x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário Avatar de Baizai
    Entrada
    20/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Que óleo usar




    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Procurando o gancho de reboque no porta-malas, abri o compartimento na lateral esquerda na traseira e vi que ali tem duas tubulações aparentemente de aluminio e dentro delas passa um liquido muito quente, alguém sabe o que é aquilo? Estava pensando em colocar ali um litro de óleo de reserva e quando coloquei a mão na tal tubulação, desisti na hora, será que é do ar condicionado? Posso usar o óleo 15W 40 ou só mesmo o 5W 30??? Estou preocupado com isso.
    Prezado Serengetiman,
    sua pergunta sobre o 5W30 ou 15W40 ficou sem resposta, e me vejo com a mesma dúvida. Alguém pode ajudar? Na verdade estou cogitando usar o 10W40.
    abs
    Disco 3 TDV6 S 08/09 (caveirão) - 90tinha 02/03 (silva)

  • #50
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Amigo,

    só 5W30 e preferência para Castrol ... óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e combustível são as coisas que tem que ter cuidado - o estrago sai muito caro.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Baizai Ver Post
    Prezado Serengetiman,
    sua pergunta sobre o 5W30 ou 15W40 ficou sem resposta, e me vejo com a mesma dúvida. Alguém pode ajudar? Na verdade estou cogitando usar o 10W40.
    abs
    Amigo, NEM PENSE EM FAZER ISSO. Os TDV6 PSA das Disco trabalham com tolerâncias mínimas (daí o baixo nível de ruído e suavidade), e exigem óleo com baixa viscosidade. Conversando com o Ronald em Cotia e com outros mecânicos especializados sempre que tenho oportunidade, me disseram que as causas MAIS FREQUENTES de travar esse motor é quando se usa óleo fora da especificação, mesmo com pequena diferença. O 10W40 já pode travá-lo. Esqueça a ideia. Use SOMENTE 5W30. A brincadeira fica cara se travar, pra lá de 35.000...

  • #52
    Usuário Avatar de Baizai
    Entrada
    20/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda, Renato e Scadufax! Resolvi nao arriscar e fui de Castrol Magnatec 5w30 mesmo. Abs
    Disco 3 TDV6 S 08/09 (caveirão) - 90tinha 02/03 (silva)

  • #53
    Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    Itabira/MG
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Suspensão discovery 3 HSE 2009

    Bom dia!
    Pessoal tenho uma Discovery 3 HSE 2009.
    Suspensão dianteira agachou, percebi que mais precisamente a dianteira direita.
    No visor do 4x4 aparece exatamente esta suspensão rebaixada e com ponto vermelho.
    Alguma dica? Perdi a suspensão?

  • #54
    nao entendo de discovery mas pelo que li ela é a ar, certo? se for, sera que nao tem um vazamento?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Renato Franco, eu não consigo mandar MPs porque não alcancei o número mínimo de posts. Gostaria de uma opinião sua, se não for incômodo. Tenho uma Disco III, 2008/2009, a Diesel e achei os faróis meio fracos. Estava pensando em trocá-los pelos de Led, mas fiz um orçamento e achei muito, mas muito caro, cerca de R$ 2.500,00 o par. Vc teria alguma sugestão? Agradeço.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados;

    Comprei uma Disco 3 2008 HSE semana passada e o navegador está desconfigurado. Gostaria de saber onde consigo a reinstalação do sistema de navegação (GPS), pois na autorizada daqui, Terra Nova, não tem!
    Grato e aguardo gentil retorno e ajuda.
    Silvio
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Óleo tem que usar o recomendado, esse motor deve ser o mais sensível do mundo, se não usar o 5w ele vai gastar as bronzinas e fundir.


    Citação Postado originalmente por Silvio_Schilibretch Ver Post
    Prezados;

    Comprei uma Disco 3 2008 HSE semana passada e o navegador está desconfigurado. Gostaria de saber onde consigo a reinstalação do sistema de navegação (GPS), pois na autorizada daqui, Terra Nova, não tem!
    Grato e aguardo gentil retorno e ajuda.
    Silvio

  • #58
    Usuário
    Entrada
    26/03/2017
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta.
    Comprei agora uma Discovery 3 HSE 2008, e na primeira viagem que fiz com ela, apareceu um F no indicador de marcha do painel! parei na primeira cidade e mandei trocar o óleo do câmbio, não coloquei o original por não ter no mercado dá cidade que eu estava, daí coloquei o original dá Toyota ( Dexeron 4) sei que ele é inferior ao original dá Land Rover mais o carro ficou normal nos primeiros 200 km e depois apareceu novamente o F. Cheguei na minha cidade ( Belém-Pa ) aqui não tem Concecionaria vou mandar trocar novamente o óleo por o melhor do mercado. Alguém já teve esse problema? O que fez para resolver?

  • #59
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Márcio Fonseca Ver Post
    Uma pergunta.
    Comprei agora uma Discovery 3 HSE 2008, e na primeira viagem que fiz com ela, apareceu um F no indicador de marcha do painel! parei na primeira cidade e mandei trocar o óleo do câmbio, não coloquei o original por não ter no mercado dá cidade que eu estava, daí coloquei o original dá Toyota ( Dexeron 4) sei que ele é inferior ao original dá Land Rover mais o carro ficou normal nos primeiros 200 km e depois apareceu novamente o F. Cheguei na minha cidade ( Belém-Pa ) aqui não tem Concecionaria vou mandar trocar novamente o óleo por o melhor do mercado. Alguém já teve esse problema? O que fez para resolver?
    Amigo, esse F veio acompanhado de alguma outra mensagem? Todas as 6 marchas trocavam normalmente, mesmo em modo manual? Havia algum vazamento de fluido perto do radiador (o fluido de câmbio passa por ali para ser resfriado)?
    No melhor dos casos pode ser umidade ou algum resíduo que contaminou o fluido de câmbio. O melhor seria que um técnico conectasse o scanner para ver se tem algum código de falha registrado no computador de câmbio, que indicaria a presença de algo mais sério.

    Quanto ao fluido, única e somente coloque o fluido recomendado: ATF Shell M13754. É o recomendado pela fabricante da caixa de câmbio; possívelmente você vai achar esse óleo em alguma concessionária BMW. 10 litros, se você for "só" trocar o óleo. O recomendado seria fazer um "double flush", para limpar totalmente a caixa do óleo Toyota (trocar duas vezes seguidas o óleo, e aí vai uns 20 litros...).

    Boa sorte!

    Rapha, que às vezes dá uma de Dr House dos mecânicos amadores anônimos.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?
      Por PRBrasil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 624
      Última resposta: 11/02/2021, 11:23
    2. Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!
      Por Marcelo Carmo no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/04/2016, 00:22
    3. Gancho de reboque original Discovery 3 2009
      Por Serengetiman no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/06/2014, 14:03
    4. Procurando Discovery 3 HSE 2008 ou 2009
      Por Midnight no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2012, 10:02
    5. Vendo Land Rover Defender 90 - 2009/2009 Prata . Completa
      Por fazenda no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2011, 16:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade