x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,

    Concordo plenamente com suas observações. O sistema on-demand atualizado na maioria dos SUV atuais, inclusive a FL 2, não é adequado para off-road mais pesado. As próprias Discovery, embora tenham a tração full-time mecânica, desativam os sistemas de "special programs" quando o compressor da suspensão a ar superaquece, situação muito comum em trilhas, com a suspensão na elevação máxima. Fiz uma de 110 km (+- 7 horas) na Serra da Canastra e por duas vezes a proteção foi acionada.

    Quando afirmei que a Freelander tem "alguma" capacidade off-road, me referi à geometria, pois, de fato, ela tem ângulos de entrada e saída razoáveis, que os SUV de shopping nem passam perto.

    Abraços.
    Sem duvida alguma de todos esses veículos com sistema on demand, a freelander o Evoque e a Forester são os que tem a melhor capacidade off road, e quanto aquele lance que foi comentado no começo do post sobre o S50, hoje em dia não faz sentido deixar de comprar um veiculo simplesmente porque tem poucos postos com s50, no curto prazo esse combustível estará nos principais municípios do brasil.
    Porem acredito que a escolha do colega pela versão a Gas, tenha sido bem acertada, pois ele roda pouco para compeçar o custo extra com aquisição, por consequência ipva, seguro (mais caro nas versoes diesel) e manutenção.

  • #14
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Não é justo colocar todos esses veículos no mesmo saco, pois um freelander tem um angulo de ataque bem mehor que um Edge por exemplo, porém o sistema de tração (o Hardware) é praticamente o mesmo, quando se analisa pontos positivos e negativos.
    Bom, ficar atolado não é demérito do carro. Eu mesmo já atolei o Discovery na areia até sentar o fundo do carro. Falta de habilidade, óbvio.

    O FL2 tem o Terrain Response que faz um belo trabalho com a tração. Tirando o Evoque, não há essa opção em nenhum outro carro com as mesmas características nessa faixa de preço ainda que com um apelo mais urbano.
    O Terrain Response tem condições de suplantar a falta de uma reduzida em 90% das situações, o que não qualifica o FL2 pra trilhas pesadas, mas, também não dá pra colocar nenhum outro dessa categoria em uma. O próprio GV3 sofre do mesmo problema da TR4: motorzinho de dentista com um câmbio horroroso de 4 marchas. Muito fraco.

    Se for pra uso severo, nem o FL2 e nem o GV3 (muito menos o Forester) são adequados. Melhor pensar num Troller ou Wrangler. Minha escolha seria uma Defender 90, mas parou de fabricar.

    Pra um uso urbano e eventualmente uma estrada de terra menos conservada, qualquer um serve.


  • #15
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    ..., e quanto aquele lance que foi comentado no começo do post sobre o S50, hoje em dia não faz sentido deixar de comprar um veiculo simplesmente porque tem poucos postos com s50, no curto prazo esse combustível estará nos principais municípios do brasil.
    Você acredita mesmo que ele estará nos principais municípios do país ?

    Agora, aguarde um carro que exija S50 dar defeito (e ele dará provavelmente mais cedo que você imagina) pra ver o quão fundo precisará ser o seu bolso pra consertá-lo.

    Na minha opinião, um motor Euro 4 no Brasil já é um grande risco. Um Euro 5 é totalmente inviável.


  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Bom, ficar atolado não é demérito do carro. Eu mesmo já atolei o Discovery na areia até sentar o fundo do carro. Falta de habilidade, óbvio.

    O FL2 tem o Terrain Response que faz um belo trabalho com a tração. Tirando o Evoque, não há essa opção em nenhum outro carro com as mesmas características nessa faixa de preço ainda que com um apelo mais urbano.
    O Terrain Response tem condições de suplantar a falta de uma reduzida em 90% das situações, o que não qualifica o FL2 pra trilhas pesadas, mas, também não dá pra colocar nenhum outro dessa categoria em uma. O próprio GV3 sofre do mesmo problema da TR4: motorzinho de dentista com um câmbio horroroso de 4 marchas. Muito fraco.

    Se for pra uso severo, nem o FL2 e nem o GV3 (muito menos o Forester) são adequados. Melhor pensar num Troller ou Wrangler. Minha escolha seria uma Defender 90, mas parou de fabricar.

    Pra um uso urbano e eventualmente uma estrada de terra menos conservada, qualquer um serve.
    Concordo plenamente que a capacidade off road do FL2 e da evoque estão acima dos demais com sistema Haldex e similares, porém o sistema terrain response é apenas software, o efeito de tração reduzida que se tem com esses veiculos em situações um pouco mais severas, se consegue com um deslizamento da embreagem multdiscos (haldex) o que aumenta o desgate por fricção e eventual aquecimento, e não pudera ser sustentada por muito tempo, a Ford mesmo teve esse problema com a nova explorer e seu sistema terrain select (uma copia praticamente idêntica do terrain response) o que levou a mesma a colocar um sistema de refrigeração bem super-dimencionado e levar a explorer para desertos no oriente medio testar se o problema de overheat estavam sanados.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Você acredita mesmo que ele estará nos principais municípios do país ?

    Agora, aguarde um carro que exija S50 dar defeito (e ele dará provavelmente mais cedo que você imagina) pra ver o quão fundo precisará ser o seu bolso pra consertá-lo.

    Na minha opinião, um motor Euro 4 no Brasil já é um grande risco. Um Euro 5 é totalmente inviável.
    Olha velho, eu acredito sim na rapida desciminação do S50, por um simples motivo, todos as novas carretas, caminhões e ônibus estão vindo com motores que nescessitam desse tipo de diesel. Concordo que hoje em dia os motores a diesel tem uma manutenção cara, e que a durabilidade deles esta cada vez menor, sua discovery por exemplo rodara bem mais antes de uma manutenção mais completa do que qualquer disco 4 diesel que sair hoje de uma concessionaria. Por isso coloco em questão a opção do carro a diesel quando se vislumbra somente economia. Nunca gostei do funcionamento do motor a diesel devido a pouca elasticidade que voce por exemplo tem de sobra, e agora quando o motor a diesel esta começando a ficar interessante, vem esse problema com entupimento de filtros e perdas de potência cada vez mais frequentes nos foruns e concessionarias!

  • #18
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Olha velho, eu acredito sim na rapida desciminação do S50, por um simples motivo, todos as novas carretas, caminhões e ônibus estão vindo com motores que nescessitam desse tipo de diesel.
    O problema principal é esse que você falou: o custo da manutenção dos diesel modernos.
    Se eu pudesse abastecer com "qualquer coisa" sem correr o risco de voltar de guincho pra casa e ter que vender as cuecas pra pagar o conserto, aceitaria o risco. Como confiar que o dono do posto não vai adulterar o combustível e que a ANP vai fiscalizar o mercado ? Complicado isso porque se essa cadeia de confiança falhar, meu bolso é que vai pro espaço sideral.

    Dizem por aí que os motores atuais são feitos pra durar 500.000 km. Excelente né ? Duro é que até lá você já vai ter trocado filtro de partículas e diversas outras partes do sistema EGR, fora filtros e bomba(s) de combustível, enfim, o motor dura, mas o resto das peças ... ... ... e vai ver o preço !!!


    As conversas que tenho com proprietários de diversas marcas (até de caminhões) me dão arrepio na espinha.
    Sério. Eu já teria vendido o carro. Não teria dinheiro pra bancar o risco.


    Sobre o seu post anterior sobre a tração do FL2. Concordo contigo. Não é sistema pra porrada. É pra obstáculo médio ou vai ficar na mão. A Explorer nova só pecou nisso porque um carrão daqueles merecia um sistema de tração a altura.


  • #19
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Tudo isso é muito chato.

    Minha idéia de carro de expedição e aventura acabou no meu 110 2005. Não tenho o que reclamar do meu 110, literalmente impecável, mas sempre sonhei com os Landcruiser 70 ou com algo mais pronto, que na eventualidade de uma perda total. era só acionar o seguro e comprar outro. Me custou tanto tempo para deixar o já perfeito 110 2005 em algo realmente refinado, que perder este carro me deixaria bastante chateado.

    Agora estive na Overland Expo em Flagstaff no Arizona. Pude ver 100% das opções para expedições, inclusive o desejado Landcruiser 70. Como era de se esperar, é equipado com um motor turbo Diesel V8 Euro 5 e agora vem a pérola: apresentou inúmeros problemas com o Diesel americano, que é 100% 10 ppm!

    Segundo o seu preparador, em razão do alucinante aumento dos preços do combustível nos EUA, em alguns estados o Diesel batendo U$ 4.50 (lá não existe subsídio do governo) e o galão e Gasolina ± U$ 4.10, os proprietários hoje procuram postos mais baratos, confiando aos bons postos, um Diesel que termina por envelhecer e destruir o sistema de injeção.

    Resumindo, provavelmente meu próximo carro de expedição, dia este que resolver colocar o 110 na sala (rsrs, brincadeira, a garagem está de bom tamanho), será um 4x4 movido a gasolina provido de um motor digno da nova moda "downsized", pequena cilindrada, injeção direta, turbo e intercooler.

    É uma pena não existir um Jimny na escala 15:10. E o motor do Jimny é conservador demais, que para um 4x4 é ideal, mas para uma viagem longa pesa um pouco para a carteira... 13km/l é pouco para seu tamanho. Hoje deveria fazer uns 18km/l na estrada.

    Em breve coloco as fotos da Overland Expo. Por hora as fotos da viagem de NY -> SF estão no ar:

    Road trip NY -> SF 2012

    Abraços

    Clemente
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O problema principal é esse que você falou: o custo da manutenção dos diesel modernos.
    Se eu pudesse abastecer com "qualquer coisa" sem correr o risco de voltar de guincho pra casa e ter que vender as cuecas pra pagar o conserto, aceitaria o risco. Como confiar que o dono do posto não vai adulterar o combustível e que a ANP vai fiscalizar o mercado ? Complicado isso porque se essa cadeia de confiança falhar, meu bolso é que vai pro espaço sideral.

    Dizem por aí que os motores atuais são feitos pra durar 500.000 km. Excelente né ? Duro é que até lá você já vai ter trocado filtro de partículas e diversas outras partes do sistema EGR, fora filtros e bomba(s) de combustível, enfim, o motor dura, mas o resto das peças ... ... ... e vai ver o preço !!!


    As conversas que tenho com proprietários de diversas marcas (até de caminhões) me dão arrepio na espinha.
    Sério. Eu já teria vendido o carro. Não teria dinheiro pra bancar o risco.


    Sobre o seu post anterior sobre a tração do FL2. Concordo contigo. Não é sistema pra porrada. É pra obstáculo médio ou vai ficar na mão. A Explorer nova só pecou nisso porque um carrão daqueles merecia um sistema de tração a altura.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #20
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Me custou tanto tempo para deixar o já perfeito 110 2005 em algo realmente refinado, que perder este carro me deixaria bastante chateado.
    Desculpa Clemente. Tive que rir.

    Eu nunca tinha pensado em alguma coisa desse tipo. Realmente essa situação vira um pesadelo constante pra quem tem um Defender já preparado e "moldado" ao dono. Isso é o mais legal desse carro. É um Lego de adulto.

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Como era de se esperar, é equipado com um motor turbo Diesel V8 Euro 5 e agora vem a pérola: apresentou inúmeros problemas com o Diesel americano, que é 100% 10 ppm!
    E foi-se embora meu argumento de que esses motores só dão problema no Brasil.
    De tabela foi-se também um sonho de consumo. O Land Cruiser 200 é o único carro do mundo (Unimog não conta porque não é carro) que me faria pensar duas vezes antes de comprar outro Discovery.

    Que desgraça de notícia !

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ..., dia este que resolver colocar o 110 na sala ...
    Como assim, ele não dorme no seu quarto ? Defender mal cuidado esse seu hein ? ...

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    É uma pena não existir um Jimny na escala 15:10.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas ainda assim seria pequeno. Menor que um 90, ou minhas contas estão erradas ?

    Abraços aguardando as fotos da Overland !
    Neilson


  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    89
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    As conversas que tenho com proprietários de diversas marcas (até de caminhões) me dão arrepio na espinha.
    Sério. Eu já teria vendido o carro. Não teria dinheiro pra bancar o risco.
    Caramba, agora que eu não saiu mais do ciclo otto, estava penssando em deixar a Edge para minha esposa, e quando o $$$ permitir, partir para uma frontier SEL com esse motor de 190cv, mas acho que vou juntar um pouco mais e partir para uma G.Cherokee das novas na versão laredo. Tive uma cheroka v8 5,2 fiquei 5 anos com ela, no motor era somente manutenção basica: óleo, filtros, correias, tenssores e seus rolamentos, velas e seus cabos.... e só... vendi com 320.000 km... rodaria mais 300k mole mole!

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    A problema é geral, seja nos EUA, Austrália e até na Europa.

    Dois brasileiros que iam ao Alaska de SW4 e Troller ficaram parados alguns meses nos EUA com os motores abertos à espera de um novo sistema de injeção.

    Não é para ficar apegado? Caramba! Cs 110 2005 são os último dos moicanos!

    Basta uma pequena busca no Youtube, o cara também culpa o preço do Diesel, mas credita ao fato dos postos deixarem os tanques vazios:



    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Desculpa Clemente. Tive que rir.

    Eu nunca tinha pensado em alguma coisa desse tipo. Realmente essa situação vira um pesadelo constante pra quem tem um Defender já preparado e "moldado" ao dono. Isso é o mais legal desse carro. É um Lego de adulto.


    E foi-se embora meu argumento de que esses motores só dão problema no Brasil.
    De tabela foi-se também um sonho de consumo. O Land Cruiser 200 é o único carro do mundo (Unimog não conta porque não é carro) que me faria pensar duas vezes antes de comprar outro Discovery.

    Que desgraça de notícia !



    Como assim, ele não dorme no seu quarto ? Defender mal cuidado esse seu hein ? ...


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas ainda assim seria pequeno. Menor que um 90, ou minhas contas estão erradas ?

    Abraços aguardando as fotos da Overland !
    Neilson
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Acton, e aí, quais impressões do carro?
    Preço de seguro e revisão, muito caro?

    Num futuro, esse carro pode ser um opção ou sw4.

    Valeu,

    Hélio.





    Citação Postado originalmente por Acton Ver Post
    Senhores,

    Obrigado pelas respostas, foram muito úteis para tirar algumas dúvidas.
    Optei pela compra de uma Freelander 2 S Gas. Espero não precisar muito desse forum para resolver problemas com o meu novo veiculo))
    Abraços a todos e muito obrigado.
    Antonio
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #24
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Manutenção e Consumo

    Quem possui ou já possuiu o Freelander 2 a gasolina, poderia fornecer as informações de uma média de consumo(cidade/estrada) e por volta de quanto(uma média) gira as revisões na concessionária ? Os preços cobrados pelas css Land chegam a ser extorsivos, ou são moderados ?


    Grato quem poder ajudar, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander
      Por Paulo Victorino no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/09/2011, 10:29
    2. Freelander
      Por aripuanense no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2011, 00:56
    3. Som da Freelander 1
      Por carlosth no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/09/2010, 21:56
    4. Freelander 4x2
      Por dscpl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2010, 15:57
    5. Rav-4 X Freelander
      Por Paulo_CW no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2009, 12:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade