x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Ninguém aqui no fórum tem um para passar as informações ?

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #26
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Quem possui ou já possuiu o Freelander 2 a gasolina, poderia fornecer as informações de uma média de consumo(cidade/estrada) e por volta de quanto(uma média) gira as revisões na concessionária ? Os preços cobrados pelas css Land chegam a ser extorsivos, ou são moderados ?
    Freitas,

    Espere algo entre 6 e 7 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada, dependendo do pé e condições de tráfego. São as mesmas médias de qualquer motor V6 moderno.

    Preços de manutenções nas concessionárias é surreal, mas soube de algo interessante há pouco tempo atrás. As concessionárias Land Rover no Brasil foram instruídas a aceitarem que o cliente leve a peça original, na caixa Land Rover, e pague apenas pela mão-de-obra que costuma ser o mesmo valor das outras marcas. Isso é excelente e muda todo o custo porque mesmo pagando todos os impostos, as peças são muito mais baratas se forem trazidas de fora sobretudo dos EUA.

    Abraço,
    Neilson


  • #27
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Freitas,

    Espere algo entre 6 e 7 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada, dependendo do pé e condições de tráfego. São as mesmas médias de qualquer motor V6 moderno.
    Bom, um consumo dentro do esperado. Fui dar uma olhada em uma Freelander usada 2010 e apesar da Km de 34 mil Km rodados, por dentro achei meio que muito usadinha, o couro etc...

    Preços de manutenções nas concessionárias é surreal, mas soube de algo interessante há pouco tempo atrás. As concessionárias Land Rover no Brasil foram instruídas a aceitarem que o cliente leve a peça original, na caixa Land Rover, e pague apenas pela mão-de-obra que costuma ser o mesmo valor das outras marcas. Isso é excelente e muda todo o custo porque mesmo pagando todos os impostos, as peças são muito mais baratas se forem trazidas de fora sobretudo dos EUA.

    Abraço,
    Neilson
    Mas e as revisões de praxe, tipo troca de óleos e filtros, são preços surreais também, ou é no mesmo nível das outras autorizadas ?

    Neilson, obg pelas informações, atenciosamente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #28
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Fui vê uma Freelander Zero a gasolina na concessionária hoje, e eles não tinham p/ vender. Só vão ter em março que vem com o mesmo motor da Evoque. Será que vai prestar, não irá ficar beberrão não ?

    Enquanto a versão diesel, estava cheio o salão p/ vender... E nas lojas de seminovos, também tem de monte a diesel, com 1 ano de uso apenas a venda... parece que ninguém ta querendo , por conta do problema do combustível que tá dando.

    Nos outros estados por aí a fora, alguém sabe dizer se tem algum Freelander a gas a venda ? Ou será que só vem agora com o novo motor ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #29
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Francisco, entra no site da webmotors e bota no Rio de Janeiro, vc vai encontrar muitas 2010 e 2009. Eu mesmo cheguei a entrar em contato com uma 2009 com 30 mil km.. Mas, me assustei muito qdo descobri na revisão eles cobram o querem, e a maioria dos proprietário ficam importando peça para botar em um oficina de confiança. Enfim, achei muita dor de cabeça..

    Boa sorte,

    Hélio.




    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Fui vê uma Freelander Zero a gasolina na concessionária hoje, e eles não tinham p/ vender. Só vão ter em março que vem com o mesmo motor da Evoque. Será que vai prestar, não irá ficar beberrão não ?

    Enquanto a versão diesel, estava cheio o salão p/ vender... E nas lojas de seminovos, também tem de monte a diesel, com 1 ano de uso apenas a venda... parece que ninguém ta querendo , por conta do problema do combustível que tá dando.

    Nos outros estados por aí a fora, alguém sabe dizer se tem algum Freelander a gas a venda ? Ou será que só vem agora com o novo motor ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #30
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Francisco, entra no site da webmotors e bota no Rio de Janeiro, vc vai encontrar muitas 2010 e 2009. Eu mesmo cheguei a entrar em contato com uma 2009 com 30 mil km.. Mas, me assustei muito qdo descobri na revisão eles cobram o querem, e a maioria dos proprietário ficam importando peça para botar em um oficina de confiança. Enfim, achei muita dor de cabeça..
    Helio,

    Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

    A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.

    Um abraço,
    Neilson


  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Helio,

    Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

    A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.

    Um abraço,
    Neilson
    Neilson,

    Vc é do Rio? quem faz suas manutenções?

    abs
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #32
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Neilson, tudo que vc falou é bem verdade, desde q o dono do carro tenha know how para fiscalizar o mecânico, e compeeensão para saber se o preço cobrado não está sendo abusivo. É nessas horas q a gente vê o qto é importante o preço das revisões tabeladas.

    abraço,

    Hélio.



    UOTE=neilsonhenriques;1844962]Helio,

    Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

    A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.

    Um abraço,
    Neilson[/QUOTE]
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    05/07/2010
    Local
    Itu/SP
    Idade
    56
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ninguém aqui no fórum tem um para passar as informações ?

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Bom Dia, peguei em Dezembro uma Feela 10/10 SE i6 com 25.000 km, simplesmente zerada. O carro é show, saí de uma Triton a diesel e estou plenamente satisfeito. O seguro novo, ficou em R$ 4.200,00 com R$ 6.000 de franquia. O consumo está em 6 na cidade e 10 na estrada (120-140). Estou alternando entre podium e aditivada, não se percebe diferença entre as duas. ainda não fiz nenhuma aventura com ela, tipo estrada de terra ou areia. Comprei pelo e-bay da UK as pastilhas traseiras (diz que é original) mas ainda não chegaram, R$ 127,00. Hoje para trocar na ccs as dianteiras e traseiras ficam em torno de R$ 1.000,00. ainda tenho 1 ano de garantia, a troca de óleo (a cada 6 meses) custa uns R$ 500,00; a revisão deverá custar uns R$ 1.500,00.
    James Cardoso
    Freelander 2

  • #34
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Francisco, entra no site da webmotors e bota no Rio de Janeiro, vc vai encontrar muitas 2010 e 2009. Eu mesmo cheguei a entrar em contato com uma 2009 com 30 mil km.. Mas, me assustei muito qdo descobri na revisão eles cobram o querem, e a maioria dos proprietário ficam importando peça para botar em um oficina de confiança. Enfim, achei muita dor de cabeça..


    Boa sorte,

    Olá Hélio, no Rio fica muito longe p/ mim que sou daqui de Natal. Vi uma aqui ano 2010 com 34 mil rodados. Tô avaliando se vale a pena pega-lo(o cara tá pedindo 93 mil) ou um outro GV zero Km.

    Tô avaliando questão de valores das revisões a preço de seguro.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...


    Abra
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #35
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Helio,

    Isso é questão de ponto de vista. A manutenção do meu Discovery é mais barata (importo as peças) e confiável (acompanho o que o mecânico está fazendo) do que do meu TR4, por exemplo, que vez ou outra entra pra berlinda pra ser trocado por um Wrangler ou um Pajero Full 3 portas, mas quando lembro que vou ter que ficar na mão de concessionária com um carro caro, desisto.

    A sistemática de importar as peças (é simples e barato) e levar no meu mecânico é o mar de rosas pra mim. Não quero outra vida.
    Um abraço,
    Neilson
    Oi Neilson, se tu fosse trocar a TR4 por um Wrangler ia trocar 6 por meia dúzia. Digo isso pois na minha procura por um Freelander ou um Kyron, vi em uma loja um Wrangler com apenas 1 ano e meio de uso, com 10 mil rodados a venda por apenas 99 mil reais.

    Pedi p/ dar a volta no Jeep, um carrão, mas aquele câmbio AT Bosta de 4M, MATOU o motor V6. Ptuz a Jeep/Chrysler conseguiu fazer a façanha de colocar no Wrangler um câmbio PIOR que o da TR4. Caramba, horrível... vc aperta o acelerador e ele reduz p/ a 2ª com o giro lá em cima. Se não apertar forte p/ reduzir, o carro demora a ganhar velocidade p/ retomar. Além disso, é extremamente beberrão, mas por conta do câmbio e não por conta do motor.

    Já que colocaram um câmbio de 4M no Wrangler, que fizesse pelo menos com tecnologia mais avançada como é o do GV III e o da Hilux AT de 4M, são muito bons. Estão em uma categoria superior ao da TR4/L200 Outdoor/Wrangler que possuem um gerenciamento muito ruim.

    Quanto a manutenção dos carros da Land Rover, vc diz importar peças, mas por acaso, não fica mais fácil comprar de lojas especializadas em Land aqui no Brasil, devem também sair mais barato que nas concessionárias né.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...


    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #36
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jamescar Ver Post
    Bom Dia, peguei em Dezembro uma Feela 10/10 SE i6 com 25.000 km, simplesmente zerada. O carro é show, saí de uma Triton a diesel e estou plenamente satisfeito. O seguro novo, ficou em R$ 4.200,00 com R$ 6.000 de franquia. O consumo está em 6 na cidade e 10 na estrada (120-140). Estou alternando entre podium e aditivada, não se percebe diferença entre as duas. ainda não fiz nenhuma aventura com ela, tipo estrada de terra ou areia. Comprei pelo e-bay da UK as pastilhas traseiras (diz que é original) mas ainda não chegaram, R$ 127,00. Hoje para trocar na ccs as dianteiras e traseiras ficam em torno de R$ 1.000,00. ainda tenho 1 ano de garantia, a troca de óleo (a cada 6 meses) custa uns R$ 500,00; a revisão deverá custar uns R$ 1.500,00.
    O consumo estar dentro do esperado por um V6. Tá de bom tamanho. mas apenas uma troca de óleo por 500 reais , deve pingar ouro desse óleo aí... Exploração das concessionárias.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander
      Por Paulo Victorino no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/09/2011, 10:29
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Som da Freelander 1
      Por carlosth no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/09/2010, 21:56
    4. Freelander 4x2
      Por dscpl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2010, 15:57
    5. Rav-4 X Freelander
      Por Paulo_CW no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2009, 12:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade