x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1



    Amigos,

    Mais uma vez polemizando, não há qualquer termo de comparação entre a Freelander e os demais citados, como Wrangler, GVIII, e que tais.

    O Wrangler gasta um absurdo, não anda nada, e chacoalha o pobre condutor até a exaustão. Acho o carro lindo, mas desisti no primeiro test-drive.

    O GVIII é um carro honesto pelo preço cobrado, tração nas 4 com reduzida de verdade, construção robusta, confiável, econômico. Já tive um 2009 e fiquei com ele uns 2 anos. O problema é que o motorzinho 2.0 que mandaram pro Brasil é muito pequeno para o carro, e o V6 era (quando vinha) muito caro. Outro ponto que achei negativo foi o excesso de ruído interno (grilos pra todo lado) e a geometria ruim para off-road.

    Quanto aos SUV de shopping nem vou falar...

    A Freelander tem um excelente motor, anda muito (0 - 100 em menos de 9 s), sabendo tocar é econômico, estabilidade invejável, e o Terrain Response que ajuda muito no fora-de-estrada (ainda com a falta da reduzida). A história da manutenção cara é lenda, ao menos aqui na minha região, e comparando com os demais importados, como o Wrangler (paga hora de Mercedes) e o próprio GVIII, cujas revisões só de troca de óleo e filtros passavam de R$ 600,00 (com a Disco gasto R$ 800,00, com motor 6 cilindros e filtro de combustível diesel que custa caro, na css). Se tiver paciencia de importar as peças e planejar manutenção, sai mais barato que Gol na concessionária VW. O carro é muito bem acabado, não tem grilinhos irritantes, conforto incomparável na categoria.

    Monta na viatura e seja feliz....

    Abs.

  • #38
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

    Mais uma vez polemizando, não há qualquer termo de comparação entre a Freelander e os demais citados, como Wrangler, GVIII, e que tais.

    O Wrangler gasta um absurdo, não anda nada, e chacoalha o pobre condutor até a exaustão. Acho o carro lindo, mas desisti no primeiro test-drive.

    O GVIII é um carro honesto pelo preço cobrado, tração nas 4 com reduzida de verdade, construção robusta, confiável, econômico. Já tive um 2009 e fiquei com ele uns 2 anos. O problema é que o motorzinho 2.0 que mandaram pro Brasil é muito pequeno para o carro, e o V6 era (quando vinha) muito caro. Outro ponto que achei negativo foi o excesso de ruído interno (grilos pra todo lado) e a geometria ruim para off-road.

    Quanto aos SUV de shopping nem vou falar...

    A Freelander tem um excelente motor, anda muito (0 - 100 em menos de 9 s), sabendo tocar é econômico, estabilidade invejável, e o Terrain Response que ajuda muito no fora-de-estrada (ainda com a falta da reduzida). A história da manutenção cara é lenda, ao menos aqui na minha região, e comparando com os demais importados, como o Wrangler (paga hora de Mercedes) e o próprio GVIII, cujas revisões só de troca de óleo e filtros passavam de R$ 600,00 (com a Disco gasto R$ 800,00, com motor 6 cilindros e filtro de combustível diesel que custa caro, na css). Se tiver paciencia de importar as peças e planejar manutenção, sai mais barato que Gol na concessionária VW. O carro é muito bem acabado, não tem grilinhos irritantes, conforto incomparável na categoria.

    Monta na viatura e seja feliz....
    Abs.
    Olá Renato, vc que já teve um GV-III, deve conhecer bem a robustez do carro, portanto, o meu receio de pegar um Freelander, é a respeito de toda a tecnologia embarcada do carro(tração toda elétrica, a eletrônica que atua, etc).

    Tipo assim, se pegar uma trilhazinha um pouco forte(conforme fotos abaixo), será que não irá dar pane em todos aqueles sensores não Terrain Response, Hdc, etc

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freelander 2 ou ...-4.jpgFreelander 2 ou ...-6.jpgFreelander 2 ou ...-1.jpgFreelander 2 ou ...-7.jpgFreelander 2 ou ...-8.jpg
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #39
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Pedi p/ dar a volta no Jeep, um carrão, mas aquele câmbio AT Bosta de 4M, MATOU o motor V6.
    Freitas,

    Cara, que balde de água fria.

    Sempre vi o Wrangler como um substituto natural da minha TR4: jipe, automático, mecanismos de segurança só que com um puta motor V6. Pra ser sincero, nunca dirigi um e não esperava que o câmbio fosse ser tão ruim quanto o do TR4 (que é o pior que já vi na vida). Como você bem descreveu, existem carros AT com 4 marchas que são prazerosos de dirigir, como os Subaru, por exemplo. Uma pena que a Jeep não tenha se esforçado.
    Vou olhando o Pajero Full 3 portas usado como sendo uma opção mais viável. Duro é ficar na mão da Mitsubishi. Dá até frio na barriga.

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Quanto a manutenção dos carros da Land Rover, vc diz importar peças, mas por acaso, não fica mais fácil comprar de lojas especializadas em Land aqui no Brasil, devem também sair mais barato que nas concessionárias né.
    Importar peças é o mais barato (e pasme, talvez seja até mais rápido) e em segundo lugar tem as lojas especializadas. Comprei um elevador do estepe pro Discovery 3 certa vez e custou R$ 900 numa dessas lojas, importando, sairia por R$ 600, na concessionária Land Rio, R$ 3.200 e uma semana de espera. Agora, chupa essa manga ...

    Abraço !
    Neilson


  • #40
    Citação Postado originalmente por gabrul Ver Post
    Vc é do Rio? quem faz suas manutenções?
    Opa ! Sim, sou do Rio e quem faz minhas manutenções desde o Freelander 1 é o Rodrigo da Itanhangá Car: (21) 2495-7112

    Até agora, não tenho do que reclamar, mas outros foristas tem sérias restrições quanto o trabalho dele. Fica a seu critério.

    Abraço !
    Neilson


  • #41
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    É nessas horas q a gente vê o qto é importante o preço das revisões tabeladas.
    Oi Hélio,
    Revisões tabeladas ? Na Land Rover ? JAMAIS VERÁ !

    As peças de desgaste, por incrível que pareça, não tem preço (muito) alto nas concessionárias, mas os caras botam 3 horas de mão-de-obra pra trocar o óleo (a R$ 180 por hora na última vez que eu vi). Entendeu de onde vem a grana ?

    Pelo nível do carro, não acho que manter um Land Rover seja inviável, só que é troca de óleo pra manter a garantia e só. O serviço da oficina também não é lá essas coisas. Já sai com o Freelander totalmente desalinhado (o volante estava virado pra cima), o Discovery fazendo barulho na roda, enfim, os caras não tem muito zelo. Numa oficina pequena, se o cara começa a fazer essas coisas, rapidinho fecha as portas porque a notícia corre rápido.

    Abraço,
    Neilson


  • #42
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Freitas,

    Cara, que balde de água fria.

    Sempre vi o Wrangler como um substituto natural da minha TR4: jipe, automático, mecanismos de segurança só que com um puta motor V6. Pra ser sincero, nunca dirigi um e não esperava que o câmbio fosse ser tão ruim quanto o do TR4 (que é o pior que já vi na vida). Como você bem descreveu, existem carros AT com 4 marchas que são prazerosos de dirigir, como os Subaru, por exemplo. Uma pena que a Jeep não tenha se esforçado.
    Pois é Neilson, eu também via o Wrangler com outros olhos apesar de já ter ouvido o comentário(em reportagens e revistas) que o câmbio dele não era bom, porém achava que era exagero. Isso até fazer o Test Drive, aí minha opinião mudou - veja a msg do forista "Renato Franco" acima, onde diz: "o Wrangler não anda nada...", ou seja, não tem um desempenho esperado pelo V6, por conta do câmbio.
    De resto, eu achei o carro um espetáculo, alto, com boa posição de dirigir, bom acabamento, confortável, e boas opções como controle de tração, etc...

    Vou olhando o Pajero Full 3 portas usado como sendo uma opção mais viável. Duro é ficar na mão da Mitsubishi. Dá até frio na barriga.
    KKkkkkkk, pois eh, a gente sai da caldeira, p/ cair na fogueira.

    Importar peças é o mais barato (e pasme, talvez seja até mais rápido) e em segundo lugar tem as lojas especializadas. Comprei um elevador do estepe pro Discovery 3 certa vez e custou R$ 900 numa dessas lojas, importando, sairia por R$ 600, na concessionária Land Rio, R$ 3.200 e uma semana de espera. Agora, chupa essa manga ...
    Caramba, absurdo mesmo, isso sem falar da sua msg acima, que relata as 3 horas de mão de obra apenas p/ trocar o óleo crazy mesmo...

    Abraço, att. Franciscio de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #43
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Renato, vc que já teve um GV-III, deve conhecer bem a robustez do carro, portanto, o meu receio de pegar um Freelander, é a respeito de toda a tecnologia embarcada do carro(tração toda elétrica, a eletrônica que atua, etc).

    Tipo assim, se pegar uma trilhazinha um pouco forte(conforme fotos abaixo), será que não irá dar pane em todos aqueles sensores não Terrain Response, Hdc, etc

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freelander 2 ou ...-4.jpgFreelander 2 ou ...-6.jpgFreelander 2 ou ...-1.jpgFreelander 2 ou ...-7.jpgFreelander 2 ou ...-8.jpg


    Freitas, fique tranquilo, as Lands são preparadas para imersão. A Freelander até 50 cm, e a Disco até 70 cm. Abs.

  • #44
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Freitas, fique tranquilo, as Lands são preparadas para imersão. A Freelander até 50 cm, e a Disco até 70 cm. Abs.
    Mas o problema é se passar disso. Com o Gv já passei até mais de 80cm , as vezes vc não tem opção, tem que passar ou fica p/ trás.

    Aí o meu receio, caso de uma necessidade ter que ir mais além...

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/07/2018
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigo boa tarde.. Eu gostaria de falar com voce para tirar algumas dúvidas sobre a freelander 2. Tem como me passar seu whats?

    Abraço

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Parabéns pela compra. O FL2 é uma carreta.

    Que te traga muitas alegrias !

    Abraço,
    Neilson

  • #46
    Usuário
    Entrada
    19/07/2018
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo!
    Queria seu contato para tirar algumas dúvidas sobre a FL2 se possível.
    Abraço

  • #47
    Usuário
    Entrada
    19/07/2018
    Local
    Panambi/RS
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo!
    Vi que voce tem bastante conhecimento sobre os carros e estou interessado em uma freelander 2.
    Se possível gostaria de um contato seu para tirar algumas dúvidas.
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Freitas, fique tranquilo, as Lands são preparadas para imersão. A Freelander até 50 cm, e a Disco até 70 cm. Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander
      Por Paulo Victorino no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/09/2011, 10:29
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Som da Freelander 1
      Por carlosth no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/09/2010, 21:56
    4. Freelander 4x2
      Por dscpl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2010, 15:57
    5. Rav-4 X Freelander
      Por Paulo_CW no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2009, 12:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade