x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Trocar defender 110 por discovery 2




    Boa tarde rapaziada, gostaria de saber quais as principais diferenças que irei sentir caso troque minha defender pro uma discovery.

    Gosto de fazer um trilha mas nada muito pesado porém quero poder viajar para longe com algum conforto.

    o modelo de discorvery seria o td5 automático, posso me arrepender?

    enfim gostaria opiniões de quem já teve ou conhece os carros.

    Abraços

    Daniel
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #2
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    A primeira providência é retirar as bolsas pneumáticas e substituí-las por molas + amortecedores. Na sequência, desative o compressor, passe o scanner (nanocon) e apague as benditas luzinhas ABS/TC que irão permanecer acesas após as mudanças. Depois, é só curtir com extremo conforto!!!!

    Abs

    Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    Boa tarde rapaziada, gostaria de saber quais as principais diferenças que irei sentir caso troque minha defender pro uma discovery.

    Gosto de fazer um trilha mas nada muito pesado porém quero poder viajar para longe com algum conforto.

    o modelo de discorvery seria o td5 automático, posso me arrepender?

    enfim gostaria opiniões de quem já teve ou conhece os carros.

    Abraços

    Daniel

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Depende da aplicação que quer dar ao carro. Pela sua descrição de trilha leve/média e viagens, que bate com o meu conceito de aventura, a Disco 2 vai muito bem obrigado!

    Já tive Niva, XJ, Galloper e agora a Disco 2. Já dirigi a 110 (maxion e td5) e 90 (maxion). Ao menos nas que dirigi a Galloper (2.5 diesel automática) dava um show de conforto, silêncio e comodidade nas 110 e 90 (puristas da Land, pedras por favor!! rsss). Ok, as Defenders são mitos, legal, tal...mas viaje 900 km direto em uma....e olha que já viajei de Niva 1300 km em um espaço de 2,5 dias...não tenho mais saco, paciência, coluna e ouvidos para isso. Acho legal a aventura, mas já fiz isso e não quero mais e nem vou submeter mulher e melequentos a isso.

    Somente sai da Galloper 2.5 pq não tinha ABS e Airbags...e com dois filhotes pequenos nas cadeirinhas lá atrás...tava paranóico sem isso na Galloper, ainda mais que é o carro que usava para viajar ao sítio do meu pai...200 km de serra (BR 262 ES/MG) mais 35 km de chão...que quando chove...os Ecosport ficam agarrados.

    Neste contexto, a Disco 2 se encaixava direitinho...é Land, 4x4, diesel, automático (sim, desde a XJ não abro mais mão do automático), 7 lugares (desde a Galloper não abro mais mão de ter ao menos um carro de 7 lugares)...tem airbags, ABS...e um monte de outras coisinhas.

    Pra mim, é um carro que saio do sítio com uso intenso dos recursos de tração e pego a estrada, viajando a 120 - 130 km/h onde dá. O TD5 é muito bom, esperto e até econômico pelo peso e cambio. A minha, depois de troca de filtros de combustível, ar, óleo tá fazendo na cidade 8,5-9,5 km/l. A Galloper fazia 7,5-8,5 km/l.


    Pretendo manter a susp a ar e o ACE - susp ativa, pq acho isso um mega diferencial. Não é tão difícil de ajustar depois que entendemos o conceito. Ok dei sorte em achar um mecânico em Vitória que tem até o nanocom e tem uma Range Rover 98... Já comprei bolsas novas, amortecedores e uma série de coisinhas para uma mega revisão...

    Estou preparando um blog com as aventuras de manutenção que tive com a Disco, mas depois de uma breve pesquisa, vi que não era o único.

    Apesar disso, tanto Galloper quanto a Disco 2 foram os únicos carros que não me deixaram na mão, parado, em estrada ou casa...toc, toc, toc...que continue assim!

    Assim, se for pra pegar mais estrada do que trilha ou lama...e quer uma Landa...vá de Disco...qual delas é seu orçamento que vai dizer...

    A sim, sobre os três pesadelos das Disco 2, ACE e SLS (susp AR)...há kits relativamente baratos para trocar pelo sistema convencional...e ABS até se quiser acertar em casa, já tem o vídeo na net de como fazer.

    Boa decisão...

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá
    já tive disco 2 td5
    sugiro disco 1 ou d3
    se tiver que mexer no motor ou cx, é mais caro que d3
    muita eletronica embarcada sem...............muita proteção
    melhor mesmo é defender....vc vai querer voltar
    ja tive d2, d3, puma, e agora tenho duas tó tó tó uma 90 e uma 130
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Então o maior problema seria a suspensão? É caro fazer a conversão? Mecanico acredito não ser o problema moro a 2 min do Ronald, que deu um belo trato na minha defender.

    Estou com planos de andar 8000 km em agosto até cerro bayo na argentina, caso pegue uma disco 2 não terei surpresas?

    Qual ano modelo seria a melhor 2001 ou 2004 pois pelo que pesquisei a diferença de preço não é tão grande.

    Valeu pelos comentários e desculpa tanta dúvida.

    Abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Suíco,

    tudo vai depender do estado dela....por exemplo, as bolsas têm recomendação de troca a cada 5 anos...nas minhas ainda são originais...tb quero sair para long trips...mas vou deixar a danada o mais zerada possível em itens de segurança.

    Rones

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    tive uma 90 por 7 anos e estou com a minha disco 2 a 4 para sua finalidade é excelente, os cuidados básicos é a suspensão e como preventivo trocaria os cabos dos injetores (dentro do cabeçote) e verificava o parafuso da bomba de óleo.
    vai estranhar o conforto e segurança, acho uma boa opção em especial pelo preço que setão

  • #8
    Vá de 2003 ou 2004. As pré facelift não são muito legais...muitos probleminhas.
    Esqueça Diesel. Se for fazer seguro principalmente. Vá de V8 e seja feliz. Manutenção fácil. 95 litros no tanque. Dá pra rodar adoidado.Não se desfaça da suspensão a ar. Dê a correta manutenção que ficará ok. É muito boa, especialmente quando coloca 7 pessoas ou carga.

  • #9
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi o pior é a suspensão, se pegar um v8 ou diesel e caso aconteca algo com a suspensão em uma viagem de 8000km consiguerei contiunar a viagem?
    Outra coisa o motor v8 aguenta quantos km antes de abrir o mesmo?

    Andei pesquisando e passou pela minha mente uma pajero full 2004, será que é besteira, sou fã de land mas a pajero tb me atrai.

    abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    olha suiço, eu tive problema com a minha suspensão a 800km de casa, consegui chegar enchendo a bolsa com aqueles tapafuros de pneu de moto e com um alicate quente fechei o tubo do compressor.
    mas deu problema é verdade por não ter feito a manutenção preventiva.
    quanto a pajero não conheço pessoalmente só de fama de ter peças caras mas... acho que logo alguem esclarece

  • #11
    Usuário Avatar de Mausja
    Entrada
    30/10/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Daniel, já tive Pajero Full 98/ 3500 gasolina, que nunca me deixou na mão e agora tenho uma 3.2 DiD com 180000km que é só alegria...espaçosa, confortável, segura, confiável e não acho a manutenção problemática. Comprei recentemente também uma 90tinha para situações mais agressivas hehehe! E porque sempre tive o "famoso sonho" da Defender. Agora entre uma Disco 2 e uma Full sou mais a Pajero pois existem muito mais Pajeros rodando o que significa mais peças, mais mecânicos com conhecimento do carro, é um p... Carro e para o meu gosto (me desculpem!) mais bonita!...estou falando isso com tranquilidade pois já cogitei comprar a Disco 2 diesel e depois de conversar com vários proprietários, mecânicos e ler vários tópicos, resolvi optar pela Full, sem arrependimentos!

    Mauricio
    Defender 90 - 2001 / Discovery 3 Diesel / ex- Samurai Pokėmon

  • #12
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mausja Ver Post
    Daniel, já tive Pajero Full 98/ 3500 gasolina, que nunca me deixou na mão e agora tenho uma 3.2 DiD com 180000km que é só alegria...espaçosa, confortável, segura, confiável e não acho a manutenção problemática. Comprei recentemente também uma 90tinha para situações mais agressivas hehehe! E porque sempre tive o "famoso sonho" da Defender. Agora entre uma Disco 2 e uma Full sou mais a Pajero pois existem muito mais Pajeros rodando o que significa mais peças, mais mecânicos com conhecimento do carro, é um p... Carro e para o meu gosto (me desculpem!) mais bonita!...estou falando isso com tranquilidade pois já cogitei comprar a Disco 2 diesel e depois de conversar com vários proprietários, mecânicos e ler vários tópicos, resolvi optar pela Full, sem arrependimentos!

    Mauricio

    concordo com vc cara, a minha pajero nunca me deixou na mão, tem alguns probleminhas como todo carro tem, mas é um baita carro e como vc falou "tem mais pajeros rodando" o meu sogro tem uma pajero 2001 é um carro extremamente confortavel, fazendo a manutenção correta aguenta qualquer parada.
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    2. Embreagem da defender 110, quando trocar?
      Por cemecor no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/06/2011, 19:44
    3. Trocar o Jota por um Defender?
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 23
      Última resposta: 04/06/2011, 20:25
    4. Troco Discovery por Defender
      Por mpocciot no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/12/2008, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade