x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    A operação não seria menos traumática com uma 5ª ao invés da 1ª?
    Com certeza absoluta. Seria a melhoria da medida de emergência e bem menos traumática. o problema dele é que tava sem banco e sem nada e acionar os pedais assim é bem difícil mesmo.

  • #14
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Estava assim ...

    -dsc03710.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #15
    E aê rapaziada,

    Não sei se seria o melhor a fazer, mas se fosse comigo eu iria tirar o duto de combustível que sai do filtro de diesel, aquele que fica na parte da frente dentro do compartimento do motor.

    Att.

    Marcelo Bueno

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Hailton,

    sem energia o estado da válvula é fechado. Ou seja, se você desligou TUDO é problema nela mesmo! Se fosse fusível ele teria desligado...

    Pode ser falta de uso.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Clemente, eu deixei desmontado exatamente por isso...
    Já tinha visto esse vídeo (vc mesmo o postou em outro tópico) e tenho a intenção de hoje quando chegar do serviço fazer o teste para saber se está chegando corrente na solenóide com uma chave-teste. O D90 não apresentava sintoma nenhum de problemas neste sentido e teve a BI totalmente revisada recentemente (não lembro se trocaram a solenóide, vou verificar a NF).
    Acho provável também que eu tenha algum fusível queimado e assim a carga não chega na BI ... Como ando mexendo em todo o interior, algo que estava meia-boca pode ter acabado de soltar. Farei uma vistoria minuciosa hoje...

    De qualquer forma, vou colocar a chave-geral. Já tinha isso em mente e vou aproveitar para agilizar na próxima manutenção.

    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

    sem energia o estado da válvula é fechado. Ou seja, se você desligou TUDO é problema nela mesmo! Se fosse fusível ele teria desligado...

    Pode ser falta de uso.

    Abs

    Clemente
    Foi exatamente o que falei lá atras. Mas agora que você falou em TUDO, fiquei com duvida: Se desligar o positivo que vai no solenoide ele não fecha? Ou existe a possibilidade da alimentação(+12V) chegar por outro lugar?

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #18
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim Rafael,

    se retirar o positivo, a solenóide deveria fechar o combustível. Agora se isso não acontecer é que existe um impedimento mecânico dentro da solenóide...



    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Foi exatamente o que falei lá atras. Mas agora que você falou em TUDO, fiquei com duvida: Se desligar o positivo que vai no solenoide ele não fecha? Ou existe a possibilidade da alimentação(+12V) chegar por outro lugar?

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #19
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Valeu pelo esclarecimento Clemente!

    Meu raciocínio estava correto então. Agora, a título de curiosidade, Sabes qual a voltagem mínima capaz de manter a solenoide aberta?

    []'s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #20
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Montei tudo e depois da partida o Defender continuou ligado.

    Medi o fio que chega na solenóide e ... 13v.

    Encostei o cabinho na carcaça da válvula e ela fechou... ou seja estava travada aberta.

    Liguei o cabo novamente e ficou funcionando novamente tanto na partida quanto para desligar.

    *Vou monitorar e tratar logo de conseguir uma nova.
    ** A chave geral ainda terá seu lugar...


    Valeu amigos ... Abraço!!

    Amanhã cedinho a viatura vai para a capotaria fazer o acabamento e esconder todo o isolamento que fiz no assoalho.
    Vou fazer um tópico sobre isso para quem quiser fazer em casa...

    Para ilustrar o tópico, a reforma do interior está assim hoje (banquinho velho se despedindo).

    -dsc03839.jpg-dsc03837.jpg-dsc03847.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #21
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    59
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Hailton, quando eu era mecânico de turbinas, muitos anos passados, era comum turbinar motores diesel maçarico (ou seja, sem turbina).
    Algumas vezes, quando havia residuo de oleo lubrificante na cabeça dos cilindros ou algum problema mais grave na bomba injetora, o motor disparava, quando da partida.
    Eu aprendí com um mecânico de cabelos brancos, vindo da Caterpillar a como "desligar o bicho maluco".
    Com uma placa espessa de borracha, mais grossa que um chinelo Havainas, tampa-se a admissão de ar (na carcaça fria / aluminio da turbina ou ainda no coletor de admissão). Com isso, ou seja, sem oxigênio que é combustível, não haverá queima do diesel e o motor apaga.

    Porque o Velhinho sempre tinha a placa de borracha na caixa de ferramentas? Porque quando os gigantes Caterpillar passam a noite no tempo no sul, durante um inverno rigososo e com bateria arreada, é quase impossível ligar o monstro de manhã, sem dar um "cheiro" de WD40 adicional na admissão. Isso é muito perigoso (não façam em casa), pois o motor pode disparar e aí ninguem desliga até flutuar válvula e destruir tudo. A solução usada para o problema criado, era a borracha / corte de oxigênio.

    Abraços a todos.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Hailton, foi só manta asfáltica ou botou mais alguma coisa ?

    Poderia me dizer onde fica a solenoide pra eu aprender?Nem sei onde fica a bichinha..rs

  • #23
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Eder,

    adorei a história!

    Tenho profunda admiração e respeito por estes "velhinhos". O approach das gerações mais velhas em relação a mecânica era muito bacana. Uma relação de respeito. Respeitava-se as máquinas, caprichava-se na manutenção etc...

    Hoje é tudo banal e descartável.

    Um motor CAT dura para sempre, sério! Basta fazer a manutenção preventiva. A cada X centenas de milhares de horas trocar as bronzinas, camisas pistões e anéis. Pronto. Bloco e vira duram para sempre, assim como cabeçote e cia...

    Abraços e valeu por compartilha estas saudosas histórias!

    Conta mais!!!

    Clemente




    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Hailton, quando eu era mecânico de turbinas, muitos anos passados, era comum turbinar motores diesel maçarico (ou seja, sem turbina).
    Algumas vezes, quando havia residuo de oleo lubrificante na cabeça dos cilindros ou algum problema mais grave na bomba injetora, o motor disparava, quando da partida.
    Eu aprendí com um mecânico de cabelos brancos, vindo da Caterpillar a como "desligar o bicho maluco".
    Com uma placa espessa de borracha, mais grossa que um chinelo Havainas, tampa-se a admissão de ar (na carcaça fria / aluminio da turbina ou ainda no coletor de admissão). Com isso, ou seja, sem oxigênio que é combustível, não haverá queima do diesel e o motor apaga.

    Porque o Velhinho sempre tinha a placa de borracha na caixa de ferramentas? Porque quando os gigantes Caterpillar passam a noite no tempo no sul, durante um inverno rigososo e com bateria arreada, é quase impossível ligar o monstro de manhã, sem dar um "cheiro" de WD40 adicional na admissão. Isso é muito perigoso (não façam em casa), pois o motor pode disparar e aí ninguem desliga até flutuar válvula e destruir tudo. A solução usada para o problema criado, era a borracha / corte de oxigênio.

    Abraços a todos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #24
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Hailton, foi só manta asfáltica ou botou mais alguma coisa ?
    Só manta asfáltica.

    São dois tipos diferentes. Uma manta de 3mm de espessura que precisa de fogo para colar. Ela derrete e prega. Parece um piche mesmo. A outra é mais fina... ~1mm, em uma camada de aluminizada por cima e é auto-colante. Muito mais fácil trabalhar com ela. Fui utilizando o cabo do acendedor como espátula para ir fixando e vedando todas as frestas, inclusive nos contornos na manta preta.

    No tunel motor/caixa/transf eu forrei tudo com a manta de 3mm e por cima dela, em tudo novamente, a manta aluminizada.

    É muito trabalhoso, mas compensador.

    Para você que tem problemas de entrada de água, poeira, calor, barulho ... melhora muito.

    Hoje fui levar a viatura para a capotaria (e trouxe de volta remarcado para próxima terça) e com vidros fechados e ar desligado, durante o percurso de 30 minutos a viatura não esquentou.
    Já na volta, abri uma fresta na tampa que dá acesso à cx de transferência por dentro do carro (pois está tudo sem parafusos) e rapidinho já soprava quente pela fresta e tive que abrir a janela...

    A primeira impressão que tive do serviço é de que vai melhorar bastante temperatura e ruído.
    *Próximo passo, fazer o interior do capô. Só vou esperar para saber se descola fácil a manta ou não antes de fazer. Para isso já deixei um pedaço pregado na parede corta fogo (lado do motor).

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz interna da Ranger 98 não desliga!!!
      Por MarcoWind no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 30/01/2021, 13:15
    2. Hilux - Luz do pisca não desliga!
      Por naldo.ap no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/02/2016, 15:22
    3. Ar condicionado não desliga
      Por walter77 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/03/2014, 11:50
    4. traçao nao desliga que pode ser?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/07/2010, 18:11
    5. Troller Possuído!!!
      Por Bredes no fórum Troller
      Respostas: 30
      Última resposta: 21/01/2010, 21:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade