x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0

    Alternador original defender 90 - ano 2000




    Amigos este fim de semana rumo a longinqua Monte Verde (kkk) saí de Guaruja rumo a Fernao Dias, rodei (1) km mais ou menos e a luz da bateria acendeu com aquela fumaceira saindo debaixo do capô, encostei e vi o famigerado alternador que mais parecia uma fornalha com tanta fumaça. Era meio dia e pouco, lugar perigoso, tano que os caminhoneiros pararam do outro lado da pista e me advertiram para se mandar, mas nao tinha como....rssss, poucos minutos se passaram, chegou um guincho plataforma da Fernao dias, que me levou até o posto mais proximo, quero deixar aqui meus agradecimentos ao motorista que siquer aceitou uma gorjeta e me advertiu que o serviço era gratuito e se recusou a aceitar o dinheiro embora que tenha inssistido. Mas aguardei o motor ficar mais frio e troquei o alternador por um bosch (golf) que ja havia preparado para emergencias, eu mesmo procedi a troca, o que nao é uma coisa bem simples, mas vou bolar uma plataforma de aluminio que seja desmontavel para se fazer um apoio pois a vtr é alta e eu senti as costas (kkk) posição muito ruim de ficar, sorte que usei a caixa de ferramentas para pisar entao fica o alerta.....quanto ao meu alternador vou usa-lo como poita de barco quando sair para pescar(inclusive acho que todos deveriam fazer com esta porcaria que veio no carro), e montarei mais um bosch como reserva. (que foi a salvação).

    Joao Moura

  • #2
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Vixe, Joao esse é o meu medo!! A minha é da mesma geração da sua (2000), e ainda tem o original. E a luz da bateria sempre fica cintilando depois que eu desligo os faróis, ou o ar, ou mesmo o CD player qdo está com o volume alto... até perguntei pro pessoal há uns dias (no post "Alternador") sobre um orçamento salgado que me apresentaram (alternador do astra, instalado, por 1300 reais!!).
    Aliás, qto vc pensa em gastar neste Bosch que vc vai montar pra deixar na reserva?!

    Um abraço, e sorte aí com a peça nova!!
    Bruno

  • #3
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Bruno veja com calma, existem alternadores que podem ser usados que substituem, mas nao neste preço absurdo que te deram, veja em algum desmanche e compra bosch, tbm do vectra acho que dá, estes nossos originais tem rolamento fraco e com o calor da turbina abre o bico, mas este reserva meu era do golf montei como reserva pois em janeiro fui aí para suas bandas, fiquei em Joao Pessoa, voltei e tudo bem, mas agora pifou de vez e nao vou consertar esta porcaria mais....

    abçs

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    João, ainda bem que você entende de mecânica e tinha um reserva...... se fosse comigo eu tava ferrado, não manjo nada cara!!
    Pô, já estou com saudade dos papos desse fim de semana....... tava muito legal......

    Abração

    Fernando

  • #5
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Fernando da Terra;1675608]João, ainda bem que você entende de mecânica e tinha um reserva...... se fosse comigo eu tava ferrado, não manjo nada cara!!
    Pô, já estou com saudade dos papos desse fim de semana....... tava muito legal......

    Abração

    Fernando[/QUOT

    Fernando foi muito bom o nosso encontro, mas ja vamos nos ver.....lembrei que vc perguntou sobre o volante da minha 90, entao; junho/2011 comprei 20 reais de couro e mais 100 e o cara fez ficar tudo novo, procure alguem que faça este trabalho no volante e é só comprar um pedaço de couro e correr pro abraço, fui em sao paulo no Donato eles tiveram a cara de pau de pedir 250 reais dando o meu em troca de um outro usado meia boca....kkk, td bem que é o negocio dele...mas fiz esta opção e ficou bom.

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Já fiquei de Ranger na Fernão Dias por conta de um alternador ...
    *É uma longa estória!! rsrrss

    BTW ... Show de bola o atendimento dos caras do guincho! Ajudam mesmo.

    Poita de alternador foi boa!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador do grand Vitara 2000/2.0/16v
      Por Rilder no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2012, 19:14
    2. Alternador original Land rover defender 65A
      Por pedro coneza no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2011, 14:41
    3. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    4. Vendo Defender 90 2000/2000 CSW Amarela Camel
      Por rodrigoboscardin no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/09/2007, 09:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade