x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Poderia me dizer onde fica a solenoide pra eu aprender?Nem sei onde fica a bichinha..rs
    Alexandre,
    Fica na bomba injetora...

    O Clemente postou um excelente vídeo a respeito (segue abaixo):
    Diesel Stop solenoid 200tdi / 300tdi Land Rover Diesel Engine - YouTube
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #26
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Hailton, quando eu era mecânico de turbinas, muitos anos passados, era comum turbinar motores diesel maçarico (ou seja, sem turbina).
    Algumas vezes, quando havia residuo de oleo lubrificante na cabeça dos cilindros ou algum problema mais grave na bomba injetora, o motor disparava, quando da partida.
    Eu aprendí com um mecânico de cabelos brancos, vindo da Caterpillar a como "desligar o bicho maluco".
    Com uma placa espessa de borracha, mais grossa que um chinelo Havainas, tampa-se a admissão de ar (na carcaça fria / aluminio da turbina ou ainda no coletor de admissão). Com isso, ou seja, sem oxigênio que é combustível, não haverá queima do diesel e o motor apaga.

    Porque o Velhinho sempre tinha a placa de borracha na caixa de ferramentas? Porque quando os gigantes Caterpillar passam a noite no tempo no sul, durante um inverno rigososo e com bateria arreada, é quase impossível ligar o monstro de manhã, sem dar um "cheiro" de WD40 adicional na admissão. Isso é muito perigoso (não façam em casa), pois o motor pode disparar e aí ninguem desliga até flutuar válvula e destruir tudo. A solução usada para o problema criado, era a borracha / corte de oxigênio.

    Abraços a todos.
    Eder, nesse caso tem que soltar a mangueira da turbina?
    No filtro de ar está ligado o snorkel...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #27
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    59
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Professor Clemente, então a seu pedido, leia essa abaixo...
    Fui treinado na mecânica de turbinas por dois cientistas, pai e filho, engenheiros formados em Michigan - USA, tendo trabalhado como dealer de turbos para CAT, Terex, Cummins, Volvo, Scania, Mercedes, dentre outros, das marcas Garret, Holset KKK, Cummins, Lacom... e tendo certificaçào para recondicionar turbos para motores Lycoming, de aviões. Isso é para poucos.
    O "Pai" foi chamado para repotenciar uma locomotiva diesel, nos anos 70 (acho que na Nova Zelandia) que tinha problemas dentro de um túnel inclinado de vários quilometros (mais de 10 se não me falha a memória).
    Dentro do tunel, a locomotiva perdia rendimento e consumia absurdos litros de diesel e quase não vencia ao baixo angulo de subida.
    Batizado por ele de efeito "come-caga" em um determinado momento, a fumaça do diesel se intensificava e o turbo aspirava esta fumaça. Quanto mais o turbo empurrava fumaça aspirada para os pistões, pior a mistura ficava e mais fumaça era expelida pelo gigante motor. Este ciclo vicioso de aspirar fumaça e gerar fumaça a ser aspirada, quase apagava o motor, por falta de oxigênio.
    A soluçào por ele encontrada, que era pai dos turbos, um cientista prático, foi mudar a posição da tomada do filtro de ar original.
    Quando a tomada de ar foi reposicionada para longe do escapamento / chaminé e com maior diâmetro, o problema desapareceu. Simples não??
    Ele recebeu uma boa bolada $$ por esta solução.

    Abraço e tem mais, para outras oportunidades.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #28
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    59
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Sim, a turbina era abafada. Não recomendaria abafar o snorkel, pois o arrasto do "último suspiro" poderia conter particulas de sujeira do filtro, para o turbo / cilindros.
    Abraço
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #29
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Faz alguns dias que ao girar a chave para desligar o carro, fica um 'delay' para o motor apagar.
    Na última sexta-feira, o carro não desligava. Resolvi dar um fim nisso e dei um pulo no mecânico.
    Ele retirou o solenoide da BI e constatamos sujeira e pequenas limalhas.

    -foto-4-.jpg

    Após a limpeza, tudo voltou ao normal. Exceto pelo fato de eu agora estar planejando uma revisão na BI. /medo
    Infelizmente não tenho registros de revisão na BI para compartilhar o tempo, kilometragem, etc. Comprei o carro com aproximadamente 200k km e agora estamos indo pra 243k km.

    Fica aí o compartilhamento da experiência.

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #30
    Legal a dica Pedro.
    Creio que depois dessa limpeza fique um bom tempo de boa a B.I.

    Boa sorte.
    Luciano.

    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Prezados,

    Faz alguns dias que ao girar a chave para desligar o carro, fica um 'delay' para o motor apagar.
    Na última sexta-feira, o carro não desligava. Resolvi dar um fim nisso e dei um pulo no mecânico.
    Ele retirou o solenoide da BI e constatamos sujeira e pequenas limalhas.

    -foto-4-.jpg

    Após a limpeza, tudo voltou ao normal. Exceto pelo fato de eu agora estar planejando uma revisão na BI. /medo
    Infelizmente não tenho registros de revisão na BI para compartilhar o tempo, kilometragem, etc. Comprei o carro com aproximadamente 200k km e agora estamos indo pra 243k km.

    Fica aí o compartilhamento da experiência.

    Abraço,

  • #31
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Prezados,

    Faz alguns dias que ao girar a chave para desligar o carro, fica um 'delay' para o motor apagar.
    Na última sexta-feira, o carro não desligava. Resolvi dar um fim nisso e dei um pulo no mecânico.
    Ele retirou o solenoide da BI e constatamos sujeira e pequenas limalhas.

    -foto-4-.jpg

    Após a limpeza, tudo voltou ao normal. Exceto pelo fato de eu agora estar planejando uma revisão na BI. /medo
    Infelizmente não tenho registros de revisão na BI para compartilhar o tempo, kilometragem, etc. Comprei o carro com aproximadamente 200k km e agora estamos indo pra 243k km.

    Fica aí o compartilhamento da experiência.

    Abraço,

    Pedro,
    No meu caso, essas limalhas eram parte do "came" e tive que trocar e junto todo o reparo.

    2K a menos a brincadeira na época...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #32
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Opa, vlw pela dica Hailton!
    Vou ficar de olho nas peças a serem substituídas.
    Rezando pra não ficar caro... hehe

    Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    hj a minha , quando eu parei a viatura, em marcha lenta, qdo virei a chave, ela nao desligou. Eu tinha subido uma rua muito íngreme para um mirante, mas fiquei preocupado (nao conheço nada do carro ainda), e fiz a manobra e arranquei com a ver pra ir pra casa com ela ligada, e em casa verificar. Passaram alguns segundos e ela desligou (eu estava com a chave na Mao). Coloquei a chave e liguei novamente (o mirante ficou pra outro dia), e fui pra casa, torcendo pra desligar e ela obedecer. Desligou normalmente, mas fiquei preocupado. A minha vtr ta consumindo muito oleo e estou com medo de ser oleo no turbo. Será que pode ser? Nao esta vazando oleo mas esta consumindo um litro a cada 800km !!! Alguém pode dar dicas? Sou do RJ Tdi 110 2001



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Esta é a mais bela faceta dos motores Diesel mecânicos. Não precisam de NADA elétrico para funcionar. Com a chegada dos TD5 e Puma, acabou a simplicidade. Nossos 300TDI sobrevivem até bomba de neutrons ou cataclisma solar/magnético. rsrs

    Hailton, no seu caso o problema é a solenóide, uma válvula eletromagnética que abre a fecha o fluxo de Diesel. Fica localizada na base do pino que entra o único foi elétrico da injetora.

    Você pode tentar dar uma martelada em sua base para ver se solta e ou tentar pulsar o sinal elétrico... Geralmente acontece por conta de sujeira, mola presa, corrosão ou acaso.

    É algo ± normal, vez ou outra o motor leva alguns segundos para desligar por conta da solenóide. Acontece e aconteceu com TODOS LRs que passaram nas nossas mãos.

    NO seu caso, o melhor é levar num bombista para desmontar a solenóide e dar uma olhada. Mas antes tenha certeza de estar tudo limpo à sua volta, tudo que não se quer é cair sujeira dentro do circuito de Diesel. Exija que o job seja feito in loco, sem remover a bomba.



    Abs

    Clemente

  • #34
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Troca o turbo quanto antes, o risco de perder o motor é grande.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz interna da Ranger 98 não desliga!!!
      Por MarcoWind no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 30/01/2021, 13:15
    2. Hilux - Luz do pisca não desliga!
      Por naldo.ap no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/02/2016, 15:22
    3. Ar condicionado não desliga
      Por walter77 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/03/2014, 11:50
    4. traçao nao desliga que pode ser?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/07/2010, 18:11
    5. Troller Possuído!!!
      Por Bredes no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 21/01/2010, 21:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade