x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 ou ...




    Senhores,

    Esse é meu primeiro post no forum.
    Não tenho nenhum conhecimento de mecanica, motores etc...
    Tenho um Grand Vitara 2010, ando na cidade e algumas vezes por ano vou para uma fazenda na
    Serra da Bocaina, quando tenho oportunidade de usar recursos de um 4 x 4. A estrada é muito ruim.
    Gostaria de ter um carro mais robusto,economico,confortável e seguro porém não muito grande. Com ajuda desse forum e depois de fazer um test drive cheguei a conclusão que o FL 2 Diesel seria o ideal.
    Minhas dúvidas: Um funcinário da agencia me disse que se eu não usar diesel S50 o carro para e entra em modo de segurança. Falei que gostaria de fazer uma viagem para a Patagonia.Resposta: lá não tem S50, com certeza você vai ter problemas pois o carro esta configurado para o uso do S50. Moro em São Paulo e meu bairro é Higienópolis, só achei um posto que tinha esse combustivel.
    Vocês acham que ter um Freelander é tão complicado assim? Adorei o Freelander. Ainda não fui ver os Subaru (Forester por exemplo) vocês podem me ajudar na decisão? Sugerem algum outro veiculo?
    Abraços e obrigado pela atenção,
    Antonio

  • #2
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Acton, acho q nao posso ajudar muito em relaçao a qual veiculo escolher pois na minha opniao um veiculo para se usar no dia dia e nas ferias ir a patagonia seria uma boa e velha Defender de motor mecanico (igual a minha heheheheh) mas nao parece ser seu estilo,

    em relaçao a o combustvel qualquer veiculo diesel a partir de 2012 deve usar S50 entao se for comprar 0Km nenhum a diesel daria pra ir, pelo menos por enquanto, jaja os mais experientes aparecem dando opniao de veiculos!!!!

    abraço, Pedro

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

    Se vc quiser um carro mais confortável, econômico e seguro (robusto não posso garantir, pois a GV é bastante robusta), a Freelander 2 com certeza vai te atender. Tenho Discovery, mas amigos que compraram a F2 diesel tem relatado consumo de 15 km/l ou mais. O carro anda muito (tem a mesma potência da D3 V6 diesel).

    Quanto à informação do vendedor, está furada. De fato, TODOS os motores diesel a partir de 2012 exigem diesel com baixo teor de enxofre, não só o da Freelander, que começou a ser comercializado sob o nome S-50. Ele com certeza nunca foi à Argentina, pois lá tem diesel de baixo teor há anos (diesel Fangio, na rede YPF). Vá tranquilo. Combustível ruim é só no Brasil (risos).

    Quanto às demais opções, o Forester é um excelente carro, mas para asfalto. Sua geometria é absolutamente inadequada até para um off-road, ainda que leve, e não tem a opção diesel. Serve para quem vai ao sítio, não para a Serra da Bocaina.

    Os demais da categoria (Santa Fé, Sorento, Captiva, etc.) são carrinhos pra ir no shopping, com todo o respeito . . .

    Espero ter ajudado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Renato,
    Obrigado pela resposta. Tenho uma outra dúvida. Não uso muito carro, supondo que a Freelander tenha autonomia de 700km (na cidade), vou demorar pelo menos de 30 a 45 dias ou mais para consumir o tanque. O S50 ou outro diesel tem problema de validade? No meu caso seria mais interessante comprar a freelander versão gasolina??? A tempo: a tecnologia do motor a diesel é mais recente do que o gasolina, ou tanto faz. Você sabe qual o consumo da FL 2 gasolina?
    Abraço
    Antonio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Antonio,

    Não é, propriamente, que o diesel tenha "validade". É que, com o passar do tempo, ele absorve umidade do ar, que reage com os compostos do combustível gerando a tal "borra" que entope os bicos injetores. Agora, sendo sincero, se vc demora um mês para rodar 700 km, nem pense em diesel. Motor diesel é bom para estrada, rotação e temperatura constante. Usando na cidade, em trechos curtos, vc certamente vai ter problemas muito cedo, e a economia no preço não justifica.

    Os motores diesel atuais tem tecnologia muito mais complexa (e cara) que os motores a gasolina. Para um uso desta natureza, com viagens esporádicas, ainda que longas, eu ficaria na gasolina. Nunca tive Freelander à gasolina, mas os conhecidos que tem reportam consumo de 7 a 9 km/l (consumo depende muito da maneira de dirigir), mas o parâmetro é o uso no interior do estado, com muita estrada e pouca cidade, com trânsito menos intenso que SP. Acho que uma boa aposta para o transito aí de SP seria uns 5-6 km/l.

    Outro detalhe é que vc encontra gasolina usadinhas, com pouca quilometragem, a um preço muito interessante, da ordem de 80-90 kR$, enquanto as diesel chegaram só em 2011, e as mais baratas anunciadas estão por volta de 130-140 kR$.

    Nas suas condições, eu iria de gasolina.

    Abs.

  • #6
    Faça um teste drive no forester da Subaru. Excelente carro, valente no off road e confortável, seguro e econômico na estrada.
    Recomendo...
    Francisco
    Land Rover Defender 110/98
    Subaru Forester XS 2.0 2010

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pois é, concordo!

    Entre Freelander e Grand Vitara, ficaria com o segundo.

    O Grand Vitara é muito mais resistente, made in Japan, muito mais simples e ainda assim tem suspensão 100% independente, tração integral com bloqueio do diferencial central e reduzida. Eeee: custa 2/3 do preço do Freela.


    Outras qualidades do Suzuki: perde menos valor que qualquer LR (exceto Defender TDI), mais discreto, manutenção mais barata e geralmente dura bons 20 anos sem ter que fazer qualquer intervenção na mecânica.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,

    Se vc quiser um carro mais confortável, econômico e seguro (robusto não posso garantir, pois a GV é bastante robusta), a Freelander 2 com certeza vai te atender. Tenho Discovery, mas amigos que compraram a F2 diesel tem relatado consumo de 15 km/l ou mais. O carro anda muito (tem a mesma potência da D3 V6 diesel).

    Quanto à informação do vendedor, está furada. De fato, TODOS os motores diesel a partir de 2012 exigem diesel com baixo teor de enxofre, não só o da Freelander, que começou a ser comercializado sob o nome S-50. Ele com certeza nunca foi à Argentina, pois lá tem diesel de baixo teor há anos (diesel Fangio, na rede YPF). Vá tranquilo. Combustível ruim é só no Brasil (risos).

    Quanto às demais opções, o Forester é um excelente carro, mas para asfalto. Sua geometria é absolutamente inadequada até para um off-road, ainda que leve, e não tem a opção diesel. Serve para quem vai ao sítio, não para a Serra da Bocaina.

    Os demais da categoria (Santa Fé, Sorento, Captiva, etc.) são carrinhos pra ir no shopping, com todo o respeito . . .

    Espero ter ajudado.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Antonio,

    Nem pense duas vezes quanto ao motor, gasolina sem sombra de dúvidas.

    Qualquer motor a diesel atual exige não só S50 como uma manutenção rigorosa. Fora isso, o valor do carro é bem mais alto, seguro idem e se der qualquer problema no sistema de injeção porque trocaram o diesel no posto (lembre-se, estamos no Brasil, terra sem lei), não vai sair por menos de uns R$ 1.000 pra consertar. É preciso rodar uns 50.000 km por ano pra compensar ter um carro que exija S50, principalmente nesse momento em que poucos postos no país têm o combustível.

    Ademais, analisando friamente, você já está acostumado com um consumo alto porque o GVIII não é nada econômico. Arrisco dizer que talvez o FL2 beba um pouco menos, mas com muito mais disposição.

    Suas duas opções, o atual GVIII e o Subaru, são bons carros, não restam dúvidas, mas é muito difícil olhar pra eles com o mesmo interesse depois de ter feito o test drive num FL2. As diferenças de potência, posição de dirigir, acabamento e itens de segurança são monstruosas e perfeitamente explicáveis pelo preço entre eles já que estamos falando de um carro que custa uns ~ 70% a mais que um GVIII, por exemplo.

    Querendo um meio termo, ou seja, nem tão espartano quanto os japoneses e nem tão luxuoso (e caro) quanto um inglês, veja o VW Tiguan novo. Tem os mesmos itens de segurança do FL2 custando uns R$ 40.000 a menos. Pro seu uso mais severo, o off-road dele deve ser suficiente.
    Na mesma faixa de preço do FL2, também tem o Mitsubishi Pajero Full 3 portas.

    Um abraço e boa sorte na escolha !
    Neilson


  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Obrigado pelas respostas, foram muito úteis para tirar algumas dúvidas.
    Optei pela compra de uma Freelander 2 S Gas. Espero não precisar muito desse forum para resolver problemas com o meu novo veiculo))
    Abraços a todos e muito obrigado.
    Antonio

  • #10
    Citação Postado originalmente por Acton Ver Post
    Optei pela compra de uma Freelander 2 S Gas. Espero não precisar muito desse forum para resolver problemas com o meu novo veiculo))
    Parabéns pela compra. O FL2 é uma carreta.

    Que te traga muitas alegrias !

    Abraço,
    Neilson


  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Oi Acton, boa noite.
    Gostaria também de deixar minhas opiniões. Nunca tive GV3, Forester ou Freelander, ja tive 2 G. Cherokees e uma Explorer V6, hoje tenho um Edge ltd.
    Uma confusão que muita gente faz é quanto a real capacidade off-road dos atuais SUVs, FL2 seja a diesel ou gasolina e a Forester utilizam sistema Haldex que apesar de bem eficiênte pois funcionam sob demanda, não possuem a mesma robustez do sistema seja da GV3 ou da Disco ou de uma G. Cherokee, pois esses carros utilizam um sistema mecânico mesmo que o acionamento seja eletrico, ''dente no dente'' literalmente, ja presenciei uma FL2 atolada na duna do catavento aki em fortaleza, simplesmente o sistema superaqueceu e desengatou a tração traseira, um sistema de auto-proteção, após, o sistema voltar a temp. normal tudo se normalizou, com um GV3 ou ate mesmo uma TR4 isso não aconteceria, pois como o sistema não funciona por deslizamento não a superaquecimento do sistema de tração.
    Claro que tal problema so vai acontecer em condições extremas, eu mesmo ja estressei meu Edge no porto das dunas aki tb em For, e aconteceu a mesma coisa, o sistema desativou o eixo traseiro para preservar o sistema, após 5min tudo voltou ao normal.
    Então atenção com: novas sportage, ix35, sorento, santa fé, Edge, Ecosport, Tiguan, Forester, Outback, Tribeca, Captiva, Q3, X1, XC60, Freelander, Evoque, Rav4, CRV, e outros. Não é justo colocar todos esses veículos no mesmo saco, pois um freelander tem um angulo de ataque bem mehor que um Edge por exemplo, porém o sistema de tração (o Hardware) é praticamente o mesmo, quando se analisa pontos positivos e negativos.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo,

    Concordo plenamente com suas observações. O sistema on-demand atualizado na maioria dos SUV atuais, inclusive a FL 2, não é adequado para off-road mais pesado. As próprias Discovery, embora tenham a tração full-time mecânica, desativam os sistemas de "special programs" quando o compressor da suspensão a ar superaquece, situação muito comum em trilhas, com a suspensão na elevação máxima. Fiz uma de 110 km (+- 7 horas) na Serra da Canastra e por duas vezes a proteção foi acionada.

    Quando afirmei que a Freelander tem "alguma" capacidade off-road, me referi à geometria, pois, de fato, ela tem ângulos de entrada e saída razoáveis, que os SUV de shopping nem passam perto.

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Oi Acton, boa noite.
    Gostaria também de deixar minhas opiniões. Nunca tive GV3, Forester ou Freelander, ja tive 2 G. Cherokees e uma Explorer V6, hoje tenho um Edge ltd.
    Uma confusão que muita gente faz é quanto a real capacidade off-road dos atuais SUVs, FL2 seja a diesel ou gasolina e a Forester utilizam sistema Haldex que apesar de bem eficiênte pois funcionam sob demanda, não possuem a mesma robustez do sistema seja da GV3 ou da Disco ou de uma G. Cherokee, pois esses carros utilizam um sistema mecânico mesmo que o acionamento seja eletrico, ''dente no dente'' literalmente, ja presenciei uma FL2 atolada na duna do catavento aki em fortaleza, simplesmente o sistema superaqueceu e desengatou a tração traseira, um sistema de auto-proteção, após, o sistema voltar a temp. normal tudo se normalizou, com um GV3 ou ate mesmo uma TR4 isso não aconteceria, pois como o sistema não funciona por deslizamento não a superaquecimento do sistema de tração.
    Claro que tal problema so vai acontecer em condições extremas, eu mesmo ja estressei meu Edge no porto das dunas aki tb em For, e aconteceu a mesma coisa, o sistema desativou o eixo traseiro para preservar o sistema, após 5min tudo voltou ao normal.
    Então atenção com: novas sportage, ix35, sorento, santa fé, Edge, Ecosport, Tiguan, Forester, Outback, Tribeca, Captiva, Q3, X1, XC60, Freelander, Evoque, Rav4, CRV, e outros. Não é justo colocar todos esses veículos no mesmo saco, pois um freelander tem um angulo de ataque bem mehor que um Edge por exemplo, porém o sistema de tração (o Hardware) é praticamente o mesmo, quando se analisa pontos positivos e negativos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander
      Por Paulo Victorino no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/09/2011, 10:29
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Som da Freelander 1
      Por carlosth no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/09/2010, 21:56
    4. Freelander 4x2
      Por dscpl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2010, 15:57
    5. Rav-4 X Freelander
      Por Paulo_CW no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2009, 12:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade