uma variação total de 14 cm, mas a de "emergência".

    No modo off-road, a altura livre do solo chega a 31 cm, nem troller original tem esta altura livre.

    Como te disse, o motor não é "canhão" que falam (digo o 2.7, não o 3.0), mas a suavidade e silêncio são superlativos.

    Se quiser um motor mais forte sem ter que comprar um carro mais novo, a Range Rover Sport 2008 tem uma versão V8 diesel, que é um absurdo de bom. Mais silencioso e suave ainda, e com 272 cv e 65 kgfm de torque. Esse é um canhão, e compra por pouca a coisa mais que uma D3. Questão de gosto.

    Por fim, cuidado ao sair na estrada com a Disco (ou RRS). Como dizem aqui no forum, vc volta com um carnet no bolso (rs).

    Abs.
    Obrigado pelas informações Renato, 9cm está excelente é que eu tinha lido em algum lugar que eram apenas 5cm, mas 9 cm me surprendeu, ótimo. Andei em outra 2008 HSE, com apenas 70000 kms mas achei estranho o banco estar meio encardido, o acabamento de veludo no batente da porta todo poído,alguns arranhões no teto, enfim achei que estava feia e o hodômetro com certeza foi adulterado.Como gosto de carro perfeito sem detalhes tenho que ter paciência e procuar com calma, a qualquer momento aparece um filé. Mas que a HSE é cheia de eletrônicos isso ela é hehehe. não vejo a hora de estar com a minha e sair de férias, vou estrear ela no Pantanal. Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Serengetiman

    Estou tbm a procura da mesma viatura, tanto ano como modelo.
    Voce ja encontrou a sua? se precisar de algum auxilio aqui no Sul e puder ajudar é só prender o grito.
    Abr

  • #11
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Só hj vi os posts por isso não respondi antes. Bira como vc viu tá difícil conseguir uma D3 2009 meu caro, muito obrigado pela oferta de sua ajuda, qualquer coisa grito mesmo. Eu queria comprar até início de agôsto quando entro de férias e já queria viajar com ela. Se não aparecer uma vou ter vque ir de SW4 mesmo e deixo para comprar depois. Mas poder viajar com ela já nas férias seria demais, abs a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Bem finalmente comprei a Disco e estou em processo de fazer seguro, vistoria etc. Queria logo pegar confiança no carro, pois devo rodar uns 7000 kms agora em agosto nas minhas férias, Pantanal Norte, Pantanal Sul (Estrada Parque)etc. Seguro do Bradesco com cotação de 7900 reais, acabei fazendo com um amigo pela Sul Anérica por 4800 em quatro vezes. Amanhã pretendo trocar o óleo do motor, pois vi que a última revisão foi aos 58000 kms e está agora com 70000kms. A próxima revisão pelo que vi é com 72000 kms. Vcs acham que devo trocar mais algum fluido antes de viajar? Lógico vou checar todos os níveis deles. O carro é uma delícia e andando na estrada pude perceber que ele anda algo mais do que a minha SW4 e não um pouco mais como havia dito anteriormente. Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?
      Por PRBrasil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 624
      Última resposta: 11/02/2021, 11:23
    2. Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!
      Por Marcelo Carmo no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/04/2016, 00:22
    3. Gancho de reboque original Discovery 3 2009
      Por Serengetiman no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/06/2014, 14:03
    4. Procurando Discovery 3 HSE 2008 ou 2009
      Por Midnight no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2012, 10:02
    5. Vendo Land Rover Defender 90 - 2009/2009 Prata . Completa
      Por fazenda no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2011, 16:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade