x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: 33" no Defender

33" no Defender

Pessoal,

Estou pensando em colocar 33" MUD no 90tinha, mas tô achando o preço muito salgado..., alguém tem uma idéia de quanto dura um pneu desse andando 80% em calçamento/asfalto e 20% em trilhas? Dá para viajar a 100km/h no asfalto?

Estava pensando em BF.

Consumo/desgaste muda muito?

E os pneus da OST (de Bom Princípio-RS), alguém conheçe?

PS: já vi que existem vários tópicos sobre esse assunto, mas não consegui chegar a uma conclusão com as respostas que foram dadas...

[]'s sonhando com os 33"
    Dan

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Ja vi LAND com MTR que rodou 60 mil e ainda tinha borracha...
    []´s
    Gustavo

Tenho um perfil parecido com o seu. Uso minha Land como meu carro do dia a dia e faço algumas viagens e expedições, portanto optei pelos BF all terrain 265 75 16 porque não quis mudar as rodas originais. No asfalto é muito bom e já ouvi dizer de casos que duraram até 100milK. Já na terra não é um Mud mas não passa muita raiva. Pense nisso.....
    Tenho uns Wrangler MT/R 33" no Willys e eles derretem no asfalto, mas na trilha é du caral#%@.
    abs
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br
    Jeep 1942, 1949 X4 Black Edition V8, 1951 Verdinho, Defender 90

MTR derreter no alfalto... tem coisa errada ai... são os melhores MUD no asfalto (talvez o BF dure mais).
    Eu realmente não recomendo MUD para quem usa pouco no fora de estrada. Um AT e guincho é uma solução muito melhor.
    33 na Land vai ter desgaste de rolamentos muito antecipado.

O composto da borracha da Good Year é mais mole o que torna este pneu excelente na terra mas sofre um desgaste grande no asfalto. Já o BF dura bem mais e ronca um pouco menos. Tenho acompanhado o desgaste dos meus MTR e em breve passo para vocês. Mesmo assim acho os MTR fantasticos e se tivesse que escolher entre os Mud esta seria a minha opção.
    Concordo que um AT + Guincho é a melhor opção.
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castro
    O composto da borracha da Good Year é mais mole o que torna este pneu excelente na terra mas sofre um desgaste grande no asfalto. Já o BF dura bem mais e ronca um pouco menos. Tenho acompanhado o desgaste dos meus MTR e em breve passo para vocês. Mesmo assim acho os MTR fantasticos e se tivesse que escolher entre os Mud esta seria a minha opção.
    Concordo que um AT + Guincho é a melhor opção.
    De onde voce tirou isso?
    Voce tem durometro? Ja mediu?

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Realmente durometro eu não tenho, mas venho acompanhando o desgaste do meu MTR e de um BF mud de um amigo e notamos que o desgaste do bf é menor.
    Em algumas revendas Good Year me passaram esta informação quanto ao composto devido às minhas perguntas quanto ao desgaste.......não foi o durometro que me respondeu......
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    É muuuito complicado comparar esse tipo de coisa. Se o cara tem pé pesado o pneu pode ter até 20% a mais de desgaste andando nas mesmas situações. Ah, e outra, ja ouvi cada cagada de revendas......

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Luiz Castro
    Realmente durometro eu não tenho, mas venho acompanhando o desgaste do meu MTR e de um BF mud de um amigo e notamos que o desgaste do bf é menor.
    Em algumas revendas Good Year me passaram esta informação quanto ao composto devido às minhas perguntas quanto ao desgaste.......não foi o durometro que me respondeu......
    Luiz,

Procure um topico sobre isso aqui no forum, eu ja medi todos os pneus que existem por aqui e postei os resultados neste forum.
    O MTR e o BF ate onde me lembro tem dureza parecida, isso não e tudo na determinação da vida de um pneu mas e um bom começo.
    Cuidado com comparações entre pneus em carros diferentes, mesmo que do mesmo modelo e ainda mais conduzidos por pessoas diferentes.
    Eu uso BF Mud na minha 110 porque o MTR na lama entope muito facil mas para o asfalto o MTR e bem melhor.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Dan,
    Pelo que aprendi neste primeiro ano praticando fora de estrada para a proporção 80/20 a melhor opção é um AT para o dia a dia, viagens e um MT 100% para trilhas e sempre um guincho.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Sandro,

obrigado pelas explicações, vou procurar o tópico sobre os pneus.

um abraço
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br

Dureza não é importante como o proprio Eduardo da K3 já falou pessoalmente para mim, Sandro e outros.
    Principalmente quando o composto da borracha é bem diferente como o MTR que tem silica no composto para ajudar na resistencia a abrasão.
    Mas mesmo assim acredito que os BF durem o mesmo ou mais que os MTR.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem