Olá para todos,
Imagine-se preparando seu 110 para uma viagem a Ushuaia, Cuzco ou qualquer outro local distante .... Um dia, chega alguém e comenta com você que a via útil da bomba dágua dos Defender é de 70 a 85k km. Seu 110 está com 68k km !!
Acho que seria prudente você trocar a bomba antes da viagem, não ? Ou, pelo menos, levar uma de sobressalente ...
Foi pensando em situações como esta que comecei a levantar dados para uma planilha que calcule a vida útil de alguns componentes mais críticos de nossos Defender. Com os dados coletados das duas listas LR no Yahoo, já tenho alguns números, embora ainda imprecisos por conta da pequena amostragem colhida. De qualquer forma, não deixa de ser um indicador interessante para aqueles preocupados em fazer uma boa manutenção preventiva em seus carros.
Assim, se alguém puder colaborar, podemos ir adiante nesta coleta de dados. Basta me passar as seguintes informações : item avariado e em que quilometragem isto ocorreu.
Entre outros, são importantes os seguintes componentes : alternador, bomba dágua, bomba de vácuo, retentor da caixa de transferência, cilindros mestre e escravo da embreagem, hidrovácuo, cilindros do sistema de freio, semi-eixos, buchas, ponteiras, correia dentada (partida), motor de arranque, cruzetas, ball-joint, pastilhas dianteiras e traseiras de freio, embreagem, etc, etc
Se você tem alguma destas informações sobre seu carro, dê a sua colaboração que irá ser útil a muitos de nós !!!
Abraços,
mg