x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 105
  • #25
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    638
    Agradecimentos: 0



    Olha aí galera um "dúvidas frequentes" sobre o S-50 feito pela própria Petrobrás!
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
    Não achei nada específico ao aditivo apenas que não precisa ser feita nenhuma modificação no auto e que o ARLA 32 (aditivo de ureia) só será utilizado em veículos produzidos após 2012(se o mundo não acabar!rsrsrs) e terá um reservatório específico para ele!
    Espero ter ajudado a esclarecer um pouco!

  • #26
    Usuário Avatar de anibalgmachado
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite,
    Só para esclarecer, sou engenheiro de desenvolvimento de motores diesel da Mercedes-Benz do Brasil e gostaria de falar um pouco sobre o diesel S50 e sobre o ARLA32.
    O diesel S50 difere do metropolitano (S500) r do diesel interior (S1800) apenas no conteúdo de Enxofre (Sulfur em Inglês - daí o Sxxx), o novo diesel tem 50ppm (partes por milhão) de enxofre. O Enxofre o diesel é precursor do Material Particulado (fuligem), que dá origem a fumaça preta.
    O Arla32 é uma solução aquosa com 32,5% de uréia técnica, que nos veículos equipados com sistema SCR (Selective Catalyst Reaction) reage com os Óxidos de Nitrogênio (NOx) os convertendo em N2 (gás Nitrogênio) e vapor d'água. Veículos Euro5 (produzidos à partir de Jan/2012) que não usam tecnologia SCR não precisam do ARLA32.
    Para resumir, se nosso veículo não é Euro5, ou seja seja fabricado antes de Jan/2012, podemos usar qualquer diesel que não vai ter nenhuma diferença em performance, porém se usar-mos o S50 vamos poluir um pouquinho menos, já que ele só faz grande diferença nos motores novos, nos antigos a diferença é pequena por que eles não foram desenvolvidos para isso.
    Qualquer duvida estou à disposição.
    Um abraço
    Anibal G. Machado
    Land Rover - Discovery
    PU2PTZ (QRA Machado)

  • #27
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Anibal, grato pela explicação... Realmente não notei diferença nenhuma no meu D90 de 1998.
    Se polui menos, já é uma vantagem.

    *Apenas uma observação ...

    "Sulfur" ou "Suphur"é coincidentemente falado igual em ingles e latim, mas os elementos da tabela periódica têm sua nomenclatura baseada no latim ...


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #28
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Anibal and All,

    Mas, acho que veículo antigos com EGR podem ser beneficiados, não? Os gases recirculados pela EGR não seriam mais limpos, levando a um melhor desempenho e manutenção da limpeza do sistema como um todo?


    Citação Postado originalmente por anibalgmachado Ver Post
    Amigos, boa noite,
    Só para esclarecer, sou engenheiro de desenvolvimento de motores diesel da Mercedes-Benz do Brasil e gostaria de falar um pouco sobre o diesel S50 e sobre o ARLA32.
    O diesel S50 difere do metropolitano (S500) r do diesel interior (S1800) apenas no conteúdo de Enxofre (Sulfur em Inglês - daí o Sxxx), o novo diesel tem 50ppm (partes por milhão) de enxofre. O Enxofre o diesel é precursor do Material Particulado (fuligem), que dá origem a fumaça preta.
    O Arla32 é uma solução aquosa com 32,5% de uréia técnica, que nos veículos equipados com sistema SCR (Selective Catalyst Reaction) reage com os Óxidos de Nitrogênio (NOx) os convertendo em N2 (gás Nitrogênio) e vapor d'água. Veículos Euro5 (produzidos à partir de Jan/2012) que não usam tecnologia SCR não precisam do ARLA32.
    Para resumir, se nosso veículo não é Euro5, ou seja seja fabricado antes de Jan/2012, podemos usar qualquer diesel que não vai ter nenhuma diferença em performance, porém se usar-mos o S50 vamos poluir um pouquinho menos, já que ele só faz grande diferença nos motores novos, nos antigos a diferença é pequena por que eles não foram desenvolvidos para isso.
    Qualquer duvida estou à disposição.
    Um abraço

  • #29
    Usuário Avatar de anibalgmachado
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Olá Rones,
    Tem toda razão. Os motores com EGR são muito senciveis ao enxofre, já que depois da combustão o enxofre se combina com o oxigênio em excesso nos motores turbinados gerando os Óxidos Sulfurosos (SOx) que no EGR são desviados e jogados de volta no motor. Menos enxofre significa menos comtaminantes e maior vida útil, de qualquer geito só tem vantagem.
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Anibal and All,

    Mas, acho que veículo antigos com EGR podem ser beneficiados, não? Os gases recirculados pela EGR não seriam mais limpos, levando a um melhor desempenho e manutenção da limpeza do sistema como um todo?
    Anibal G. Machado
    Land Rover - Discovery
    PU2PTZ (QRA Machado)

  • #30
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    E a questão que estão falando aqui na cidade que esse nivel menor de enxofre, diminui a lubrificacão da BI e dará problema futuro. Será verdade ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Leonardo,

    Fiz exatamente o mesmo questionamento e o Clemente disse que o percentual de 5% de biodiesel na mistura de nosso diesel ajuda na lubrificação e, em tese, não teriamos problema com a BI.

    De qualquer forma, manutenção de BI em Defender (300TDi) não chega a ser crítico frente ao ganho geral proporcionado pelo S-50.

    Com a palavra os verdadeiros experts... rsrsrs

    Abraços.


  • #32
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Clemente ,

    Boa Noite ,

    Desculpa a demora em responder .

    Trabalho em uma fabrica , onde temos muitosredutores e conseguimos avaliar os desgastes nas engrenagens helicoidais comeste ensaio.
    O representante da Mobil fez a avaliação comocortesia e também porque compro óleoscom eles ( Delvac MX 15W-40 ) .
    Ainda não recebi os resultados referente aultima troca (primeira que estoufazendo) , mas assim que tiver os resultados emmãos vou postar .
    Com relação ao custo vou consultar o representantepara saber o valor .
    Forte Abraço
    Marcelo


  • #33
    Não gostei caiu muito o rendimento.
    USO SÓ O EXTRAADITIVADO da BR rende bem 10/11km/l e parece que não deixa resíduo.

  • #34
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    boa noite amigos, há duas semanas experimentei um tanque de s50 na minha 110 2004, inicialmente parecia bom, o rendimento foi o mesmo, mas após 100 km rodados mais na cidade a fumaça escureceu e aumentou muito. Resolvi ir a Bosh e checar os bicos e BI..... resultado: o diesel detonou tudo.e logo mandei limpar os bicos e trocar o filtro...... expilcação: diesel há muito tempo na bomba parado? Antes o carro funcionava normalmente..... agora depois de resolver tudo coloquei diesel convencional e o carro voltou ao normal..... o que acham?

  • #35
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Eu queimei um tanque na Dutra e foi muito bom, ja deixei meu relato aqui antes. Nenhuma queixa, carro ficou bem mais solto na minha opinião. Tenho usado Diesel normal pq tenho viajado muito e de grão em grão vou conseguindo guardar umas moedas para os repatos da viatura.
    Acho que 100km e ja dar esse pau todo é meio rápido demais não?

  • #36
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    usei dois tanques de S50 e gostei do resultado, tb achei ela mais solta e a fumaça sumiu!!!!!
    so nao continuo usando pois aqui em brasilia apenas um posto possue o S50 e fica meio contra mao pra mim e tb por custar uns 25 centavos a mais

    abraço, Pedro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. melhor marca de kit para retífica para sw4 2.8 diesel motor 3 L?
      Por Rosseto 1978 SW4 1993 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2019, 17:52
    2. Melhor Alarme/Bloqueador para Defender
      Por filipebond no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/12/2015, 22:18
    3. Melhor diesel para Defender/ BH
      Por ClaudioMartins no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/05/2011, 08:09
    4. Melhor lugar para instalar PX em um Defender.
      Por mauromosc no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2009, 19:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade