x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Freelander 2005

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2005




    Olá Amigos,

    sou novo por aqui e achei muito bacana o site.

    Estou querendo comprar ums freelander 2005 hse, e queria recomendaçoes. é um bom carro? da muita manutenção?

    usarei para ir de sp ao litoral toda semana mas na grande parte em ruas asfaltadas.

    andei pesquisando e me falaram que este carro da muito problema na barra de direção é verdade?

    grato

  • #2
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Existe um tópico parecido com o seu, o qual respondi recentemente e contei as impressões e problemas que tive com a minha:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-orientar.html (Freelander 2.5 hse 05/06? Aguem ai poderia me orientar?)

    Dá uma olhadinha aí nos comentários...

    Acrescentando ao que eu disse ali...

    Fiz duas viagens com a minha recentemente: Curitiba - Paraguay e também Curitiba + Blumenau, Camboriu (Santa Catarina)

    e me supreendi com as médias de consumo dela, tem ficado em torno de 9,5 na estrada... Logo, creio que você não terá grandes problemas com isso, já que vai acabar viajando bastante (no transito pesado a minha cai pra uns 6 por litro)

    Sobre a barra de direção não tenho condições de responder!

    no mais - tirando os problemas iniciais que tive com a minha - é o carro perfeito! Se me tirassem ela e devolvessem a grana paga, sei lá que carro escolheria, sinceramente não tem nada nessa faixa de preço tão legal e pelo menos compatível com ela!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/03/2012
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Lenadro, comprei a minha 2004/2005 com 50.000km, zerada show de bola, estou muito feliz com o carro.
    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Existe um tópico parecido com o seu, o qual respondi recentemente e contei as impressões e problemas que tive com a minha:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-orientar.html (Freelander 2.5 hse 05/06? Aguem ai poderia me orientar?)

    Dá uma olhadinha aí nos comentários...

    Acrescentando ao que eu disse ali...

    Fiz duas viagens com a minha recentemente: Curitiba - Paraguay e também Curitiba + Blumenau, Camboriu (Santa Catarina)

    e me supreendi com as médias de consumo dela, tem ficado em torno de 9,5 na estrada... Logo, creio que você não terá grandes problemas com isso, já que vai acabar viajando bastante (no transito pesado a minha cai pra uns 6 por litro)

    Sobre a barra de direção não tenho condições de responder!

    no mais - tirando os problemas iniciais que tive com a minha - é o carro perfeito! Se me tirassem ela e devolvessem a grana paga, sei lá que carro escolheria, sinceramente não tem nada nessa faixa de preço tão legal e pelo menos compatível com ela!

  • #4
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Que cor é? Interior preto ou bege? Lança umas fotos ai! haha
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #5
    Usuário Avatar de Stanley Tesch
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.. Gostaria de deixar meu registro neste tópico, pois comprei uma Freelander 2003 em dez de 2011 e algumas coisinhas já aconteceram.
    Estou muito satisfeito com o carro, apesar de ter gasto entre 2mil e 3mil com manutenções. Nada grave. Gastei porque eu realmente quis.
    Depois de rodar todos os anúncios do Webmotors, decidido em comprar uma Freelander 2005/2006, escolhi o 6º carro que visitei em SP. De 6 carros que visitei, cinco eram de agência e um particular. Quatro estão anunciadas até hoje, pois estão em um estado lamentável, mesmo com o preço atraente. Uma delas estava com 4 pneus completamente carecas (obviamente trocados na própria agência, pois seria impossível rodar com os mesmos) e a forração de teto interna completamente descolada, quase encostando na cabeça dos passageiros. Outra parecia um ônibus soltando fumaça igual a uma churrasqueira, e o vendedor disse que era apenas "vapor dágua".
    Enfim, não estou aqui pra falar disto. Acabei escolhendo a mais nova de todas que por ironia, foi uma 2003 HSE verde-bege com 68mil rodados muuuuito conservada.

    Manutenções:

    1-Água pingando do reservatório:
    Um belo dia, cheguei no posto e meu carro não tinha água. 3 dias antes estava cheio. Levei em uma oficina aqui em SP e não detectaram o vazamento e o mecânico alegou que este problema é comum em FL 1. O conserto seria a troca da bomba dágua. Moleza: basta retirar as correias e abrir o motor para a troca da bomba dágua. Custo: substituição da bomba e do kit correia dentada sairia pra lá de 5mil, mas ele me disse que, como este vazamento não é crônico, basta observar... Fiz a limpeza do arrefecimento, coloquei fluido novo e observei, observei e... não é que parou de vazar ?

    2-Freio dianteiro: Parecia um caminhão... Fazia um esporro quando freava que me deu um certo desgosto. Levei na oficina novamente e troquei disco e pastilhas. O disco já tinha tomado todos os passes possíveis. As pastilhas estavam gordas, mas eram de uma marca chamada "Original_Parts". Já li sobre esta pastilha e realmente é muito barulhenta. Quando troquei as pastilhas e o disco, o mecânico viu que existia uma folga de 2cm na barra de direção que estava um pouco empenada e as borrachas ja estavam completamente desgastadas. Troquei tudo. Gastei 2.250,00 e o carro continuou a fazer o mesmo barulhão ao frear. Levei outra vez na mesma oficvina e constatei que o mecânico colocou a mesma marca de pastilhas "Original_Parts". Trocaram as pastilhas outra vez por outra marca e o barulho desapareceu.
    Custo das peças na Land Rover:
    Mais de 5mil, pois só vendem a barra de direção completa (inviável).
    O mecânico mandou enxertar as buchas e desempenou minhas barras por 700,00 (solução)
    Discos novos - 750,00 o par.
    Pastilhas - 450,00.
    Mão de obra inclusa no valor das peças.

    Não rodo muito com o carro, mas já fui ao Rio e voltei pra SP. O tanque de gasolina não foi suficiente nem na ida nem na volta, pois peguei um trânsito animal que aumentou 2h meu tempo de viagem. Fui e voltei numa boa. Alguns momentos na Dutra, tive o prazer de esticar a 150/160 km/h e nem se ouvia o barulho do motor... nada chacoalhava no carro... uma delícia.

    3-Vidro traseiro do porta malas: um baita susto: um belo dia, no supermercado, minha porta da mala não abria... Putzzz!! Lá vem outra facada... Qualquer motor de vidro elétrico ou porta malas é uma facada na costela. Levei na oficina e descobri que o vidro estava apenas "colado no trilho", impossibilitando a porta de abrir, pois só abre após o vidro descer uns 3cm. Um WD resolveu muito bem.

    Definitivamente, acho que ocorreram manutenções básicas, que poderiam ser feitas em qualquer carro, importado ou nacional. Foi caro ? Sim, foi muito caro... Penso que investi no meu carro que pra mim é um Land Rover, que é mais que apenas "um carro".
    Imagina gastar tudo isso numa Ecosport ? Isso sim seria dor de cabeça.

    No demais, estou apaixonado pelo meu "Hippo" (nome que batizei minha Freelander, pois na capa do step tem a foto de um hipopótamo num lago com a mesma Freelander acompanhando)

    Freelander 2005-hippo.jpg

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Opa, eu tenho uma SE 2005. Rodo todo o dia, em um ano fiz 40.000km. Já fui a punta del est, montevideu, foz do iguaçu, Ilha bela, etc. Ando pra cacete.

    Ela dá manutenção sim, a minha era de único dono, tudo feito em concessionária, com carimbo no manual. Pneu, quando for trocar, prepara pelo menos R$3.500,00 - não aconselho a pegar pneu marca diabo, é aro 18 e tem 180cv.

    Peças, o que dá eu importo e levo na eurobike pra trocar, os caras odeiam mas fazem.
    Barra de direção nunca deu problema. Já foi mais de R$10.000,00 de manutenção, fora o seguro e IPVA.


    Agora o tesão que o carro dá, de andar na chuva, com 4x4 não tem preço. Parece que quanto mais feio fica o tempo mais divertida é a viagem. Por isso, trocar a land rover só por outra.

  • #7
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dodezaine Ver Post
    Por isso, trocar a land rover só por outra.
    Sempre sonhava com a Freela, e agora que tenho, sonho com uma BMW X3 ^^

    Se bem que, as Discovery parecem ser um show a parte (e pelo que comentam nesse fórum, é o caminho "natural" ir de Freebie para Disco, né)... bom, só o tempo vai dizer!

    E acho que a minha nao sai de casa tão cedo, pois eu mesmo pretendo ficar com ela no mínimo uns 5 anos, e meu pai já falou que pegará pra ele se um dia eu quiser trocar, haha!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #8
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    amigos fl

    esse jipe inaugurou um seguinto, foi o mais vendido na europa por anos. O cross fox, ecosport etc e tudo cópia safada da freelander. nada disso é a toa: o carro é bom no geral e tem pegada até pra uma lama. Para comprar usado que é um problema. O carro em si é complicado assim como foi a disco 2. logo, se vai comprar um, tem que tomar muito cuidado: carro blindado só custar 20k pra baixo. blindagem acaba com o carro. antes de comprar, faça uma vistoria cautelar e manda num mecanico OBRIGATORIAMENTE. caso contrario vc pode estar comprando uma bomba relogio. e custa caro pra dedeu essa marca... porrtanto, se realmente quiser um carrinho destes, vai ver um com quem entende. boa sorte
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #9
    Usuário Avatar de Balau
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    Igarapé/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Salve Salve Amigos !

    Me chamaram de Doido , troquei meu New Fiesta 2010 1.6 com 10.000km numa Free 2005 ... com 70.000km rodados . De lata e interior , nunca imaginei um carro deste ano tão conservado ... novíssima .... Peguei na agência , uma semana depois meu carro deu um problema , pelo que li por aqui , comum nos Freelander .. bobina , levei na agência ( na garantia ) o cara trocou as velas e uma bobina , tudo ok , resolveu .
    To encantado com o carro , fino demais , potente , seguro ... enfim , tudo de bom , se fosse na época de solteiro eu tava feito ......
    Esta semana dei uma mancada ... levei meu carro numa loja de equipamentos para colocar aquele sensor que levanta os vidros no controle ... o merda gastou três dias , não conseguiu colocar a parada , e pior ... meu carro ta descarregando a bateria .... ah ! mais um detalhe o teto solar não abre mais , só levanta na posição 1 e faz um barulho trec trec e não abre ... 1º Lição pra ter um Land Rover , manutenção , só com pessoas que conhecem mesmo , não necessariamente em autorizadas , mas pelo menos em oficinas de qualidade ... to levando o carro para uma elétrica aqui em BH , espero que os danos não seja grandes , mas simples erros de ligação do cabeça de bagre que mexeu no carro.
    AH ! outro ponto , meu carro tbm faz um barulhão danado ao freiar , tipo onibus mesmo , vou seguir o conselho do Stanley e olhar isto.
    Abs a todos !!!!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Barulho de freio a minha também faz! Mas ainda suportável...
    Mas tenho em mente a troca de pastilhas pelas originais Land Rover também!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    Barulho nos freios

    Balau e Leandro,
    Sobre esse barulho no freio, vou passar a minha experiência. Não ajuda muito, mas pode ajudá-los a pensar em uma solução.
    A minha FL começou com esse barulho (um som bem agudo) quando ainda estava na garantia. Pela nota fiscal, vi que o dono anterior tinha substituído as pastilhas com 10 mil km. Comigo começou o barulho com uns 40 mil km, ou seja, as pastilhas estavam com 30 mil km. Na ccs, me falaram que essa era uma característica da pastilha da FL e que não adiantaria eu trocar. Tentei o uso de um produto chamado “anti-chio”, mas a melhora não durou uma semana.
    Na revisão de 60 mil km, troquei as pastilhas por outra original. O barulho sumiu, mas voltou com uns 12 mil km de uso. Com 20 mil km fiz uma aposta nas pastilhas Greenstuff, da EBC, por recomendação de alguém aqui do fórum 4x4. Essas pastilhas supostamente seriam melhores que as originais: duram mais, fazem menos barulho e produzem menos pó (aquele pó preto que suja as rodas dianteiras). Ainda não dá para falar sobre a durabilidade, mas, após 20 mil km rodados, posso dizer que ela realmente solta menos pó e que o barulho já está retornando. Já estou me conformando em trocar as pastilhas a cada 20 ou 25 mil km, afinal elas custam pouco lá fora.
    Agora o carro está com quase 100 mil km e às vezes vibra um pouco quando freio, sinal de que o disco precisa de um passe (nunca dei passe nos discos desse carro até hoje). Decidi aproveitar o embalo e trocar logo os discos e as pastilhas de uma vez.
    Como falei, não sei a solução para o problema, mas se alguém disser que trocou pela pastilha da marca X e tudo se resolveu, desconfiem, pois o cara pode estar tão iludido como eu estava. Eu me empolguei com as trocas de pastilhas, mas a alegria durou pouco. Se vocês me perguntassem em janeiro desse ano, eu apontaria a pastilha EBC como solução para o problema. Hoje eu a considero no máximo um paliativo.
    Teve um forista aqui do 4x4 Brasil que relatou um "embuchamento" dos freios, mas parece que é para solucionar outro tipo de barulho. Não vai nos ajudar.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Eu embuchei o freio pq o meu batia em rua de calçamento sem frear, quando pisava no freio o barulho sumia.

    Agora pastilha de freelander 1 durar mais q 20.000 km nao existe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2003 à 2005. Boa opção?
      Por crovida4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2019, 11:50
    2. Freelander 2005
      Por crcunha no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/03/2013, 16:14
    3. FREELANDER 2005 com motor falhando
      Por Dj Gustavinho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/01/2013, 23:37
    4. Tiptronic da freelander v6 2005
      Por claudio-freitas no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2011, 14:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade