x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Freelander 2005

  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1



    Pois é, o embuchamento não vai ajudar.
    Quanto à durabilidade das pastilhas, admito que posso ter superestimado. Comprei o carro com 23 mil km e supus que a última troca tinha sido a da nota fiscal, com 10 mil km. Mas é possível que o dono anterior tenha trocado novamente as pastilhas pouco antes de me vender a viatura. Mas entre 23 mil km e 60 mil km usei o mesmo jogo com certeza. Dá 37 mil km.
    Essa coisa de durabilidade de pastilha de freio deve depender do estilo de direção do motorista, entre outros fatores. Mas o principal fator é o “olhômetro” do mecânico. Tenho outro carro e ele tem o sensor de desgaste da pastilha. Quando o jogo de pastilhas tinha 30 mil km de uso, o mecânico disse que estava gasto e que precisava trocar. Eu falei que iria esperar o sensor acusar o desgaste. Pois bem, o aviso só pintou com 55 mil km, 25 mil km depois do “olhômetro” indicar desgaste excessivo. Minha opinião, hoje, é que quando o carro não tem sensor a gente acaba trocando muito cedo as pastilhas, até para evitar o desastre de estragar o disco de freio. A questão é justamente o quanto de prudência devemos ter. Na dúvida, talvez o mais correto seja trocar com 20 mil km mesmo. É um item muito barato.
    Se eu trocar as pastilhas nas próximas semanas, vou tentar fotografar a nova e a usada para comparar.

  • #14
    Usuário Avatar de E1000lio
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    boa noite. houvi falar sobre a queima das bobinas da freelander. alguem tem algo a comentar sobre o assunto? obrigado.

  • #15
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Mas entre 23 mil km e 60 mil km usei o mesmo jogo com certeza. Dá 37 mil km.
    Essa coisa de durabilidade de pastilha de freio deve depender do estilo de direção do motorista, entre outros fatores. Mas o principal fator é o “olhômetro” do mecânico. Tenho outro carro e ele tem o sensor de desgaste da pastilha.
    Quando tinha um Freelander, trocava as pastilhas de 24.000 em 24.000 km e salvo engano, elas tinham sensor de desgaste.
    No painel do carro tem uma luz vermelha mais ou menos nesse formato -> (O)
    Ali é onde fica indicado o estado de desgaste das pastilhas.

    Abraço !
    Neilson


  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Neilson,
    Quando pesquisei a compra da pastilha verifiquei essa questão do sensor e vi que as pastilhas indicadas para a FL 1 não têm sensor. Dei uma olhada no manual RAVE e também não há menção ao sensor. As últimas pastilhas que coloquei nela certamente não têm sensor. Agora fiquei encucado com essa possibilidade que vc levantou. Vou tentar verificar diretamente no carro.
    Valeu!

  • #17
    SM-S,

    Eu tinha salvo em outro HD uma discussão em um fórum onde afirmavam que a FL1 tem sensor, mas um mecânico especializado lá de fora matou a charada, não tem sensor. A verificação de vida útil das pastilhas é feita através da medição da pressão do fluído de freio. Quando as pastinhas se aproximam do fim da sua vida útil, há uma diferença nessa pressão e a ECU sinalizada no painel nessa luz vermelha com o formato (O) e uma exclamação no meio.

    Abraços,
    Neilson


  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Neilson,
    Muito interessante esse mecanismo. Substitui o sensor de uma forma inteligente. O único senão é que essa luz parece ser a mesma que acende quando o fluido de freio está baixo. Pode confundir o motorista. Eu provavelmente nunca vou testar o mecanismo. Você deve ter notado que tenho pé leve para frear, sou um grande economizador de pastilhas. Mas pelo jeito tenho o "poder" de torná-las barulhentas com pouco tempo de uso. A oficina onde levo minha viatura atende outras FL e o mecânico diz que eu sou o único a reclamar do assovio nos freios. Vai entender...
    Abs,
    SM-S

  • #19
    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Neilson,
    Muito interessante esse mecanismo. Substitui o sensor de uma forma inteligente. O único senão é que essa luz parece ser a mesma que acende quando o fluido de freio está baixo. Pode confundir o motorista. Eu provavelmente nunca vou testar o mecanismo. Você deve ter notado que tenho pé leve para frear, sou um grande economizador de pastilhas. Mas pelo jeito tenho o "poder" de torná-las barulhentas com pouco tempo de uso. A oficina onde levo minha viatura atende outras FL e o mecânico diz que eu sou o único a reclamar do assovio nos freios. Vai entender...
    Abs,
    SM-S
    SM-S,

    Eu também achei legal, embora concorde que deveria ser um indicador diferente, mas nesse caso a pastinha realmente teria que ter sensor.

    De fato você é uma excessão. Durante o tempo que tive FL (~ 75.000 km), troquei as pastilhas 3 vezes e felizmente nenhuma delas a pastilha assobiava.

    Abraço,
    Neilson


  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/06/2012
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Preciso de ajuda urgentemente!!!

    Meu pai arrematou uma Land Rover Freelander 5DR 25L 2005/2005 num leilão recentemente. Vimos o carro antes e estava aparentemente bom. Constava que o carro ligava e tal. Arrematamos o carro por 17 mil reais.

    O carro saiu do pátio rebocado, sendo colocado no reboque por uma empilhadeira. Ao chegarmos em casa, ingrata surpresa: as 4 rodas do carro estão travadas!!!!!

    Meu pai foi na Land Rio e eles disseram q só levando o carro lá, mas tem que ter a documentação do carro. Mas como? O leilão leva até 90 dias, eu acho, para fornecer os documentos.

    Enquanto isso, meu pai já tentou de tudo. Arrumou um mecânico que disse que o problema era na caixa de transmissão do carro. Notamos também que as rodas estão com os aros meio amassados por dentro...

    Sei que é mto difícil alguém nos ajudar assim no escuro, mas gostaríamos de uma luz, pq o carro está dormindo há uma semana na rua, pq não conseguimos colocá-lo na garagem.

  • #21
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por krolcat Ver Post
    Preciso de ajuda urgentemente!!!

    Meu pai arrematou uma Land Rover Freelander 5DR 25L 2005/2005 num leilão recentemente. Vimos o carro antes e estava aparentemente bom. Constava que o carro ligava e tal. Arrematamos o carro por 17 mil reais.

    O carro saiu do pátio rebocado, sendo colocado no reboque por uma empilhadeira. Ao chegarmos em casa, ingrata surpresa: as 4 rodas do carro estão travadas!!!!!

    Meu pai foi na Land Rio e eles disseram q só levando o carro lá, mas tem que ter a documentação do carro. Mas como? O leilão leva até 90 dias, eu acho, para fornecer os documentos.

    Enquanto isso, meu pai já tentou de tudo. Arrumou um mecânico que disse que o problema era na caixa de transmissão do carro. Notamos também que as rodas estão com os aros meio amassados por dentro...

    Sei que é mto difícil alguém nos ajudar assim no escuro, mas gostaríamos de uma luz, pq o carro está dormindo há uma semana na rua, pq não conseguimos colocá-lo na garagem.
    Caro amigo aventureiro: voce pagou uma bagatela de 17 mil num carro que se bem cuidado passa dos 40. Me parece que rodas travadas e tudo mais precisa de um mecanico que sabe de LR e etc, mas veja: aparentemente talvez valha a pena vender as peças. Faz um orçamento quanto fica para colocar o carro de pé... depois pensa!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #22
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera ,sou novo aqui no Forum e, acabei de comprar uma freela 2006 verde com interior bege . O carro tá com 65K ,mas parece novo ,pois não tem um arranhão sequer .Vou levar para dar uma geral no estofamento ,pois não sei quem andou sentando nele! rsrsrs, desci a serra de Teresópolis e peguei a 040 ,como anda gostoso esse carro ,andei vendo aqui no forum que alguns participantes andaram falando sobre a desaparecimento do liquído de refrigeração do motor .Gostaria de saber se seria aconselhavel a colocação de um sensor de temperatura no bloco do motor ,pois em caso de vazamento ele poderia avisar sobre o aumento da temperatura antes que o problema fique serio,porque queimar a junta e quebrar o motor sai bem mais caro que o sensor.
    Desde já agradeço a atenção de todos . Ps. a minha mulher já está com ciúmes do carro !

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Itupeva/SP
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Tenho uma Freelander HSE 2005 - 4 portas, o vidro lateral (lado do passageiro) do porta malas quebrou e não encontro, o forro do teto também está descolando e não sei quem arrume. Preciso fazer estes dois serviços para vender o carro. Alguém conhece quem faça estes serviços? Abraços!

  • #24
    Usuário Avatar de EddieRoque
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    44
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    bom dia a todos alguem recomenda algum lugar em são Paulo para revisar uma freeland 2005

    obrigado
    Assombroso SW4 V6 3.4 Gasolina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2003 à 2005. Boa opção?
      Por crovida4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2019, 11:50
    2. Freelander 2005
      Por crcunha no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/03/2013, 16:14
    3. FREELANDER 2005 com motor falhando
      Por Dj Gustavinho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 24/01/2013, 23:37
    4. Tiptronic da freelander v6 2005
      Por claudio-freitas no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2011, 14:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade