x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 219
  • #25
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=lucar;1715413]


    Aproveitei e drenei o sedimentador, mas tambem quero fazer uma limpeza completa nele logo mais! E constatei que não tem a capa de metal.... Se alguem quiser doar uma para sobrando mim eu aceito, ou ao menos tirar umas fotos para eu fabricar algo semelhante para a função.


    lucar, tirei uma fotos e coloquei as medidas caso vc for fazer um DIY

    -dsc02324.jpg-dsc02326.jpg-dsc02327.jpg-dsc02328.jpg-dsc02329.jpg

    a minha caixa de direçao tb range, mas no MQG fala q nao tem problema é normal depois de uma certa quilometragem!!!

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #26
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Sem pressa quando vc puder eu agradeço, não estou podendo te ajudar nas informações pois, estou embarcado mas quando chegar o que tiver dentro dos meus poucos conhecimentos estaremos juntos.

    Um abraço,

    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Djalma, se não tiver com pressa eu desmonto eles e tiro fotos de como foi feito o suporte deles, facilita o trabalho do tapeceiro. Estou revisando o coração e veias da "Galega" para novas e fortes aventuras. por isso só catei pequenos detalhes do interior que me incomodaram de primeira vista. Mas não levo 20 minutos para fazer as fotos. Assim que for fazer algo que não me suje muito já aproveito e tiro as fotos/medidas, ok?

    abç
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #27
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Boa Petcho .... Estes 2 no do motor que eu tinha visto... são da caixa de transferencia e caixa de cambio.

    Vou procurar os 2 do diferencial, agora com as fotos não tem erro!! E também devo subir eles até o capo se estiverem por lá!!!

    Quanto a altura do pedal de embreagem, o seu tem alguma folga antes de atuar?? E o curso dele atuando teria ideia de quantos centimetros ele atua?? desde pressionado até solto qual o vão que existe em centimetros???
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #28
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Muito BOM MESMO Petcho!!!

    As fotos do protetor, melhor impossivel!!! Vou comprar umas cartolinas para fazer um esboço e modelo para comprar a chapa! Brincar de Origami um pouco até acertar a mão!
    Quando for fazer posto as fotos do trampo e resultados!!
    Estou com uns compromissos aqui e não tive tempo de ir para garagem!!!

    Valeu!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #29
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    A bomba de vacuo já era! Vou pegar uma da Perin peças por hora. Vi aqui no 4x4br que tem bastante gente usando. Base de troca R$350,00 não perguntei se tem desconto a vista ainda!! Eles manda uma recondicionada e eu mando a carcaça da minha (original ainda com rebites. 215.000 km) Depois de acertar tudo que quero, mando vim de fora uma original 0KM).
    Achei também a placa de diodo do alternador (R$50,00), o meu carrega, mas a luz do painel fica instável, pisca, fraca tipo 1/2 fase e ligada! Mais para frente vou ver como faz a adaptação do alternador do ford fiesta, que pelo que li é bem confiável e fácil de adaptar, além de ser bosh e ter assistência e peças em todo lugar!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #30
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Logo mais já vou encomendar um kit embreagem da 130 (conforme dica do clemente) e um garfo heavy duty para trocar o conjunto!

    Ainda estou com duvida quanto ao tamanho do curso da embreagem. Do jeito que eu regulei ficou bacana, porém ainda tenho umas duvidas!!! Como não raspa marcha na troca e nem patina, vai ficando assim mesmo por hora!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #31
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Achei 3 respiros no cofre do motor.... dos 3 já constatei que 2 estão condenados. Diferencial traseiro derreteu no escape. e um que seria do cambio estava solto embaixo da viatura.

    Vou refazer todo esquema. elevando eles até o filtro de ar que futuramente vai ganhar o snorker, aí esquece disso de vez!

    No meu willys fiz com mangueiras flexíveis diferente estas rígidas da defender. Onde eu acho esse material da defender é um tipo de conduíte termo moldável???
    Ou será que posso fazer com mangueira de combustível flexível como rodo no meu willys até hoje sem problema algum!!!

    Chequei óleo da transferência, tá no nível e limpo e viscoso, aparentemente novo. O cambio não tem nem suor de óleo, esta sem ruídos e com encaixes precisos. sinal que o óleo esta bom.
    Terminando as trocas de peças que vou fazer essa semana, farei a troca completa de óleos e filtros. Freios fluido e checagem de pastilhas (no dia que trocar a bomba de vacuo), sangria da direção hidraulica e da embreagem, com a devida limpeza de tudo!

    Pelo que estou vendo a D110 vai estar em condição (revisada por mim de cabo a rabo) de pegar uma estrada com tranquilidade antes mesmo do que imaginava! Se não fosse pelas Dilma$$ e pelo pouco tempo para estar na garagem, já estaria tudo joia!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #32
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Por incrível que pareça a bomba de vacuo apesar de melando esta funcionando, anda produz vácuo. Quero testar em outro veiculo o vácuo para ver se esta normal. Farei uma limpeza na mesma e montarei no lugar!

    Outra coisa que me intrigou é que tem um conector na tampa do fluido de freio e já tinha visto que não tinha nada ligado nela. hoje achei saindo do hidrovacuo um cabo com 2 conectores, aparentemente é dali. Um é preto e branco outro é somente preto. Alguem sabe me dizer a ordem destes fios qual vai de que lado? preto vai do lado direito ou esquerdo?? Não liguei pois não tenho esquema elétrico da D110 ano 2000. Vou procurar, mas se aguem puder ir na garagem e ver para descrever ou foto ia mata a pau!

    Estes fios devem ser o sensor de do fluido de freio, né? alguêm sabe como ele indica no painel?? luz do freio de mão???
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #33
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Logo mais já vou encomendar um kit embreagem da 130 (conforme dica do clemente) e um garfo heavy duty para trocar o conjunto!

    Ainda estou com duvida quanto ao tamanho do curso da embreagem. Do jeito que eu regulei ficou bacana, porém ainda tenho umas duvidas!!! Como não raspa marcha na troca e nem patina, vai ficando assim mesmo por hora!
    Para regular pedal da embreagem veja o que diz o manual de manutenção:


  • #34
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Exatamente isso que eu procurava Hugo!!! Aplausos!!!!! Estou voltando a garagem medir quanto esta o jeito que regulei de olho mesmo!!! (Editado 1:15hrs: Esta baixa com 10cm, já tinha visto que esta com pouco fluido, amanhã vou atrás de fluido de embreagem para sangrar o sistema todo e limpar o mesmo! Interessante é que não raspa nenhuma marcha (nem ao reduzir/bloquear) e ainda não patinou marcha alguma comigo, ou seja, não esta estrangulada! Deve estar no fim da vida mesmo ou fluido contaminado/velho!)

    Sai da garagem agora! Radio PX instalado. Não fiz os 2 furos do suporte da antena pois esta de madrugada e barulho é problema! Amanhã vou fixar a antena e prender bem o cabo por onde ele vai passar deixando-o folgado onde precisa!

    Sabe me indicar onde posso baixar este manual de manutenção da defender 90, 110 e 130?? teria algum link??

    Pode ser inglês ou espanhol... estou meio enferrujado mas entendo bem!

    Como estou querendo revisar de ponta a ponta com calma, seria ótimo seguir o manual a risca!!!

    valeu pela informação!! até daqui a pouco volto para contar quanto estava a embreagem////
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #35
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Achei um link que tem bastante coisa para pesquisar: pdf Land Rover Manuals | Landroverweb.com

    muito bom para imprimir!

    Pelo local onde o cilindro escravo da embreagem se parafusa eu consigo ver um possível desgaste do garfo da embreagem?? Se conseguir retiro o mesmo, se não só vou sangrar o sistema por hora!
    Posso usar fluido de freio DOT5 ou invés do DOT4???
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #36
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Fotos: 1 e 2 dos Respiros que estão danificados

    -um-dos-respiros-perdidos.jpg-respiro-tostado.jpg

    Fotos 3, 4 e 5:
    3 - CB ou PX no lugar (esse é um radio velho que usava em trilhas provisório)
    4 - Antena em uma posição mais elevada!
    5 - Antena em uma posição mediana! (essa parece que a escada tem um ressalto para meu suporte..kkkk devo colocar alí mesmo!!!)

    -cb-no-lugar.jpg-antena-mais-alta.jpg-antena-normal.jpg

    Está aí outra duvida: A Antena (uso aquário maria mole 2,7m) transmite/recebe melhor (mais claro) se tiver mais alta ou não tem nada a ver??

    Pois se tiver já deixo uma folga maior no cabo, furado com 2 parafusos no mais alto alto para quando for viajar mais longe eu subo ela e no dia a dia coloco na altura média da escada que consigo dobrar ela desligada para estacionar!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Que JIPE é mais duro e/ou pula mais? O mais desconfortável.
      Por Jorginho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2011, 10:20
    3. Vendo Rodas 16 Originais de L200 Outdoor mais leves e mais eficientes.
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/08/2010, 10:29
    4. deixar direção mais direta sem que o volante fique mais pesado
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/04/2009, 15:50
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade