x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 105 de 105
  • #97
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Seguinte,
    liguei para a área técnica da petrobrás. Disseram que o S10 tem a mesma lubricidade do diesel comum, tal como informou o Petcho. Mandei um email pra MWM Internacional. Me responderam dizendo que o motor funciona normalmente, sem problema. Liguei para a Bosch. Pediram que eu ligasse para uma das autorizadas. E não liguei! Mas falei com um bombista badalado em Brasília (não é autorizado), que afirmou que a própria Bosch, nos cursos que dá aos bombistas, desaconselhou o uso do S10. Mas esse bombista andou pisando na bola comigo.
    Enfim, se há algum problema, ele se limita à bomba injetora. Soube que o diesel comum será retirado do mercado, em prazo ainda não definido. Eu tendia a acreditar que o diesel S10 era prejudicial às injetoras. Agora começo a acreditar no inverso. Ainda não soube de nenhum problema por causa de seu uso. Considerando que nossa frota é majoritariamente antiga, será que a petrobras lançaria um óleo prejudicial à principal bomba injetora (bosch)? Se a Petrobrás fosse tão irresponsável, não seria uma empresa tecnicamente respeitada como é.
    Alguém já falou com uma autorizada Bosch?
    abs
    Paulo

  • #98
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    paulo, eu levo minha defender numa autorizada bosch a dois anos,e recentemente conversando sobre este mesmo assunto do topico,o responsavel tecnico,me disse a mesma coisa que o seu bombista,,ou seja que a bosch não aconselha o uso de diesel s10 em motores mais antigos.
    abraço rocha
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #99
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Bom,

    conversei com meu amigo que me desaconselhou a usar o S10 na minha 90tinha. Ele tem uma 90tinha tb, mas já teve uma 110 e disse que só usava diesel S10 nela. Resultado: fud##$ com os bicos injetores e com a bomba. Segundo ele, até o tempo de duração das mangueiras acaba sendo prejudicado.

    Ou seja, tenho pelo menos um relato CONTRA o uso do S10. Como não muda nada aparentemente na VTR (mesmo consumo, mesma fumaça, etc) e é mais caro que o diesel comum, por via das dúvidas, vou continuar usando o diesel comum mesmo...

    E sobre a "irresponsabilidade" da Petrobrás, acho que temos que pensar que somos um grão de areia no universo de carros novos que demandam novas tecnologias (de combustível inclusive). Como temos "relíquias" em mãos, duvido que QUALQUER companhia de petróleo iria pensar em deixar seu combustível "atrasado" só pq uns malucos preferem carros com mais de 10 anos de uso...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #100
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Bom, duas informações relevantes: a Bosch realmente não aconselha o uso do S10, como esclareceu o Rocha; e a advertência foi confirmada num caso, segundo narrou o Waldmartins. Na dúvida, também nunca usei o S10.
    Mas, Waldmartins, o problema com as bombas injetoras não se limita aos nossos carros, mas sim a toda a frota que usa bombas Bosch (caminhões, Vans, caminhonetes etc) anteriores a 2010 (essa é mesmo a data das bombas inadequadas ao s10?). Então, é a maioria dos veículos. Se realmente prejudica, a petrobras foi uma irresponsável.
    Outra coisa, se confirmada a informação de que o diesel comum vai ser retirado do mercado, o que vamos fazer?
    abs

  • #101
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulo.serejo Ver Post
    Bom, duas informações relevantes: a Bosch realmente não aconselha o uso do S10, como esclareceu o Rocha; e a advertência foi confirmada num caso, segundo narrou o Waldmartins. Na dúvida, também nunca usei o S10.
    Mas, Waldmartins, o problema com as bombas injetoras não se limita aos nossos carros, mas sim a toda a frota que usa bombas Bosch (caminhões, Vans, caminhonetes etc) anteriores a 2010 (essa é mesmo a data das bombas inadequadas ao s10?). Então, é a maioria dos veículos. Se realmente prejudica, a petrobras foi uma irresponsável.
    Outra coisa, se confirmada a informação de que o diesel comum vai ser retirado do mercado, o que vamos fazer?
    abs
    Paulo, o "problema" é que estamos num país atrasado... carros com mais de 4 anos de uso (ou seja, anteriores a 2010) não são tão comuns em economias mais "estáveis". Se vc for parar pra pensar, a frota de veículo é cada dia mais nova. O problema é que no Brasil ter carro ainda é sinônimo de "status"/luxo. E o carro é visto como um investimento (daí os preços absurdos). Quando os carros forem vistos apenas como um meio de transporte e que não agrega valor nenhum, os preços irão despencar e a tendência é da frota de veículos circulando na rua ser mais nova ainda...

    Eu acho difícil de retirarem o diesel comum de circulação. E se isso for mesmo ocorrer, vai demorar PELO MENOS uns 10 a 20 anos viu... Achar diesel S10 fora dos grandes centros é algo próximo a uma loteria! Rodei agora no final do ano em torno de 3-4 mil Km no interior da Bahia (Chapada Diamantina) e devo ter visto uns dois postos com diesel S10.

    Até lá (a época que acabe...se acabar...o diesel comum), a Bosch vai ter inventado um novo bico para os carros antigos...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #102
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Estou com um problema no meu Disco TD5, o meu carro sempre quando o reservatorio de diesel está baixo (1/4 p baixo) começa a ficar irregular, morre, demora para pegar, etc e ponho mais um pouco d diesel e já para com isso. Com isso em vista, abri a boca do reservatorio e percebi muita sujeira parecida com ferrugem bem na boca de abastecimento, agora está na oficina para tirar o tanque e fazer limpeza nele e no sistema de alimentação...

    Eu costumava colocar s10 e s50 misturado sempre dependendo do valor... Mas pelo visto acho que vale mais colocar apenas S10 pois ficar misturando deu pau....
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #103
    Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    ToribioMalagodi
    o uso de diesel em mistura entre S10, S50 ou S500 não tem importancia quanto a formação de sujeira, o fato é que a sujeira já existenta acabou soltando devido ao diesel mais puro (S10) e acabou por parar na tubulação de saída. Com o tanque limpo pode-se utilizar qualquer mistura que não tem problema.
    Eu tenho uma defender 2001, a qual já usei todos os tipos de diesel e consegui perceber uma pequena diferença com o uso do S10 em termos de rendimento e potência, diria que chegou a melhorar cerca de 5%.

  • #104
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Malatesta Ver Post
    ToribioMalagodi
    o uso de diesel em mistura entre S10, S50 ou S500 não tem importancia quanto a formação de sujeira, o fato é que a sujeira já existenta acabou soltando devido ao diesel mais puro (S10) e acabou por parar na tubulação de saída. Com o tanque limpo pode-se utilizar qualquer mistura que não tem problema.
    Eu tenho uma defender 2001, a qual já usei todos os tipos de diesel e consegui perceber uma pequena diferença com o uso do S10 em termos de rendimento e potência, diria que chegou a melhorar cerca de 5%.
    Pois eh, estou com tanque limpo agora, mas to usando diesel normal agora, até chegar em SM- RS pois não quero arriscar de entupir no caminho... Chegando lá, ai poderei migrar com calma para S10... EU percebo melhora mesmo antes, até com consumo...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #105
    Usuário
    Entrada
    28/12/2023
    Local
    Simões Filho/BA
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor diesel para defender 110 ano 2002: diesel comum ou S-10?

    Recentemente conversando com um conhecido, ele indagou qual o diesel que costumo abastecer meu carro, Defender 2002, 110 TDI, S 10 ou comum. Existe alguma diferença no rendimento entre eles? É aconselhável abastecer com o diesel comum?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. melhor marca de kit para retífica para sw4 2.8 diesel motor 3 L?
      Por Rosseto 1978 SW4 1993 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2019, 17:52
    2. Melhor Alarme/Bloqueador para Defender
      Por filipebond no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/12/2015, 22:18
    3. Melhor diesel para Defender/ BH
      Por ClaudioMartins no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/05/2011, 08:09
    4. Melhor lugar para instalar PX em um Defender.
      Por mauromosc no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 19:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade