Postado originalmente por
Renato Franco
VAmos lá de novo:
1 - O controle de tração atrapalha em pisos de baixa aderência. Quando vc utiliza os modos específicos para areia e lama, ele é automaticamente desligado. Se vc não for usar o programa específico (eles sobem a suspensão e só atuam até 40 km/h), vc deve sim desligar o controle de tração, pois ele vai atrapalhar o sistema de bloqueio de diferencial automático.
2 - Só uma vez que enrosquei ao transpor uma curva de nível na fazenda que ela acionou a altura suplementar. Pode parecer bobagem, mas essa polegada adicional normalmente é suficiente para liberar o carro e voltar a ter tração nas rodas.
3 - O motor da D3, em certas rotações (1.500 a 2000) faz um barulho que parece castanhola, quando acelera. Vários amigos já assustaram com isso, achando que estava bichado. É assim desde os 40.000 km, quando a comprei. Já está com 110 k, e não abaixa uma gota de óleo entre as trocas, não mela escapamento, não perdeu potência. Não se assuste com isso, possivelmente o proprietário anterior não negligenciou nas trocas. É o "jeito da madeira"...
4 - Não tem problema deixar ela PARADA nas alturas elevadas ou de acesso. O problema é rodar muito assim, e digo MUITO, pois o dia que a minha superaqueceu já tinha feito 100 km de trilha na Serra da Canastra, em 7 horas de trajeto, com a suspensão levantada o tempo todo. Depois disso me explicaram o que ocorreu e eu passei a utilizar só nos locais de necessidade. Nunca mais teve o aviso.
Abs. e disponha.