x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 105
  • #85
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Reis,

    este motor não faz nenhuma análise do combustível. Ele jamais saberá se você abasteceu com X ou Y.

    Se seu tanque estiver muito sujo com borra formada a longo de muitos anos (pouco provável) o S10 poderá desprender sujeira acumulada entupindo o filtro e então deflagrando este sintoma. Mas não seria o processo de desligar e ligar que resolveria isso.

    O acendimento da luz geralmente alerta sobre problemas no sistema de controle de emissão de gases, EGR, sensor MAF ou falhas no sistema de injeção.

    Abraços


    Clemente


    Citação Postado originalmente por Dio Reis Ver Post
    Amigos,

    Já aconteceu 2 vezes o seguinte problema comigo: Enchi o tanque, mudando de combustível, de s500 para s10 e vice versa, e minha Defender 110 Puma 2007 perdeu a força, perece como dizem, entrando no modo de segurança. Imediatamente parei e desliguei o veiculo, para que a ECU (?) refizesse a leitura do novo combustível, e deu certo! Voltou ao normal! Alguém sabe me dizer o que aconteceu? Clemente?
    Ressalto que a luz da Engine acendeu no painel em outras duas ocasiões, de muita chuva na estrada, sem fazer diferença alguma no desempenho...O que pode ser?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #86
    Citação Postado originalmente por Dio Reis Ver Post
    Amigos,

    Já aconteceu 2 vezes o seguinte problema comigo: Enchi o tanque, mudando de combustível, de s500 para s10 e vice versa, e minha Defender 110 Puma 2007 perdeu a força, perece como dizem, entrando no modo de segurança. Imediatamente parei e desliguei o veiculo, para que a ECU (?) refizesse a leitura do novo combustível, e deu certo! Voltou ao normal! Alguém sabe me dizer o que aconteceu? Clemente?
    Ressalto que a luz da Engine acendeu no painel em outras duas ocasiões, de muita chuva na estrada, sem fazer diferença alguma no desempenho...O que pode ser?
    Amigo, experimente fazer uma limpeza em todo o sistema de alimentação (do tanque aos bicos), não sai caro e vale muito a pena.
    O Puma tolera bem todos os tipos de diesel, mas odeia sujeira.
    As vezes o que pode acontecer é de alguma partícula entupir momentaneamente um dos bicos, causando a falha que é corrigida após a liberação da sujeira.

    Abraço.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #87
    Usuário
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    49
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Clemente e Ocimar, muito obrigado pelas dicas. Fiz a checagem OBD-ll, e assim como o Alex relatou, apareceram os mesmos códigos. Vou fazer a limpeza de todo o sistema de alimentação como indicaram. Depois relato as mudanças no desempenho. Abraços!
    PAJERODAKAR2012

  • #88
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Diesel S10 no 300 tdi pode prejudicar a bomba injetora?

    Bom dia!

    Depois de ler os comentários do pessoal resolvi testar. Estou no meu terceiro tanque de diesel S10 e tenho colocado o aditivado da Petrobrás.

    Algumas considerações: motor mais silencioso, só agora no terceiro tanque que a fumaça diminuiu consideravelmente, ganhei 1/2 km/l no consumo e percebo um torque mais, digamos assim, vigoroso.

    Daí conversando com um pai de um amigo meu, tem carros diesel a mais de 20 anos, trabalha na área, foi levantada esta questão:

    O S10 pode prejudicar a bomba injetora do nosso 300tdi?

    Abraços

  • #89
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    nas paginas 10 e 11 desse manual da Petrobras é explicado que mesmo o S-10 tendo menor capacidade de lubrificar, a adição obrigatória de 5% de biodiesel já resolve o problema
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #90
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    aproveitando...

    Eu estava colocando só S10 ha mais ou menos três meses e havia notado essa redução da fumaça e redução no consumo. Só que fui viajar pra Chapada Diamantina no final do ano com um amigo e ele disse que eu ia "fuder" com meu motor colocando S10 por causa da baixa compressão do motor (ou algo assim...não me lembro) que o S10 gera.

    Alguém sabe me dizer se isso procede?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #91
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    nas paginas 10 e 11 desse manual da Petrobras é explicado que mesmo o S-10 tendo menor capacidade de lubrificar, a adição obrigatória de 5% de biodiesel já resolve o problema
    Petcho, vc usa o S10 ou o mineral? Li que o biodiesel no Brasil tem apenas 5% de biodiesel e 95% do mineral. Será que utilizando 5% de diesel mineral ajuda? Sabe onde tem biodiesel aqui em Brasília?

    Tô pensando aqui se não seria legal usar o S10 vez ou outra, tipo a cada 2 ou 3 tanques copletar com 1 de S10 pra dar uma limpada...

  • #92
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    aproveitando...

    Eu estava colocando só S10 ha mais ou menos três meses e havia notado essa redução da fumaça e redução no consumo. Só que fui viajar pra Chapada Diamantina no final do ano com um amigo e ele disse que eu ia "fuder" com meu motor colocando S10 por causa da baixa compressão do motor (ou algo assim...não me lembro) que o S10 gera.

    Alguém sabe me dizer se isso procede?

    Abs

    Wald
    Wald pergunta pro seu amigo novamente a justificativa do S10 "fuder" o motor, pq o diesel não interfere na compressão do motor
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #93
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Flavio, qualquer diesel comercializado no Brasil tem 5% de biodiesel, tanto o S10 como o diesel comum(S500 OU S1800) são compostos por 95% de diesel mineral e 5% de biodiesel

    a diferença ta na quantidade de enxofre que é menor no S10, e nesse processo pra diminuir o enxofre, o diesel perde também algumas outras substancias que são responsáveis pelo poder de lubrificação do diesel, mas a Petrobras garante que esse acréscimo de 5% de biodiesel garante a lubricidade normal do diesel

    então, segundo a Petrobras, podemos usar sem problemas diesel S10 em nossos motores

    eu não ligo muito se o diesel é S10 ou comum, fico mais preocupado com a qualidade: se é bem filtrado, sem agua, etc . ja se estivéssemos falando de motores eletrônicos eu só usaria S10 com certeza

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #94
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Flavio, qualquer diesel comercializado no Brasil tem 5% de biodiesel, tanto o S10 como o diesel comum(S500 OU S1800) são compostos por 95% de diesel mineral e 5% de biodiesel

    a diferença ta na quantidade de enxofre que é menor no S10, e nesse processo pra diminuir o enxofre, o diesel perde também algumas outras substancias que são responsáveis pelo poder de lubrificação do diesel, mas a Petrobras garante que esse acréscimo de 5% de biodiesel garante a lubricidade normal do diesel

    então, segundo a Petrobras, podemos usar sem problemas diesel S10 em nossos motores

    eu não ligo muito se o diesel é S10 ou comum, fico mais preocupado com a qualidade: se é bem filtrado, sem agua, etc . ja se estivéssemos falando de motores eletrônicos eu só usaria S10 com certeza

    Abraço, Pedro
    Vlw pelo esclarecimento. Eu havia entendido que a adição de biodiesel deveria ser feito pelo proprietário do veículo. Que BURRO eu, huahauhua

  • #95
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Galera, praticamente 1 ano rodando com o S10... foram 25.000KM até agora e nenhuma diferença de fumaça, consumo, barulho, motor... nada...

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #96
    Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Galera, praticamente 1 ano rodando com o S10... foram 25.000KM até agora e nenhuma diferença de fumaça, consumo, barulho, motor... nada...

    Abraços,
    A mesma coisa, fumaça continua, consumo o mesmo, a unica diferença que o sulenoide quebrou e tive que trocar, não acredito que tenha alguma coisa a ver, vou continuar usando porque teoricamente polui menos.
    Defender 110 2002/2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. melhor marca de kit para retífica para sw4 2.8 diesel motor 3 L?
      Por Rosseto 1978 SW4 1993 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2019, 17:52
    2. Melhor Alarme/Bloqueador para Defender
      Por filipebond no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/12/2015, 22:18
    3. Melhor diesel para Defender/ BH
      Por ClaudioMartins no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/05/2011, 08:09
    4. Melhor lugar para instalar PX em um Defender.
      Por mauromosc no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 19:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade